Kid Flash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Kid Flash é o um super-herói de quadrinhos (banda desenhada)pertencente à editora americana DC Comics.

Kid Flash versão contemporânea - Pós-novos 52 (reboot)[editar | editar código-fonte]

A cronologia da Editora DC comics foi reiniciada em 2011. Desta forma, as histórias de todos os personagens, com algumas poucas exceções e adaptações, foram reiniciadas do zero. Assim, a história do velocista adolescente foi completamente reiniciada e até o presente momento não teve sua origem estabelecida em detalhes.

O personagem atual é Bart Allen, e sabe-se apenas que vem do futuro, onde parece ter cometido alguma espécie de crime, delito ou falha que o fez fugir pelo tempo. É membro da superequipe adolescente Novos Titãs, tendo sido encontrado e recrutado por Tim Drake, o Robin Vermelho, fundador da equipe.

Versões pré-novos 52[editar | editar código-fonte]

Anteriormente ao reboot da DC, houve duas versões do personagem:

Para Kid Flash I, veja Wally West. Para Kid Flash II, veja Bart Allen

Bart Allen[editar | editar código-fonte]

A história do Kid Flash está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.

Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.

Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.

Contudo, a filha de Barry Allen tinha um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar o segundo Kid Flash.

A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso, e passou a ser treinado por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Impulso se uniu a Robin (Tim Drake) e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação/Formatura, Impulso, se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash.

As aventuras de Kid Flash podem acompanhadas todos os meses na revista Teen Titans (Novos Titãs), juntamente com o resto da equipe. A HQ (banda desenhada) é escrita por Geoff Johns, e vem fazendo muito sucesso junto ao público.

Depois dos acontecimentos na saga "Crise Infinita", Bart veio a se tornar o novo Flash usando o uniforme de Barry Allen , seu avô.Durante o conflito ele retornou da força velocidade envelhecido, ajudando a derrotar o superboy prime e tornando-se o Flash, uma vez que Wally West havia desaparecido. Desafortunadamente, Bart foi morto pela galeria de vilões através das maquinações de seu clone maligno, o Inércia.

Bart retornaria à vida durante os eventos da Crise Final, em meio à mini-série Legião dos 3 mundos, por meio dos esforços de Brainiac V, pois ele era essencial para o desfecho do seu plano mestre contra o Superman-Prime. Usando um artefato de ressurreição e a esteira de Barry Allen e os esforços da prima de Bart do futuro, ele pôde retornar à vida e mais uma vez ajudar a deter o vilão insano. A essência de Bart, que se encontrava dispersa na força velocidade, foi reunida, e ele retornou com a mesma idade de antes de seu desaparecimento e retorno como Flash. Após esses eventos, ele retornou ao presente junto com Conner Kent, o Superboy, que também foi ressuscitado através das maquinações de Brainiac V, e ambos retornaram para as fileiras dos Novos Titãs.

Referências