Khan Academy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Khan Academy
Slogan "Nossa missão é acelerar a educação para estudantes de todas as idades."
Requer pagamento? Não
Gênero Educacional
Cadastro Opcional
Idioma(s) Diversos
Lançamento Setembro de 2006
Desenvolvedor Salman Khan
Proprietário Salman Khan
Página oficial http://pt.khanacademy.org/ ou http://pt-pt.khanacademy.org/

A Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar , oferece uma coleção grátis de vídeos de matemática, medicina e saúde, economia e finanças, física, química, biologia, ciência da computação, entre outras matérias.

História[editar | editar código-fonte]

No Brasil, os vídeos de Salman Khan são traduzidos para português brasileiro pela Fundação Lemann, além de servir como ferramenta de ensino em escolas brasileiras para ensinar matemática.[1] No dia 18 de janeiro de 2014 foi lançado o site em modo beta. https://pt.khanacademy.org/. Para ajudar na tradução do site em português brasileiro, acesse http://crowdin.net/project/khanacademy/pt-BR e cadastre-se.

Em Portugal, a plataforma e os vídeos estão a ser traduzidos para português europeu pela Fundação Portugal Telecom. A versão de Portugal está disponível no endereço https://pt-pt.khanacademy.org/.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.