Noodles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kevin Wasserman)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo(a) pelo tipo de macarrão instantâneo, veja Cup Noodles.
Noodles
NoodlesLive.jpg
Noodles em Fortaleza em novembro de 2008.
Informação geral
Nascimento 4 de fevereiro de 1963 (56 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock
Pop punk
Rock alternativo
Skate punk
Hardcore punk (primeiros anos)[1]
Ocupação(ões) Guitarrista[2]
Compositor[2]
Instrumento(s) Guitarra
Vocal de apoio
Modelos de instrumentos Custom Ibanez Talmans, NDM1 e NDM2
Período em atividade 1984–atualmente
Gravadora(s) Black Label Records (1986)
Nemesis Records (1988 - 1991)
Epitaph Records (1991 - 1997)
Nitro Records (1995)
Columbia Records (1996 - atualmente)
Afiliação(ões) The Offspring

Noodles nome artístico de Kevin "Noodles" Wasserman[3] (Los Angeles, 4 de fevereiro de 1963[3]), é um guitarrista e compositor estadunidense. Ele é membro da banda californiana The Offspring desde 1985, onde entrou pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes do grupo, na época menores de idade.[4]

Durante o início da banda, trabalhou como zelador da escola elementar.[5] Antes de Smash ser lançado, ele prometeu a seu chefe que não iria sair antes do final do ano lectivo, mas o surpreendente sucesso de "Come Out and Play (Keep 'Em Separated)" o obrigou a trabalhar para fora. Noodles afirma que gosta das "coisas finas da vida", como o vinho tinto, música clássica, cigarros e poesia. Ele às vezes vai fazer snowboard nas montanhas.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

O guitarrista Noodles geralmente usa guitarras Ibanez, com dois modelos de assinatura, uma com um acabamento de fita adesiva (tipo NDM1) e outra com o logotipo do Offspring com vidros (tipo NDM2), e prefere captadores DiMarzio Tone Zone.

Nos primeiros dias do Offspring, Noodles desempenhou um leque mais vasto de guitarras, incluindo Fender Telecaster, Wangcaster, Ibanez Talman e Gibson Les Paul. Ele também possui outros modelos de guitarra, como guitarras Paul Reed Smith, Fender Stratocaster e outros modelos Fender, guitarras Jackson e guitarras Gibson. Em uma entrevista ao The Offspring Greatest Hits DVD's, Noodles afirmou que ele deu a sua Stratocaster para um dos personagens que apareceram no vídeo de "Self Esteem" (de seu álbum de 1994, Smash).

Noodles usa amplificadores Mesa / Boogie Mark IV com gabinetes 4x12 armários para a maioria dos registros. Desde o álbum Splinter misturado com amplificadores VHT Classic Lead.

"GC (Entrevistador da Guitar Center): O que você acha dos amplificadores que você tem agora? O que você usa e porquê?"

"Noodles: Há cerca de um ano, Dexter e eu estávamos usando os amplificadores VHT por o nosso técnico , Steve Masi. VHTs são feitas por um cara chamado Steve Friette, que costumava tocar guitarra em The Dickies. Seu amplificadores são impressionantes e acrescentar muito para nosso som, mas descobrimos que perdemos muito do que a nossa Mesa Boogie Mark IVs tinha para oferecer, por isso corremos tanto amplificadores em uníssono. Os sons que nós estamos começando agora são enormes e ainda bem definida."

Discografia[editar | editar código-fonte]

Novo álbum[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista no Rock In Rio de 2017, que aconteceu no Brasil, Dexter Holland e Noodles confirmaram que o sucessor de Days Go By será lançado em 2018.

Dexter falou, “É verdade! Estamos trabalhando nisso.”

Então Noodles entrou na conversa: “Nós estivemos, sim, por um tempo. Nós temos algumas músicas prontas. Nós queremos fazer mais uns pares, e nós definitivamente queremos ter algo em breve. Nossos fãs esperaram tempo demais, eu acho, então queremos dar algo nas mãos deles que eles possam ouvir e segurar, e colocar em suas orelhas”

Em uma possível data de lançamento, Dexter disse, 2018, com certeza! [6]

Referências

  1. Barbara Volpi. Offspring. Storie punk da Orange County. Arcana, 1999. ISBN 978-88-7966-206-2
  2. a b discogs.com
  3. a b imdb.com
  4. «offspring.com». Consultado em 30 de agosto de 2008. Arquivado do original em 11 de março de 2007 
  5. theoffspring.com.br
  6. «The Offspring releasing new album in 2018». Dying Scene (em inglês). 5 de outubro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.