Kid Albums

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kid Albums (também conhecido como Top Kid Áudio) é um ranking de música publicado semanalmente pela revista estadunidense Billboard com o objetivo de publicar as vendas de álbuns voltados ao público infantil e adolescente nos Estados Unidos. O ranking começou a ser publicado em 9 de setembro de 1995, em um gráfico com quinze posições[1]. O primeiro álbum a atingir a primeira posição na parada foi a coletânea Disney, vol. 1, lançada pela Walt Disney Records[1].

Alguns dos gêneros que são classificados pelo ranking são álbuns com canções de ninar, trilhas sonoras de filmes direcionados para crianças de 5-9 anos, trilhas sonoras de seriados infantil e adolescente, álbuns teen pop lançados por artistas até 14 anos e outras subdivisões. Os dados são captados pelo Nielsen SoundScan, um sistema de informação da empresa Nielsen Company, que faz todos os levantamentos de vendas nos Estados Unidos, físicos e digitais[1].

Referências

  1. a b c «Billboard Kid Albums». Billboard.com. September 9, 1995. p. 1. Consultado em July 31, 2009.  |pages= e |page= redundantes (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]