Kiba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kiba
Gênero Aventura, Fantasia, Shonen
Mangá
Kiba
Anime
Kiba
Direção Hiroshi Koujina
Estúdio Madhouse, Aniplex
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo (Japão)
Exibição original 24 de março de 2007
Episódios 51
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kiba (?), é uma série de anime criada pelo estúdio Madhouse com direção de Hiroshi Koojima. Começou a ser transmitido na Tv Tokyo em 5 de abril de 2006.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O personagem principal da série é Zedd, um garoto de 15 anos que vive em um lugar chamado Callm, uma zona onde não há vento e onde há muitas doenças pelo facto de o ar estar sempre parado. É frustrado por sua situação atual na vida e sente que existe algum lugar lá fora onde possa viver mais livremente. Um dia, a "convite" de um "vento misterioso", Zedd mergulha em um buraco do espaço-tempo, através do qual é transportado a um mundo em meio a uma grande guerra, onde há guerreiros poderosos que utilizam cristais mágicos chamados "Shards". Estes Shards têm diferentes cores, cada uma atribuída a um elemento: O vermelho é fogo, o azul é água/gelo, o amarelo é relâmpago, e alaranjado-marrom é a terra. Há também um roxo e um verde, suas habilidades "elementais" são desconhecidas.

Com o poder dos Shard Casters, pode-se usar mágica e controlar monstros chamados "espíritos". Fascinado por esse poder, Zedd deseja transformar-se em um Shard Caster. Entretanto, ainda não sabe que reside em seu corpo "Amil Gaul"(o "vento" que o convidou ao buraco do espaço-tempo) que é um espírito poderoso com o poder de influenciar o futuro do mundo. Diversos fatos sugerem também que Amil Gaul é um dos "espíritos chaves". Ele, quando junto com os outros espíritos chaves, pode destruir o mundo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Zedd[editar | editar código-fonte]

Um garoto de 15 anos, originário de Calm, uma terra onde nenhum vento sopra. Este não gosta de viver sobre regras, e em seu décimo quinto aniversário recebe uma pena de Noa, seu grande amigo. Quando era perseguido pela polícia, Zedd passou por um portal criado por um espírito, ao qual o levou a Tenpura. Logo de cara, Zedd presencia uma batalha Shard entre espíritos. Zedd se descobre um Shard Caster e também que possui um espírito-chave: Amil Gaul uma entidade do vento. Este usa duas asas como lâminas, capazes de cortar espíritos e humanos, porém, ele não consegue controla-lo muito bem no inicio.

Noa[editar | editar código-fonte]

É um amigo da infância de Zedd, e o presidente do conselho do estudante. Pensa que Zedd não tem nenhuma intenção má com os problemas que causa, mas que está na busca de algo que tem para encontrar ainda. Noa é a única pessoa neste mundo que tenta compreender Zedd e quer mantê-lo fora das mãos da polícia. Noa também vai parar no mesmo mundo que Zedd e obcecado pelo poder acabada se tranformando em uma pessoa completamente diferente.Em consequencia disso ele se torna inimigo de zedd.

Roya[editar | editar código-fonte]

É uma menina meiga que vive em Tenpura, é uma órfã e foi criada por Jiko. Torna-se uma grande amiga de Zedd, porém vive em conflito com ela mesma. É muito habilidosa e com o tempo se torna uma grande guerreira Shard. Sua verdadeira origem vem de Tusk, pois foi neste país onde nasceu.

Jiko[editar | editar código-fonte]

Um sábio idoso que vive em Tenpura. Até agora pouco foi revelado sobre este personagem, mas sabe-se que foi este que criou Roya. Ele é muito poderoso e extrai seu Spirit Shard (um Dragão) da palma de sua mão, na qual pode usar ataques de fogo. É muito habilidoso, apesar da idade.

Mikki[editar | editar código-fonte]

Amigo de Roya e Zedd. Não tem muito talento como Shard Caster, mas é um otimo cozinheiro . Tem uma loja no centro de Tempura. Ele era um grande admirador de Dumas e quando soube que ele era traidor ficou bastante desolado. Usou o espírito de Dumas mas não conseguiu conter o poder do espírito e quase morreu por issso.

Hyu[editar | editar código-fonte]

Ele é o atual líder de "Jimoto", mas para conseguir tal cargo precisou manter o pai de Rebecca (antes o líder) preso em uma espécie de "coma", mas ele usou Rebecca para conseguir o Shard de seu pai e depois o matou. É uma pessoa muito perigosa e calculista que almeja conseguir todos os espíritos-chave. Após algum tempo ele consegue obter um espírito-chave, Puronimo.

Dumas[editar | editar código-fonte]

Foi o primeiro sensei de Zedd e Mikki. Na verdade ele era um joker(espião) de Jimoto que começou uma rebelião em Tempura. Foi morto por Gurajio, que era do alto escalão de Jimoto.

Sarah[editar | editar código-fonte]

Mãe de Zedd. Inicialmente parece ser uma pessoa que perdeu a sanidade e passa os dias inconscientemente observando um aquário no seu quarto de hospital mas é revelado que ela é uma Shard Caster. Mais tarde sabe-se que ela foi trazida a Tempura por Jiko para ser a possesora de Amil Gaul, no entanto depois de esta o possuir durante algum tempo, ele deixa-a. Sarah, viciada pelo poder do espírito chave tenta tudo para o obter de novo, até mesmo matar o filho.

Hairan[editar | editar código-fonte]

Líder de Neotopia, a "encarnação das Regras Absolutas". Uma personagem um pouco hipócrita que apesar de dizer o que diz não consegue executá-las.

Espíritos-chave[editar | editar código-fonte]

Existem 6 Espíritos-chave:

Amil Gaul[editar | editar código-fonte]

É o espírito-chave de Zedd, na qual abriu o portal para que ele pudesse passar para este mundo. Tem um elevado poder, mas Zed não possui muito controle sobre ele. Utiliza duas asas como espadas, capazes de cortar espíritos ao meio.

Sachura[editar | editar código-fonte]

Este espírito-chave reagiu a Noa. No dia em que Noa o adquiriu, este causou uma espécie de explosão que causou a morte de algumas pessoas. Usa dois anéis dourados para atacar seus inimigos e tem uma aparência bem sombria.

Puronimo[editar | editar código-fonte]

Não se sabe muito a respeito deste espírito, apenas que foi dividido em dois espíritos. Para atingir sua forma completa, as duas partes tiveram de se juntar. Parece ser bem poderoso, e quem o possui é o Hyu.

Monardi[editar | editar código-fonte]

Não sabe muito a respeito deste espírito. Ele encontrava debaixo da estátua da Neotopia, quem o controla é a Sarah, mãe de Zedd.

Saddy[editar | editar código-fonte]

Não sabe muito a respeito deste espírito, apenas que é um espírito dourado com uma espécie de espada na cabeça que ele usa para atacar espetando-a no chão assim enviando um poder azul que destrói tudo por onde passa. Quem pertence é a Sagiri.

Dunamis[editar | editar código-fonte]

É o último dos espíritos-chave. Possuído por Mired-sama (Suposta Messias de Tusk), ele aparece no meio da briga entre Noa, Zedd e Jim em uma caverna na cidade de Tusk, quando reuniram os 6 espíritos-chave …surgindo o nascimento do "Tusker".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Temas de Abertura[editar | editar código-fonte]

Nome Artista Episódios
Sanctuary Nami Tamaki 01-26
Hakanaku Tsuyoku Younha 27-51

Temas de Enceramentos[editar | editar código-fonte]

Nome Artista Episódios
Very Very Afromania 01-13
Solar Wind Snowkel 14-26
STAY GOLD Limelight 27-39
Sekai no hate made Kozue Takada 40-51

Lista de Episódios[editar | editar código-fonte]

  1. O vento do Destino
  2. Um novo mundo
  3. Aqueles que possuem a força
  4. A determinação do vento
  5. O País de Canon
  6. O Final que foi rápido demais
  7. Sentimentos Despertados
  8. O local da Traição
  9. Após a batalha
  10. A princesa solitária
  11. Pressentimento de Conspiração
  12. Progresso para a verdade
  13. O poder da velocidade
  14. A tentação do poder
  15. Um pequeno tesouro
  16. Pessoas trágicas
  17. O desejo que não vem
  18. A prece hesitante
  19. A Terra da Escuridão
  20. Reunião
  21. Sentimentos Tardios
  22. A confusão das lembranças
  23. Laços
  24. O Shard amarelo da felicidade
  25. Introdução a Batalha
  26. Lembranças Solitárias
  27. Os Guerreiros
  28. Prova de Existência
  29. Amizade em Discórdia
  30. Confronto
  31. Reparação da Ambição
  32. Expectativas do País
  33. A Luz Perdida
  34. A Ascensão das Chamas da Guerra
  35. Aquele que se Tornará um Sacrifício
  36. A asa que desperta
  37. A Queda da Capital
  38. A Batalha Final
  39. Olhos Abertos
  40. O poder que é apontado
  41. Sentimento de Confiança
  42. A pequena salvadora
  43. A Verdade Revelada
  44. A Maldição Eterna
  45. A Dama Confinada
  46. Para a Terra da Resolução
  47. O Salvador Perdido
  48. O Advento
  49. Mãe e Filho
  50. Feridas Eternas
  51. Para Onde o Vento Sopra

Ligações externas[editar | editar código-fonte]