Kevin Parker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kevin Parker
Kevin Parker em 2014
Informação geral
Nome completo Kevin Richard Parker
Nascimento 20/01/1986
País  Austrália
Gênero(s) rock psicodélico
indie rock
Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Baixo
Bateria
Piano
Período em atividade 2005presente
Outras ocupações Musico
Produtor
Gravadora(s) Modular Recordings
Afiliação(ões) Tame Impala
Pond
Página oficial tameimpala.com

Kevin Richard Parker (Nascido em 20 de Janeiro de 1986) é um cantor Australiano, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, mais conhecido por ser o fundador e vocalista principal da banda australiana, Tame Impala, pela qual ele escreveu e gravou a maioria das músicas.

Além do Tame Impala, Parker era o baterista da banda Pond, de 2009 até 2011. Ele continua a ser produtor musical, trabalhando em álbuns de estúdio de bandas como, Beard, Wives, Denim (2012), Hobo Rocket (2013), Man, It Feels Like Space Again (2015) e Lady Gaga "Joanne" (2016).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Sydney mas passou a maior parte da vida em Perth, na Austrália Ocidental.[1] O Pai de Parker, Jerry, é do Zimbabwe e a sua mãe, Rosalind, é da África do Sul. Os pais de Parker se separaram quando ele tinha tinha 3 anos. A partir dos 12 anos Kevin morou em Cottesloe com o seu pai, madrasta Rhonda e o seu Irmão Stephen. Ele também tem uma irmã mais nova, Helen, do segundo casamento de sua mãe. Parker cresceu com paixão a música desde a juventude. O pai de Parker tocava música como hobby, e formou uma grande parte da educação musical de kevin. A primeira experiencia de Kevin tocando um instrumento, foi acompanhado de seu pai. O pai de Kevin tocava músicas dos, The Beatles, The Beach Boys e Supertramp em uma banda cover, qual Kevin acredita que foi ali que ele obteve o seu amor pela música, o que foi bem significante nas músicas de Kevin. Kevin também lembra "eu me divertia cantando junto ao aspirador de pó enquanto a minha mãe limpava a casa. O pai de Kevin comprou-lhe o seu primeiro violão.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Parker faz parte da grande e diversificada música de Perth. Toca em várias bandas diferentes, além de seu principal projeto, Tame Impala. Comentando isso, Parker disse que "é uma cena realmente muito unida, tranquila, separada do resto da Austrália.[2]

Tame Impala[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Tame Impala

Tame Impala é uma banda de rock psicodélico. No lado da gravação, Parker escreve e grava quase todas as músicas de Tame Impala, e ao vivo Parker toca guitarra e canta. Essencialmente, Tame Impala é o projeto de gravação de Pmrker.[3]

Referências

  1. Parker, Kevin. Kevin Parker interview (texto). (Interview). Consultado em 13 de janeiro de 2013. 
  2. "KEXP Interview"
  3. Project, Tame (13 de Janeiro de 2013). «Tame Impala». The Vine. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.