Kim Petras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kim Petras
Kim Petras no GayMat 2012
Informação geral
Nome completo Kim Petras
Também conhecido(a) como Princesa do Pop Adolescente
Nascimento 27 de agosto de 1992 (24 anos)
Origem Colônia
País  Alemanha
Gênero(s) Pop
Ocupação(ões) 2008 (cantora) presente
2007 (modelo) presente
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2007 – presente
Gravadora(s) Joyce Records (2007 - presente)
Afiliação(ões) Klaas
Sober Truth
Tanja
Influência(s) Britney Spears
Demi Lovato
JoJo
Página oficial Site Oficial

Kim Petras[1], nascido Tim Petras (Colônia, 27 de agosto de 1992) é uma cantora, compositora, modelo, e dançarina alemã. Alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Adolescente. É contratada pela gravadora independente Joyce Records. Petras é uma mulher transexual e passou por uma ampla divulgação na mídia por tomar hormônios femininos ainda na infância e por ser a transexual mais nova do mundo a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

1992 — 07: Primeiros anos e início da carreira[editar | editar código-fonte]

Kim Petras nasceu em 27 de Agosto de 1992, com o nome de Tim Petras. Seus pais, Lutz e Konni, disseram que a partir de dois anos de idade, ele começou insistindo que era uma menina. Pouco a pouco, se tornou aparente que "não era apenas uma fase". Os pais procuraram ajuda profissional, mas não foi fácil encontrar pessoas conhecedoras sobre o assunto, até encontrarem o Dr. Bernd Meyenburg da Universidade de Frankfurt que foi chefe de uma clínica para crianças e havia estudado transexualidade desde os anos 1970. Em 2006, Petras, então com 13 anos, fez sua primeira aparição significativa na mídia em um programa na TV Stern. Nele, ela descreveu sua transição de gênero e o tratamento médico que recebeu no o Endokrinologikum (endocrinologia centro) em Hamburgo pelo Dr. Achim Wusthof. No entanto, foi somente no ano seguinte, com 14 anos, que Petras ganhou atenção mundial dos meios de comunicação. Isso aconteceu depois que ela apareceu em um documentário da televisão alemã e um talk show lutando para obter a permissão para a cirurgia de readequação sexual aos 16 anos. De acordo com a lei alemã, a pessoa deve ter no mínimo 18 para ser autorizada a submeter-se a esse tipo de cirurgia. Em 2007, a publicidade gerada resultou em aparições na TV em matérias sobre sua transição de gênero aos 12 anos, e descrevendo-a como "a mais jovem transexual do mundo". Esta afirmação, no entanto, é imprecisa, como transtornos de identidade de gênero muitas vezes são diagnosticados na infância e a transição em menores de 12 anos, embora incomum, não é desconhecida. No entanto, Petras pode ter sido uma das mais jovens na época a receber tratamentos hormonais femininos. Em 2007, gravou alguns vídeos caseiros de si mesma cantando, e postou na internet. Os vídeos, que incluíam algumas de suas composições, foram vistos pelo alemão Fabian Gorg produtor musical. Ele posteriormente a contratou para sua gravadora independente, Joyce Records. Em setembro de 2007, Kim foi contratada como modelo para uma rede nacional de salões de beleza alemães.

2008 — 10: Singles, Operação e Publicidade[editar | editar código-fonte]

Em 2008 ela lançou mais duas de suas composições, desta vez produzido por Gorg. O primeiro, "Last Forever", foi lançado on-line e bombou no YouTube e MySpace. Poucos meses depois, em setembro de 2008, ela lançou seu primeiro CD disponível comercialmente, "Fade Away", no mercado alemão e a faixa-título do single foi disponibilizada para download em todo o mundo através de um número de sites on-line de música eletrônica. Em novembro de 2008, Kim Petras anunciou em seu blog que tinha feito finalmente a cirurgia de readequação sexual. A história chegou aos meios de comunicação em 4 de Fevereiro de 2009 e apareceu nos jornais de todo o mundo, inclusive na primeira página de alguns. O que atraiu a atenção da mídia mundial é que Kim pode ter sido a pessoa mais jovem do mundo a submeter-se a cirurgia para mudança de sexo. Em 17 de Abril de 2009, a faixa anteriormente livre promocional "Last Forever" foi disponibilizada no iTunes Alemanha. Ainda em 2009, outros singles foram lançados Die For You (com direito a videoclipe), Boomerang, When Dreams Come True e Time, sendo alguns singles somente para promoção e outros disponibilizados no iTunes. Em 2010, como modelo, foi fotografada por Philipp Paulus, para a grife de Lennart Wronkowitz.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Extended Plays
Ano Título
2011 One Piece Of Tape
Singles
Ano Título Álbum
2008 Fade Away Fade Away - Single
2009 Last Forever Last Forever - Single
2009 Die For You Die For You - Single
2009 Boomerang Boomerang - Single
2009 When Dreams Come True When Dreams Come True - Single
2009 Time Time - Single
2011 Feel It One Piece Of Tape - EP
2011 One Piece Of Tape One Piece Of Tape - EP
2012 Money Got Her Hot One Piece Of Tape - EP
2013 Plastic Factory Plastic Factory - Single
2014 Shut The Fuck Up Shut The Fuck Up - Single

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kim Petras

Referências

  1. «About Me». kimpetrasonline.com. 2009. Consultado em 20-09-2009. 
  2. «Transexual finaliza troca de sexo iniciada aos 12 anos». CidadeVerde.com. 4 de fevereiro de 2009. Consultado em 10 de fevereiro de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.