Kazuki Takahashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Kazuki Takahashi
Kazuki Takahashi
Kazuki takahashi.jpg

Nascimento 4 de outubro de 1961 (57 anos)
Local Tóquio,  Japão
Nacionalidade Japão Japonês
Trabalhos de destaque Yu-Gi-Oh!

Kazuki Takahashi (高橋 和希 'Takahashi Kazuki'?, ou 高橋 一雅, Tóquio, 4 de outubro de 1961) é um mangaká japonês, mais conhecido por criar a franquia Yu-Gi-Oh!.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Takahashi começou a desenhar mangás em 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Um de seus primeiros grandes trabalhos foi Tennenshokudanji Buray (天然色男児BURAY), que durou dois volumes e foi publicado entre 1991 e 1992, porém, ele só encontrou o sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.

O mangá de Yu-Gi-Oh! levou à criação do Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, publicado pela Konami. A princípio era pra ser uma one-shot (apenas 1 volume) e tinha o nome de "Magic and Wizards", uma referência ao card game Magic: The Gathering (o nome do card game foi mudado para "Duel Monsters" nas adaptações de anime). No começo era para ser experimental, mas o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o "Magic and Wizards". Depois disso, Takahashi decidiu prorrogá-lo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Seus hobbies são jogar shogi, mahjong, card games e jogos de RPG.

Em entrevista à Shonen Jump, Takahashi afirmou que seu mangá favorito de outros autores incluem Akira de Katsuhiro Otomo, JoJo no Kimyo na Boken de Hirohiko Araki e Dragon Ball de Akira Toriyama. Ele também gosta de ler HQs dos EUA, com Hellboy sendo seu personagem favorito dos quadrinhos americanos.

Intercâmbio de artistas[editar | editar código-fonte]

Ele e Mike Mignola, criador de Hellboy, fizeram um intercâmbio artístico. Kazuki, que é um fã dos quadrinhos norte-americanos, desenhou Hellboy com o penteado de Yugi Moto, um Millenium Puzzle e um disco de duelos, já Mignola desenhou uma figura de Hellboy usando um Millenium Puzzle e uma camiseta do Yugi.

Ele também colaborou com Yoshio Sawai fazendo um desenho do Yugi para Bobobo-bo Bo-bobo, onde ele aparece saindo de dentro do afro do Bobobo em uma cena. Em troca, Kazuki incluiu o lenço nu em um painel no terceiro volume de Yu-Gi-Oh! Millennium World.

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.