Kevin Carson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 29 de julho.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Kevin Carson é um anarquista individualista estadounidense, escritor de economia política. Mais recentemente se tornou pesquisador associdado do Center for a Stateless Society; é autor de três livros: The Homebrew Industrial Revolution[1] , Organization Theory: A Libertarian Perspective[2] e Studies in Mutualist Political Economy[3] —assunto de um simpósio do Journal of Libertarian Studies[4] . Seus escritos sobre economia política são citados pela amplamente lida FAQ Anarquista[5] .

Conhecido em seu meio por teorizar uma versão contemporânea do Mutualismo, anarquismo criado por Proudhon, une elementos do Liberalismo económico com os do Socialismo. Ele identificou o trabalho de Benjamin Tucker, Ralph Borsodi, Lewis Mumford e Ivan Illich, como fontes de inspiração para sua abordagem à política e economia[6] .

Referências

  1. Kevin A. Carson, The Homebrew Industrial Revolution: A Low-Overhead Manifesto (Charleston, SC: BookSurge 2010).
  2. Kevin A. Carson, Organization Theory: A Libertarian Perspective (Charleston, SC: BookSurge 2008).
  3. Kevin A. Carson, Studies in Mutualist Political Economy (Charleston, SC: BookSurge 2007).
  4. Simpósio Temático sobre Estudos em Economia Política Mutualista
  5. "Bibliografia da FAQ". An Anarchist FAQ. Infoshop.org. Retrieved May 23, 2009
  6. Kevin A. Carson, Introduction, The Art of the Possible (March 6, 2008).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]