Keith Fermen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Keith Fermen
キース・発酵
Primeira aparição Bakugan Nova Vestróia: Episódio 01
Última aparição Bakugan Mechtanium Surge: Episódio 26
Criado por Mitsuo Hashimoto
Vozes Japão Yasuhiro Mamiya[1]
Brasil Rodrigo Andreatto
Estados Unidos Dan Petronivic
Perfil
Alcunha Spectra Phantom
Idade 19 / 21
Sexo Masculino
Raça Vestal
Atributo Pyrus / Darkus
Vida no animangá
Local de nascimento Planeta Vestal
Família Clay Fermen (pai)
Mira Fermen (irmã)
Membro de Vexos (ex-líder)
Resistência Bakugan
Guerreiros da Batalha
Parceiro Bakugan Darkus Infinity Helios
Personagem de Bakugan
Portal Animangá

Keith Fermen (キース・フェルミン, Ferumin Kīsu?) é um personagem da série Bakugan. Em Bakugan: Nova Vestroia ele era o líder dos Vexos, representando o atributo Pyrus, e depois se torna membro da Resistência Bakugan. Enquanto trabalhava com os Vexos ele era conhecido pelo pseudônimo Spectra Phantom (スペクトルファントム, Supekutoru Fantomu?). Ele retorna em Bakugan Mechtanium Surge como um guerreiro Darkus e volta a utilizar o nome Spectra.

Personagem[editar | editar código-fonte]

Keith é o filho mais velho do professor Clay Fermen e o irmão de Mira Fermen. Quando os Vestais começaram a dominar Nova Vestróia, sua família se mudou para lá. Ao lado de seu pai ele estudou a anatomia e as habilidades dos Bakugans, o que lhe ajudou no seu treinamento para batalhar. Sempre alegre e otimista, Keith passava os dias com sua irmã ensinando-a sobre os Bakugans. Conforme seu talento aumentava, Keith começou a desejar mais poder a ponto de se tornar o novo soberano dos Vestais, utilizando para isso a tecnologia de seu povo. Entretanto, pretendia manter isso em segredo. Ao se afastar de sua família, Keith muda o penteado e a cor de seu cabelo para loiro e cobre seu rosto com uma máscara. Assim nasceu Spectra Phantom.

Spectra acabou se tornando o líder dos Vexos por ser considerado o mais habilidoso guerreiro que já surgiu em seu planeta, depois da família real. Ele é cruel e enigmático, dividindo seus pensamentos somente com seu parceiro Pyrus Helios e seu leal companheiro Gus Grav. Spectra não se importa com os outros, apesar de ainda ter boas recordações dos dias que passou com Mira, e não mede esforços para fazer Helios evoluir ao ponto de se tornar o Derradeiro Bakugan.

História[editar | editar código-fonte]

Nova Vestróia[editar | editar código-fonte]

Keith aparece pela primeira vez como Spectra batalhando contra Baron. Ele o derrota e toma a Tigrerra de Runo. Conforme os outros Vexos aparecem, todos são derrotados pela Resistência Bakugan, exceto Gus. O próximo a lutar era Spectra. Ele e Gus batalham contra Dan e Shun, mas são derrotados pelo poder do Centro Perfeito. Após a luta, Spectra mostra sinais de deslealdade aos Vexos pois queria o Centro Perfeito. Alguns dias depois, ele vai à Terra onde oferece a Dan um lugar ao seu lado para juntos derrotarem Hydron e Zenoheld. Ele recusa e Mira começa a suspeitar de que Keith é Spectra e que ele se infiltrou nos Vexos para salvar os Bakugans. Spectra é mandado para Nova Vestróia pelo teletransportador do doutor Michael mas retorna algum tempo depois com Gus e Lync. Durante sua estadia na Terra, ele retira sua máscara para Mira pois ela venceu Gus em uma aposta. Sem lugar para se abrigarem, ele e Gus ficam em um galpão de um pier enquanto Lync consegue se estabelecer da casa de Alice. Cansado da Terra, ele parte para o ataque e captura Drago. Com o poder das Cartas Proibidas ele o transforma em um Hex Dragonoid. Contudo, Apollonir consegue derrotá-lo e Drago retorna à Resistência. Apesar de sua derrota, ele consegue retornar a Nova Vestróia com a ajuda de Mira, que queria se juntar ao seu irmão pois sentia sua falta. Ela enganou Apollonir enquanto ele abria um portal para que ela, Spectra, Gus e Lync o atravessassem. De volta aos Vexos, Spectra e o doutor Clay começam a trabalhar na estrutura molecular de Helios. Eles acompla diversas máquinas em seu corpo e Helios se torna Cyborg Helios. Com seu parceiro ainda mais poderoso, Spectra batalha com Dan novamente. Ambos acomplam os Maxus em seus Bakugans, transformando-os em Maxus Cyborg Helios e Maxus Neo Dragonoid. No meio do combate, ele resolve matar Dan utilizando uma lâmina-laser escondida em seu Gauntlet. Dan faz o mesmo, começando um duelo mortal entre os dois. Porém, eles são obrigados a considerarem tudo como um empate pois o palácio real, lugar onde estavam lutando, entra em modo de auto-destruição. Com os Bakugans a salvo, Mira, Ace e Baron vão até o Planeta Vestal se certificar de que os Vexos seriam presos. Spectra e Gus escapam em uma espaço-nave e se abrigam em algum lugar no espaço.

Durante algum tempo, Spectra permanece escondido enquanto Gus forçava seus Bakugans a evoluirem com as Cartas Proibidas. Agora inimigo dos Vexos e da Resistência Bakugan, Spectra retorna para mostrar a todos o poder de seu Helios MK2. Entretanto, Drago também evolui, dificultando a luta. Os Maxus são utilizados novamente, mas Helios perde no final. Helios começa a ficar sedento por vingança enquanto Spectra começa a pensar que Drago realmente é mais poderoso que seu parceiro. Ele batalha com Dan mais uma vez e percebe que o único jeito de vencê-lo seria se Helios evoluisse naturalmente ao invés de com a ajuda da tecnologia Vestal. Como havia prometido case perdesse a luta, ele leva a Resistência até a nave dos Vexos. Enquanto Gus batalhava com Zenoheld, Spectra vai até seu pai pedir ajuda. Ele diz que gostaria de seu auxílio para evoluir Helios, mas Clay diz que já não o considerava mais como seu filho. Mais tarde, ele se une a Resistência temporáriamente para vingar a morte de Gus. Conforme as energias dos Seis Soldados são roubadas e Drago as absorve, impedindo o Sistema de Terminação dos Bakugans de se concluir, Spectra volta ao seu posto de vilão. Logo ele desafia Dan para a batalha final para decidir que é o melhor. Ele perde e admite que deveria ajudar o melhor ao invés de ser contra ele. Assim, ele retira sua máscara e se une permanentemente a Resistência Bakugan. Após auxiliar Marucho na criação de uma Battle Gear para Drago, ele parte sozinho para enfrentar Zenoheld e encontra Gus. Mesmo juntos, os dois não conseguem derrotá-lo mas a Resistência aparece para ajudá-los. Em meio a luta, Keith e Mira encontram seu pai, que estava louco com o poder de Farbros. A Resistência destrói a fonte de energia da nave, que estava prestes a explodir. Eles escapam mas Zenoheld, Clay e Hydron ficam presos lá dentro e morrem com a explosão. Com a tirania dos Vexos terminada, Keith, Gus, Mira, Ace e Baron se despedem de Dan, Shun e Marucho e retornam ao Planeta Vestal.

Mechtanium Surge[editar | editar código-fonte]

Com o InterEspaço sendo atacado pelos Caos Bakugans de Mag Mel, Marucho manda uma mensagem pedindo socorro para vários lugares. Keith recebe a mensagem e retorna para ajudar os Guerreiros da Batalha. Ele chega ao lado de Helios, que agora está na forma de Darkus Infinity Helios, e os dois destroem vários Caos Bakugans. Quando os Guerreiros perguntam como Helios mudou seu atributo, Keith só diz que para evoluir novamente seu parceiro necessitava de uma mudança de atributo para adquirir mais poder.

Bakugans[editar | editar código-fonte]

Na maior parte do anime, Keith permanece como Spectra. Seu plano de jogo é deixar que Helios faça o que bem entende até que chegue o momento certo de fortalecê-lo. Keith também é bastante habilidoso com espadas.

  • Pyrus Helios (Guardião Bakugan)
    • Pyrus Cyborg Helios
      • Pyrus Maxus Cyborg Helios
    • Pyrus Helios MK2
      • Pyrus Maxus Helios MK2
    • Darkus Infinity Helios
    • Darkus/Pyrus/Ventus Mutant Helios (Combinação mutante entre Drago e Helios ou entre Taylean e Helios)
  • Pyrus Metalfencer (Trap Bakugan)
  • Silver Twin Destructor (1º Máquina de Guerra)
  • Gold Zukanator (2º Máquina de Guerra)
  • Silver Bombaplode (BakuNano)
  • Darkus Slynix (Mechtogan)
  • Darkus Doomtronic (Battle Suit)
  • Pyrus Fencer
  • Subterra Scraper
  • Haos Spindle
  • Darkus Foxbat
  • Aquos Leefram
  • Ventus Klawgor
  • Pyrus Hyper Dragonoid
  • Pyrus Hex Dragonoid (tomado por Dan)
  • Subterra Coredem (usado no episódio 45)
  • Ventus Hawktor (usado no episódio 45)
  • Aquos Akwimos (usado no episódio 46)
  • Silver Swayther (Máquina de Guerra de Hawktor)
  • Copper Rock Hammer (Máquina de Guerra de Coredem)

Referências

  1. «Sinopse de Bakugan Nova Vestróia» (em inglês). Consultado em 30 de julho de 2010