Killua Zoldyck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Killua Zoldyck
キルア=ゾルディック
Primeira aparição Mangá: vol. 01, cap. 06

Animes: ep. 6 (1999); ep. 3 (2011)

Criado por Yoshihiro Togashi
Vozes Japão Kanako Mitsuhashi (1999)
Japão Mariya Ise (2011)
Brasil Fábio Lucindo
Perfil
Apelido Kill
Idade 12 anos inicio do mangá

14 anos atualmente

Sexo Masculino
Espécie Humano
Vida no animangá
Residência Montanha Kukuroo
Ocupação Hunter,Assassino
Família Silva (pai); Kikyo (mãe); Zeno (avô); Mahha (tataravô); Illumi, Milluki, Alluka, Kalluto (irmãos)
Afiliações Hunter, assassino
Membro de Família Zoldyck
Personagem de Hunter x Hunter
Portal Animangá

Killua Zoldyck (キルア=ゾルディック, Kirua Zorudikku?) é um dos quatro personagens principais da franquia de anime e mangá Hunter × Hunter,de Yoshihiro Togashi.

História[editar | editar código-fonte]

Nascido nas montanhas kukuru, Killua é um ex-assassino profissional. Sua família, a Família Zoldyck é uma família dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo, Killua é o terceiro filho da familia seguido de Ilumi e depois Milluki, depois dele vem Alluka e Kalluto. Killua é considerado um promissor membro da família mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter, e acaba conhecendo Gon, Kurapika e Leório. Cultiva uma amizade profunda por Gon, que lhe resgatou da sua vida sem significado como assassino, e olha que ele exercia muito bem a função, alem disso, de acordo com a "tradição", todos os membros da familia que nascem de cabelo branco se tornam líderes, assim como seu pai, avô e bisavó. Killua é uma pessoa boa, apesar de seus instintos de assassino que às vezes o leva a fazer coisas sem pensar. Killua é uma pessoa que segundo seu irmão Illumi não pode ter amigos, por causa de sua família, então por isso, e para segundo o próprio se tornar mais forte a caçar seu pai Silva, Killua fugiu de casa para fazer amigos e parar de matar. Quer ser uma pessoa normal para se divertir com Gon , o que na sua casa ele não pode, pois illumi diz que a sua unica preocupação é se deve ou não mata-los.

Nen[editar | editar código-fonte]

Killua tem o Nen de Transformação, assim sendo ele tem mais eficiência em mudar a forma de sua aura. Assim como de Gon, o talento de Killua é dito ser absolutamente surpreendente, encontrada somente em um a cada dez milhões de pessoas. Enquanto Gon pode liberar uma maior quantidade de aura, Killua é considerado como aquele com o melhor controle. Até mesmo Biscuit comentou que ela chegou no grau de domínio dele apenas em seus primeiros vinte anos. Apesar de sua falta de experiência, ele pode medir com precisão o quantidade de aura que ele deve empregar e em que área em uma fração de segundo, contando apenas com o conhecimento instintivo concedido por seu temível potencial.

Killua desenvolveu um Hatsu no qual ele transforma sua aura em eletricidade. Essa façanha foi inspirada e se tornou possível pelos anos que recebeu choques elétricos, tanto como treinamento contra tortura, como castigo de seu irmão mais velho Milluki. Para utilizar a capacidade, Killua precisa se carregar por absorção de energia elétrica através de uma tomada. Ele pode eletrocutar o adversário através de contato físico ou a distância, canalizando sua aura por meio de seus ioiôs ou jogando na forma de um raio. Embora adversários fortes recebam pouco dano a partir da própria eletricidade, eles ainda ficam paralisados e abertos para receber outro ataque. Killua também pode usar a eletricidade que ele cria para ativar máquinas simples ou queimar objetos firmes, como os exoesqueletos de certas Formigas Quimera, para torná-los mais frágieis e quebrá-los sucessivamente.

Técnicas[editar | editar código-fonte]

Tipo de Arma: Um "Iôiô"

  • Eletricidade:A principal habilidade de Killua consiste na manipulação da eletricidade. Sua utilização consiste em emitir energia elétrica através dos dedos ou por outras partes ou até estende-las por determinados objectos, até mesmo os que não geram corrente ou conduzem eletricidade.
  • Palmas Elétricas / Izutsuchi: Utilizando a eletricidade Killua emite pela palma de suas mãos a eletricidade em sua forma combinada ao Nen.
  • Narukami: Apenas apontado seu dedo para o oponente, Killua lança um raio em direção ao oponente atingindo-o brutalmente.
  • Kanmuru: O Kamuru de Killua envolve enviar eletricidade pro seu próprio corpo, produzindo movimentos fora do possível, fundamentalmente Killua divide Isso em 2 elementos:
  • Denkou Sekka: A habilidade de manipular/modificar seu corpo de acordo com sua vontade.
  • Shippuu Jinrai: A habilidade de sentir os movimentos de seus oponentes e fazer o corpo reagir automaticamente.
  • Shikyoku: E o anda das sombras/Passo Sombrio de Killua que também pode ser feito na luz do dia para oponentes lentos.

Killua também possui técnicas que aprendeu no seu treino de assassino: Passo Sombrio,onde ele anda sem ser percebido, o Eco das Sombras, onde ele anda com um ritmo que deixa rastros de imagens e também consegue manipular seus músculos fazendo suas unhas crescerem e tornar elas mais afiadas que uma faca.