Kim Kaphwan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kim Kaphwan
Informações gerais
Série de jogos Fatal Fury e The King of Fighters
Primeiro jogo Fatal Fury 2

Kim Kaphwan (김갑환 Kim Kap-hwan) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Fez-se presente nas séries de videogame Fatal Fury, The King of Fighters e SNK vs., dentre outros videogames. Caracterizado por ser jovial, bondoso, vivaz, incorruptível e cheio de senso de justiça.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Desde criança, Kim Kaphwan sempre treinou duramente a arte do Tae Kwon Do e seguindo os conselhos de seus mentores, decidiu usar isso como forma de promover a justiça. Após muitos anos de treinamento árduo, Kim alcançou a condição de campeão nacional de Tae Kwon Do de seu país, a Coreia do Sul, e se auto-proclamou "o lutador da justiça". Não muito tempo depois, ele soube pela TV sobre a famosa dupla de malfeitores Chang Koehan e Choi Bounge causando problemas em diversos locais ao longo do país. Kim tomou para si a "tarefa" de capturar e regenerar os dois criminosos através do Tae Kwon Do. E assim os dois malfeitores foram inseridos no regime de pesados treinamentos imposto por Kim, mas por fora alimentavam alguma esperança de escapar e voltar a fazer suas maldades, sempre sem sucesso. Para eles ficou ainda pior com a chegada de Jhun Hoon, velho amigo e companheiro de treinos de Kim, que iria engrossar ainda mais a vigilância sobre os dois. Não importa o tamanho do mal contra o qual lute, Kim Kaphwan nunca se dará por vencido em sua trajetória pela justiça.

Perfil de personalidade[editar | editar código-fonte]

Kim é um homem de forte caráter, ético, amigável e desejoso de promover a justiça, sempre disposto a enfrentar o mal onde quer que seja. Considerado honorável e sábio por seus amigos, ele sempre tem tempo para disciplinar pessoas más e fazê-las entrar no caminho correto - como Chang e Choi, que nem sempre estarão dispostos a isso. Ele também passa para sua esposa Myeng Swuk e seus dois filhos, os também lutadores Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon, os princípios morais éticos da justiça e da arte marcial que praticam. Kim espera algum dia impressionar o mundo todo com a arte do Tae Kwon Do.

Aparência e vestuário[editar | editar código-fonte]

Kim é um homem jovem que tem como uniforme um dobok (traje dos praticantes de Tae Kwon Do) branco que possui detalhes azuis e a bandeira da Coreia do Sul bordada nas costas.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]