Kee Marcello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2019). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kee Marcello
Kee Marcello em concerto em 2008
Informação geral
Nome completo Kjell Hilding Löfbom
Também conhecido(a) como Kee
Nascimento 20 de fevereiro de 1960 (59 anos)
Local de nascimento Ludvika, Dalarna
Suécia
Gênero(s) hard rock, heavy metal, glam metal
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Guitarra, vocais, teclados
Extensão vocal Tenor
Período em atividade 1978–presente
Afiliação(ões) Easy Action, Mikael Rickfors, Europe, Kee Marcello's K2, Matthew Scott

Kjell Hilding Löfbom (20 de fevereiro de 1960 em Ludvika, Suécia) é um cantor e guitarrista sueco, conhecido por ter sido guitarrista da banda sueca de hard rock Europe entre 1987 e 1992. Em 2004 começou sua carreira solo, apos saber dos novos empresarios que nao faria parte do retorno do Europe.

De 1981-1982, ele foi guitarrista e produtor em Noice , onde conheceu Peo Thyrén , e juntos eles se juntaram para a formação da banda, Easy Action . Eles se tornaram históricos quando, como o primeiro ato sueco já assinado em 1982, um contrato internacional com o selo Warner SIRE, uma gravadora importante nos EUA. O contrato se tornou realidade após uma reunião que o então gerente da banda, Sanji Tandan, teve com a lenda da Warner Bros, Seymour Stein, na feira anual internacional da indústria musical MIDEM, em Cannes. Easy Action esteve ativo durante os anos 1983-1986 e lançou dois álbuns completos 'Easy Action' (1983) e 'That Makes One' (1986). Easy Action e Finnish Hanoi Rocks foram algumas das maiores fontes de inspiração para as bandas na onda americana Glam, que teve seu avanço alguns anos depois com bandas como Mötley Crüe , Poison e Guns N 'Roses . Poison foi processado pela editora de música de Marcello Warner / Chappell Music em 1989 pelo roubo do segundo maior hit de seu álbum de estreia, 'I Want Action', que era quase idêntico ao primeiro hit de Easy Action, 'We Go Rocking', do álbum de estreia de 1983. Tornou-se um 'acordo'. do tribunal ', onde Poison foi forçado a pagar grandes danos e admitir que eles plagiaram a música.

Em outubro de 1986, Marcello foi convidado a se tornar um guitarrista no Europe após a saída do ex-guitarrista da banda John Norum .

Marcello se juntou à banda pouco antes de terem sua grande turnê internacional com 'The Final Countdown' e, assim, fez todas as grandes turnês mundiais durante o período de maior sucesso da banda. Ele foi guitarrista e compositor nos dois álbuns seguintes, depois de 'The Final Countdown', 'Out of This World (1988) e' Prisoners in Paradise (1992), ambos nomeados para grandes prêmios internacionais. Eles ganharam, entre outras coisas, os 'Otto awards' da revista alemã Bravo, vendida por milhões, (antes, entre outros, Metallica , Bon Jovi e Iron Maiden ) quatro anos seguidos, que nenhum outro artista jamais tocou. Desde 1995, Marcello é um artista solo e vocalista e guitarrista. em sua banda Kee Marcello, onde também escreve letras, música e produz.

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.