Ken Ichijouji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kenneth "Ken" Ichijōji
一乗寺 賢, Ichijōji
Conhecido como Kenneth "Ken" Ichijouji
Primeira aparição Digimon Adventure 02 ep. 01
Última aparição '
Vozes Japão Romi Park
Brasil Eduardo Dascar
Portugal Paulo Alexandre Lage
Perfil
Apelido Ken
Idade
  • 11 (original japonês)
  • 13 (versão americana)
Sexo Masculino
Raça Humano
Símbolo Bondade
Vida no animangá
Ocupação Detetive
Família Pai (nome não revelado)
Mãe (nome não revelado)
Osamu Ichijouji (irmão)
Filhos (nomes não revelado)
Yolei Inoue (esposa)
Parceiro Digimon
Personagem de Digimon Adventure 02
Portal Animangá

Kenneth "Ken" Ichijouji (一乗寺 賢, Ichijōji Ken?) é uma personagem do anime e mangá Digimon Adventure 02. Ken é o último a se juntar ao grupo, seu parceiro é Wormmon Digimon e tem o emblema da bondade. Ao contrário de outros, ele vive em Tamachi, localizado perto de Odaiba. Na primeira parte de Digimon Adventure 02 ele chama a si mesmo o "Imperador Digimon" ("Digimon Kaiser" na versão em japonês), sendo o principal inimigo das crianças. Mais tarde percebendo de seu erro, tentou consertar as suas ações, sendo ajudado por Davis e outros.


História[editar | editar código-fonte]

Quando era criança, Ken sempre observava que seus pais tinham uma forte preferência por seu irmão mais velho, Osamu, um garoto prodígio. Ken estava desenvolvendo inveja de Osamu por causa disso.

Meses mais tarde, quando ele estava com Osamu em seu quarto, um computador deixou seu Digivice. Osamu o pegou, mas nada aconteceu, então o coloca em seu desktop. Ken, movido pela curiosidade, levou o Digivice e ele entrou no Mundo Digital, descobrindo assim que era realmente seu Digivice, e não de seu irmão. Foi lá que ele conheceu Wormmon.

Voltando ao mundo real, Osamu bate nele e o repreende por ter pego o Digivice. No meio da confusão e furioso pela maneira como foi tratado, começou a desejar que "Osamu fosse embora". Pouco depois, seu irmão morreu atropelado por um carro e Ken se sentiu culpado por ter desejado.

Algum tempo depois, ele recebeu um e-mail de origem desconhecida (que mais tarde revelou-se de Yukio Oikawa) para dizer-lhe para usar o seu Digivice e fugir para "um mundo onde o espírito pode descansar". Ken o fez, e foi levado para o mar de escuridão. Seu Digivice então se tornou um Digivice D-3 preto, e Ken então adotou muitos aspectos de seu irmão morto. Ele se tornou um menino gênio e um grande atleta. No entanto, dentro de esporos escuros continuou seu trabalho, tornando-se numa pessoa egoísta, vendo tudo ao seu redor como insetos. Foi então que ele decidiu conquistar o Mundo Digital,acreditando que era apenas um jogo de computador.Era do tipo que julgava os Digimons pela aparência,ou seja,se era pequeno,era fraco,por isso nem se dava ao trabalho de digivolver Wormmon. Mas quando foi derrotado por Davis e Magnamon, Ken percebeu o seu erro e as sementes das trevas que estavam em seu corpo desapareceram e ao ver seu Digimon Wormmon morrer, ficou muito arrependido.

Após o renascimento de Wormmon, Ken decidiu fazer um recomeço novo, se aliando a Davis e aos outros Digiescolhidos, mostrando que Ken tambem tinha um brasão que representava algo que ele tinha apenas antes de se tornar o "Imperador Digimon", bondade.

Epílogo 2027[editar | editar código-fonte]

Ken se Torna um policial junto a seu Digimon Wormmon, se casa com Yolei Inoue e tem com ela tem 3 filhos, uma menina e dois meninos. Os seus filhos tambem possuem Digimons.