Kid Ômega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kid Ômega
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Habilidades
  • telepatia
  • Rastreamento
  • rajadas psíquicas
  • controle mental
  • telecinese
  • Ilusão Telepática
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Kid Ômega (Quentin Quire) é um personagem das histórias dos X-Men. Um mutante nível Omega e supervilão do Universo Marvel. Faz parte do Corpo de estudantes do Instituto Xavier e é um dos 198 mutantes que sobraram no mundo.

História[editar | editar código-fonte]

Instituto Xavier[editar | editar código-fonte]

Quentin Quire se juntou ao corpo de estudantes do Instituto Xavier depois do regresso do Professor X de evitar uma guerra com a Genosha e a reconstrução do Mansão-X. Ele imediatamente se destacou como um intelecto brilhante e rapidamente se tornou aluno de prêmio e favorito de Xavier, embora a extensão e o tipo das suas habilidades mutantes nunca foram claramente definidos. Quire parecia ser um telepata muito poderoso, e os cucos descreveu-o como tendo uma "um leitor de mentes ', mas ele não estava necessariamente limitado a isso.

Kid Ômega[editar | editar código-fonte]

Quentin muitas vezes teve como amigo Glob Herman , e tinha uma queda por Sophie , um dos cucos Stepford. No entanto, algo sobre Quire perturbou os cucos, embora Emma Frost descartou como rivalidade acadêmica.

Quando um estudante de Xavier, Quire inventou os discos anti-gravidade para Martha Johansson , e expôs a verdadeira forma de slick carisma , verdadeiro feio para os outros estudantes. No seu aniversário, Quentin recebeu um telefonema de seus pais, que lhe disse que ele foi adotado. Isso pareceu desestabilizar e ele foi à cidade, recebendo um corte de cabelo lembra de Bolivar Trask é representação de um senhor mutante, de um jornal que foi publicado no dia Quire nasceu. Quire também parecia saltar sobre o bandwagon pedindo vingança pela designer de Carnation recentemente assassinado mutante Jumbo, e levou a usar roupas com base no senhor Trask-mutante, que passou a ser uma das criações do Jumbo. Ele também debateu com o Professor X sobre os méritos das políticas da escola, imaginando se Xavier permitiria que qualquer outro sonho que o seu próprio existir.

'Você sempre nos incentivam a sonhar senhor, eu só queria saber o que você pensaria se nós tivéssemos um sonho que você não gostou.'

Gang Ômega[editar | editar código-fonte]

Pouco depois, Quire e um grupo de estudantes mutantes foram para a cidade vestindo as roupas senhor Trask, e Quire convenceu-os a uma dose de droga porrada mutante. Eles o abordaram um grupo de seres humanos em um beco e mortos ou mutilados todos eles. Quando Herman perguntou o que tinha acontecido a um Quentin humana se havia assassinado, Quire respondeu que ele tinha esculpido o seu nome em mente do homem. Mais tarde, de volta à escola, Xavier confrontou os estudantes sobre o assunto, mas Quire não foi especificamente implicado, embora ele se debate Xavier proibição de sua gangue uniformes e similares dos anarquistas mutante 'roupas na escola.

Depois, Quentin e sua gangue foi a um tatuador mutante, e teve seus braços marcados com um símbolo Omega mais de uma hora X. Meras posteriores, eles oi-jacked uma van e atacaram U-Man Central, sentindo que os U-Men eram muito perigoso para ser deixado à própria sorte. Voltando à escola, a " Gang Omega "emboscada Professor X , nocauteando-o com um bastão de beisebol e aperto sua cabeça com um capacete à prova de pensamento baseado em projetos de Magneto que Quentin tinha encontrado na internet. No dia seguinte, "Dia Aberto" da escola para os pais e os meios de comunicação, Quire proclamou ao público que era "temporada de caça a seres humanos" e iniciaram um tumulto.

Alguns dos estudantes juntou-se Quire em protesto Xavier "políticas, mas a maioria dos danos foi feito pelos próprios Omegas, até que eles foram subjugados por Ciclope , Emma de Frost e Xorn . No entanto, com Quire ainda guardando o Professor X, a situação ameaçou continuar até que os cucos Stepford, liderados por Sophie, usados ​​cerebra e uma dose de Porrada para aumentar seus poderes compartilhados. Eles explodiram até os fundamentos e confrontou Quire, zombando da "desculpa" que ele estava tentando agradá-los, e soprou-lhe através de uma parede com uma onda de choque telepático.

Inativo[editar | editar código-fonte]

Quire foi levado para a enfermaria, onde Henry McCoy tentaram estabilizá-lo, mas seu corpo estava sendo queimado por sua própria energia psiônica. Esta foi, aparentemente, o resultado de suas doses da porrada , o que causou uma mutação secundária , que mudou seu cérebro em mais rápido que a luz de energia, aparentemente colocando-o em contato telepático com todos no planeta simultaneamente. Vendo que Quire era terminal, Professor X chamado para Xorn , que abriu seu capacete para expor Quire a sua mini-estrela para-a-cabeça, e deixou o Quire plano mortal.

A Derradeira Canção de Guerra da Fênix[editar | editar código-fonte]

No entanto, Quire não estava realmente morta, e permaneceu em uma forma de energia semi-vivos em uma unidade de contenção na tabela Besta laboratório. Foi revelado em New X-Men: Here Comes Tomorrow, que Quentin estava destinado a tornar-se um avatar para a Força Fênix.

Poucos meses depois, quando a Força Fenix retornou à Terra, ele sentiu Quire e investigados ele, pensando que ele poderia ser Jean Grey. Embora o Fenix passou Quire , ele chocou-lo de volta à consciência e ele reconstituído seu corpo. Além disso, ele procurou e cadáver reanimado de Sophie, mas foi incapaz de concluir o processo, então ele partiu para encontrar a Força Fênix para que ele pudesse estar com seu amor. Quire encontrou o Fenix , que havia ressuscitado Jean Grey para atrair a atenção do Ciclope, enganados na batalha com os X-Men. Pouco antes de sua entrada em cena, os X-Men tem o Fenix a habitar Emma Frost , atual amante Ciclope, e preso a ela e Scott dentro de um vaso de contenção. Quire chegou e quebrou a contenção câmara aberta, liberando a Fenix. Quentin, então, pediu a Fênix para ressuscitar Sophie, que ela fez. Sophie ainda estava revoltado por ele (e / ou de suas ações) e escolheu voltar para a morte. Quire quebrou em angústia, e do Fênix deixou a sua "doença". Depois de passar muito de sua energia, Quire se desculpou com os X-Men por seu comportamento imprudente e voltou ao seu estado não-corpórea. Ele permanece no copo em laboratório Fera.

Retorno e atack a utopia[editar | editar código-fonte]

Após a chegada dos mutantes 'na nação-ilha Utopia , Quire começou um plano para tomar o controle da população da ilha que passou grande parte despercebido, exceto pelo colega abalada mutante Martha Johansson , que quase se sacrificou para detê-lo.


Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Telecinese: capacidade de levitar, quebrar e mover objetos,pessoas somente com a força mental,alhem permite levitar e manipular objetos e outros, gerar campos de força, e voar a velocidades supersônicas.
  • Telepatia: capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles,incluindo leitura e comunicação com os pensamentos em grandes distâncias.Tambem capaz de exibir talentos psiônicos vários com as mentes de outras pessoas,tendo Capacidade de usar influência profunda e sutil e suas habilidades psíquicas são:
  • Ataque Psiônico: capacidade de projetar parafusos psiônicos força que não têm efeitos físicos, mas que podem afetar a mente de uma vítima, de modo a causar a dor vítima ou inconsciência e até morte.
  • Manipulação em Massa: capacidade de usar sutilmente uma profunda influência sobre várias pessoas, o que lhe permite manipular as percepções, melhor juízo, vontades e senso comum.
  • Rastreamento: sentidos psiônicos aprimorados capacitá-lo a detectar e rastrear outros seres sencientes por suas emanações psiônicos únicos (padrões de pensamento contido na porção psiônica do espectro), especialmente se eles representam uma ameaça ao seu bem-estar em sua vizinhança imediata e seu alcance é 400 km de distancia.
  • Controle Mental: capacidade de controlar as mentes dos outros, mas apenas um de cada vez e se o alvo está na sua presença física.
  • Ilusão Telepática: capacidade de criar ilusões para se fazer parece ser invisível, parece outra pessoa, ou fazer outras experiências eventos que não são realmente acontecendo.
  • Máscara Psíquica : capacidade de mascarar a sua presença, impedindo que seja detectado por outros. Suas habilidades podem às vezes passar despercebido ou ser contrariada por outros telepatas mais poderosas dependendo do seu nível de habilidade no uso de suas próprias habilidades psíquicas. Ele pode estender essas defesas a outras pessoas ao seu redor também.
  • Paralisia Psíquica: capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária.
  • Amnésia Mental: capacidade de apagar qualquer consciência de memórias particulares ou causar amnésia total.
  • Projeção Astral: capacidade de sair do seu corpo como espírito,pode projetar sua forma astral do seu corpo para planos astrais ou os planos físicos. No plano físico, ele só pode viajar em forma astral em curtas distâncias. No plano astral, ele pode mentalmente criar objetos psiônicos e manipular os aspectos de seu ambiente.
  • Inteligência Psíquica: possui avançadas habilidades cognitivas e mentais que lhe permitam organizar e construir os seus pensamentos a taxas aceleradas, processar dados em alta velocidade, construir e formular seus pensamentos com vasta quantidade e qualidade, idéias de projetos e impressões nas mentes dos outros, desativar existente fenômenos psíquicos, e, naturalmente, protegê-lo dos ataques psíquicos. Ele acha que dez milhões de pensamentos brilhantes por segundo.
  • Pirocinese: Capaz de controlar e produzir fogo
  • Avatar da Força Fênix: destinado a ser um Avatar da Força Phoenix, devido ao seu status Omega-nível.