Kif Kroker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kif Kroker
Kif Kroker - Futurama.png
Idade 25 anos
Origem Amphibios 9
Sexo Masculino
Espécie Amphibiosan
Cabelo Careca
Olhos Castanhos em órbitas amarelas
Características Corpo e esqueleto composto 70% de gelatina plasmática, aparenta ser uma rã mas é mais assemelhado à um Grey.
Ocupação 4° Tenente da nave espacial Nimbus
Família Amy Wong (namorada)
Amigo(s) Zapp Brannigan (na visão de Zapp)
Inimigo(s) novamente Zapp Brannigan (dessa vez na visão de Kif).
Voz Estados Unidos Maurice LaMarche
Dobragem Brasil Marcelo Pissardini (1ª à 7ª temporada)
Espécie Amphibiosan

Kif Kroker é um personagem fictício da série de animação Futurama. É o sofrido assistente pessoal do Capitão Zapp Brannigan e 4° tenente da nave espacial Nimbus. Sua frustração com a arrogância e incompetência de Brannigan na primeira temporada da série o leva a ser indiferente e sardônico, mas sua personalidade sofre uma grande modificação nas temporadas seguintes. Zapp acha que Kif é seu melhor amigo e leal confidente, enquanto Kif o vê como um estúpido incompetente.[1]

É dublado originalmente por Maurice LaMarche.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É natural do planeta Anfíbios 9 e em sua espécie os machos também engravidam e sua reprodução é diferente, pois acasalam-se apenas em tocar a mão de alguém sem luvas quando está apaixonado. Kif engravidou uma vez e a progenitora é Leela, pois ela tocou sua mão acidentalmente, mas a mãe de fato é Amy, que é por quem ele se apaixonou. Ele deu à luz vários girinos que segundo a tradição de seu planeta, deviam nascer na mesma lagoa que seu clã e por lá viver 25 anos, quando enfim poderiam viver em terra firme. Por essa razão, seus filhos só foram vistos uma vez e só poderão ser levados à Terra no tempo certo. Não dá pra saber se no final ele ficou com Amy pois ela tambem é apaixonada por Bender e vice versa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.