Katelyn Tarver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Katelyn Tarver
Informação geral
Nome completo Katelyn Marie Tarver
Também conhecido(a) como Kate
Nascimento 2 de novembro de 1989 (27 anos)
Origem Glennville, Georgia
País EUA
Gênero(s) Pop, Dance
Instrumento(s) Violão
Período em atividade 2010 (atriz) presente
2003 (cantora/modelo) presente
Gravadora(s) TC Music (2004-2007) Wright Entertainment Group (2007-2010)

Jonas Records (2010-presente)

Interscope Records (2013-presente)

Afiliação(ões) Big Time Rush, Mitchel Musso, Tiffany Thornton.
Página oficial http://www.katelyntarver.com/

Katelyn Tarver (Glennville, 2 de novembro de 1989) é uma atriz e cantora norte-americana. Ela é mais conhecida pelo seu papel de Jo na série da Nickelodeon, Big Time Rush e por ter participado do spin-off do reality show American Idol, American Juniors em 2003. Em 2005, ela assinou contrato com uma gravadora independente TC Music para lançar seu primeiro álbum. Seu primeiro single, I'll Make It Real foi a primeira canção lançada do seu primeiro álbum de estúdio, Wonderful Crazy em 2005. Em 2007, ela lançou um EP, Chasing Echoes. Ela saiu da TC Music e em 2010, assinou com a Jonas Records. Katelyn também é modelo, representada por Wilhelmina Models e trabalhou para revistas como CosmoGirl! e Teen People. Em 2009, gravou uma canção com Mitchel Musso para o primeiro álbum de estúdio dele, Mitchel Musso da Walt Disney Records. Ela lançou seu segundo EP, A Little More Free no dia 14 de junho de 2011 por uma gravadora Independente. O EP conta com o single It's Good.

Carreira de Cantora[editar | editar código-fonte]

Tarver participou da única temporada do spin-off do reality show American Idol, American Juniors. Competindo contra milhares de outras crianças que fizeram o teste para o show, ela conseguiu chegar às finais, mas não entrou no Top 5. No final de 2004, ela lançou sob a gravadora TC Music, seu primeiro single, I’ll Make It Real, que inclui o b-side Loverboy, além de alguns remixes do b-side e mais tarde lançou seu álbum de estreia, Wonderful Crazy.

Seu videoclipe de estreia, Wonderful Crazy foi lançado em 2006. Sua canção Something In Me também foi incluído na série de TV South of Nowhere. Em 2006, ela começou a excursionar os EUA com a Rádio Disney no outono de 2006.

Seu álbum de estreia foi relançado sob o nome de Brand New Day, que inclui seu novo single, chamado Chasing Echoes, que foi produzido por Andy e Adam, os escritores e produtores do hit 1 # Beautiful Soul, de Jesse McCartney. Mais tarde, em 2007, Katelyn lançou um EP, Chasing Echoes (EP), que inclui o single de mesmo nome e um remix de Wonderful Crazy. Para promover o álbum, Tarver estava no Japão e Filipinas para uma turnê promocional de 2 semanas, começando em 18 de outubro no Japão e depois na Filipinas em 24 de outubro com várias performances ao vivo, entrevistas e aparições na televisão.

No dia 14 de junho de 2011 Katelyn lançou seu segundo EP, A Little More Free (EP), por uma gravadora independente. O EP conta com o single It's Good.

Em 2013 lançou seu segundo álbum de estúdio juntamente com a Interscope Records.[carece de fontes?]

Outros projetos[editar | editar código-fonte]

Além de cantar, Katelyn é uma modelo. Ela é representada por Wilhelmina Models (Nova Iorque). Ela modelou para revistas como CosmoGirl! e Teen People. Utilizando captura de movimento, Tarver atuou como o personagem-título no filme O Diário da Barbie, lançado em 2006. Sensores gravaram seus movimentos, assim seus movimentos iriam controlar o movimento da figura animada da Mattel, Barbie.

Fez um dueto com Mitchel Musso, Us Against The World do seu álbum de estreia, Mitchel Musso. Essa oportunidade veio quando Katelyn e Mitchel estavam no mesmo estúdio e Mitchel tinha acabado de terminar de escrever a canção, e, seu pai sugeriu um dueto e como Katelyn estava lá, a escolha era óbvia.

Big Time Rush[editar | editar código-fonte]

Em 29 de janeiro de 2010 fez sua estreia atuando em Big Time Rush como Jo, uma garota que os meninos têm uma queda. Seu primeiro episódio foi Big Time Love Song que foi ao ar em 5 de fevereiro de 2010.Sua personagem, Jo Taylor, depois de um tempo começa a namorar Kendall Night (personagem de Kendall Schmidt).Na 2ª Temporada da série, Jo virará protagonista de um seriado chamado "New Town High", onde estrela ao lado de Jett Stetson, que sempre arranja um jeito de deixar Kendall com raiva dos dois juntos, pois Jett também gosta de Jo. O último episódio em que Katelyn Tarver aparece como a personagem Jo Taylor na 2ª Temporada, foi o episódio Big Time BreakUp, onde Jo consegue o papel para um filme, mas logo descobre que será filmado na Nova Zelândia por 3 anos, fazendo com ela e Kendall terminem o namoro. Na 3ª temporada, Jo volta e tem uma grande surpresa, no episódio Big Time Decision Jo vê Kendall e Lucy (Malese Jow )se beijarem no elevador, então, Kendall terá que tomar uma grande decisão entre Jo ou Lucy.

No Ordinary Family[editar | editar código-fonte]

De 2010 a 2011 Tarver teve um papel recorrente como Natalie na série da ABC, No Ordinary Family, aparecendo em cinco episódios como o interesse amoroso de JJ (Jimmy Bennett).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 2003: One Step Closer (with American Juniors)
  • 2004: I'll Make It Real
  • 2006: Wonderful Crazy
  • 2007: Chasing Echoes
  • 2008: Again
  • 2008: My Mistakes
  • 2011: It's Good
  • 2013: TBA
  • 2015: Weekend Millionaires
  • 2015: Nobody Like You
  • 2016: You (Lost Kings ft. katelyn Tarver)
  • 2016: Weekend Millionaires
  • 2016: Planez
  • 2016: What Do We Know Now
  • 2016: Hate to Tell You