Kate Voegele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kate Voegele
Informação geral
Nome completo Kate Elizabeth Voegele
Nascimento 8 de dezembro de 1986 (32 anos)
Origem Bay Village, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Pop Rock, Romântico
Ocupação(ões) Cantora, Compositora e Atriz
Instrumento(s) Vocal, Violão e Piano
Período em atividade 2003 — Presente
Gravadora(s) Interscope Records/MySpace
Página oficial Site Oficial

Kate Elizabeth Voegele (Bay Village, Ohio, 8 de dezembro de 1986) é uma cantora, compositora e atriz estadunidense. Atualmente contratada pela Interscope Records.

História[editar | editar código-fonte]

Voegele começou a despertar interesse de gravadoras e companhias de assessores depois de gravar algumas demos. Sua primeira demo, "The Other Side" (2003), foi produzida pelo premiado Michael Seifert. Sua segunda demo, "Louder Than Words" (2004) foi produzida por Marshall Altman. Kate assinou um contrato com a MySpace Records em 2006 e lançou seu álbum de estreia, Don't Look Away (produzido por Marshall Altman) em maio de 2007. O álbum ultrapassou 225.000 cópias vendidas, segundo dados da Nielsen Soundscan.

Vogele lançou seu segundo álbum, A Fine Mess, em maio de 2009. Foi produzido por Mike Elizondo. O álbum vendeu 37.000 cópias na semana de estréia nos Estados Unidos.

Desde 2008, Voegele interpretou a personagem Mia Catalano na série de TV One Tree Hill da emissora americana The CW. Sua persongem é uma artista que possui um contrato com a Red Bedroom Records, gravadora criada por Peyton Sawyer (Hilarie Burton). A produtora de Mia é sua parceira musical Haley James Scott (Bethany Joy Galeotti).

Apresentação e premiações[editar | editar código-fonte]

Voegele se apresentou no Farm Aid em 2004 e 2005, com Dave Matthews, Willie Nelson, Neil Young e John Mellencamp. Ela lançou o EP "Louder Than Words" em fevereiro de 2005.

Sua canção "Only Fooling Myself" foi incluída nas séries Clubhouse e Ghost Whisperer, da CBS. "It's Only Life" foi incluída no Newport Harbor (MTV) e no filme Custody (Lifetime) e no trailer de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante. "Facing Up" foi incluída em The Hills (MTV).

A canção "I Won't Disagree" venceu o prêmio do New York City Songwriters Circle em 2006. A canção "Only Fooling Myself" também ganhou prestígio no 2006 USA Songwriting Competition at Borders Books & Music in Austin, TX.

Voegele cantou o hino nacional americano no jogo na NBA entre o York Knicks e o Utah Jazz no Madison Square Garden em Nova York, em dezembro de 2005. Ela também apoiou o evento de caridade The Relief Project em Nova York em 22 de dezembro de 2005 como cantora convidada, junto com seu pai, Will, no violão. Voegele mais tarde cantou o hino nacional no jogo entre Cincinnati Reds e Chicago Cubs.

Voegele anunciou em seu website oficial que seu segundo álbum, A Fine Mess, seria lançado em 18 de maio de 2009. Algumas das canções do álbum fizeram parte de episódios da série One Tree Hill, pouco antes e logo após o lançamento do álbum, que incluía "Manhattan From The Sky", "Lift Me Up" e "Sweet Silver Lining".

Voegele gravou "Good to You" com Josh Ramsay para o álbum Masterpiece Theatre da banda Marianas Trench. Voegele também participou da apresentação do All Time Low durante a performance do MTV Unplugged em Nova York, cantando "Remembering Sunday".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Banda[editar | editar código-fonte]

  • Sam Getz - Guitarra
  • Mark Tobik - Baixo
  • Brett Lindemann - Teclados
  • Bob Matthews - Bateria

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.