Keima Futsal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lojão do Keima Futsal
Keima Futsal
Nome Keima Futsal
Torcedor/Adepto Pontagrossense
Fundação 2011 (5 anos)
Pavilhão Ginásio Oscar Perreira [1]
Capacidade 3,500 pessoas
Localização Brasao ponta grossa.jpg Ponta Grossa, Paraná PR, BrasilBrasil
Presidente Brasil Tércio Miranda
Treinador Brasil Luciano Bonfim
Patrocinador Brasil Lojão do Keima
Brasil Maxi Sports
Brasil Cebrac
Brasil Porto Brasil
Material esportivo Brasil Jaclani
Competição Paraná Chave Ouro
Paraná PR 2012 7º colocado
Paraná PR 2011 Não disputou
Paraná PR 2010 Não disputou
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Soccerball current event.svg Temporada atual
editar

O Keima Futsal, é um clube de futsal brasileiro da cidade de Ponta Grossa, Paraná. Suas cores são o Preto e o Branco, a equipe manda seus jogos no Ginásio Oscar Perreira com capacidade para 3.500 pessoas.

Atualmente, disputa o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.[2]

História[editar | editar código-fonte]

O Keima Futsal foi fundado oficialmente no ano de 2011, através de um grupo de investidores e dirigentes que sempre estiveram envolvidos com o futsal pontagrossense. O principal impulsor do projeto é o Lojão do Keima, patrocinador máster do clube e maior financiador.

A primeira competição foi no ano de 2010, quando disputou a Chave Bronze, ainda como Pontasul, o resultado não poderia ser melhor, já que fatura o primeiro título da sua história. Já na Chave Prata 2011, o objetivo era o acesso à elite do futsal paranaense, sob essa premissa faz ótimos investimentos no grupo de atletas e alcança o esperado objetivo, após o vice-campeonato da divisão de acesso do estadual.[3] [4]

Posteriormente, na disputa da Chave Ouro 2012, a recém promovida agremiação faz um bom papel, chegando as quartas de final. Foi a primeira vez em 18 anos, que Ponta Grossa voltou a ter um representante com chances de conquistar o título, apesar de ser derrotado pelo Cascavel[5] , a campanha foi muito festejada na cidade.

Na temporada seguinte, o Keima tinha a ambição de conquistar o Campeonato Paranaense, apoiado nisso formou um dos melhores e mais caros elencos do estado, sendo considerado pela crítica como forte candidato ao título.[6] Entretanto, não obteve resultados satisfatórios, e acabou eliminado nas semifinais da Ouro 2013[7] , e ao término do torneio seu principal investidor o empresário Tércio Miranda, aventou a possibilidade de encerrar as atividades do clube, entretanto, Tércio desistiu da ideia, e garantiu a presença da equipe em 2014, após firmar parceria como o Operário Ferroviário Esporte Clube.[8]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Campanhas de Destaque[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. http://www.futsalparana.com.br/documentos/clubes/Clubes2012/ginasios/ginasio_ponta_grossa.pdf
  2. «Keima Futsal». futsalparana.com.br. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  3. «Lojão do Keima Futsal goleia e garante a vaga na Série Ouro em 2012». lojaodokeimafutsal.com. 11 de novembro de 2011. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  4. «Lojão do Keima Futsal é vice campeão da chave prata!». lojaodokeimafutsal.com. 11 de dezembro de 2011. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  5. «Keima se despede com derrota». espbr.com. 12 de novembro de 2012. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  6. «Keima Futsal apresenta elenco». espbr.com. 4 de fevereiro de 2013. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  7. «Keima Futsal perde para o Cascavel e se despede do paranaense 2013». lojaodokeimafutsal.com. 18 de outubro de 2013. Consultado em 28 de dezembro de 2013. 
  8. «Keima Futsal planeja parceria com o Operário». jmnews.com.br. 04 de dezembro de 2013. Consultado em 28 de dezembro de 2013.