Kim Se-jeong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kim Sejeong
(hangul: 김세정)
Kim Se-jeong
Sejeong em 2022
Nome completo Kim Se-jeong (hangul: 김세정; hanja: 金世正; rr: Gim Se-jeong; MR: Kim Sechŏng)
Pseudônimo(s) Sejeong (hangul: 세정)
Nascimento 28 de agosto de 1996 (27 anos)
Gimje, Jeolla do Norte, Coreia do Sul
Residência Seul, Coreia do Sul
Nacionalidade Sul-coreana
Etnia amarela
Educação Hanyang Women's University
Período de atividade 2016 – presente
Carreira musical
Gênero(s)
Extensão vocal Soprano lírico
Instrumento(s) Vocais
Gravadora(s)
Afiliações

Kim Sejeong (hangul: 김세정; hanja: Gim Se-jeong; nasceu em 28 de agosto de 1996), mais frequentemente creditada apenas como Sejeong (hangul: 세정), é uma cantora, compositora, dançarina e atriz sul-coreana. Ela era integrante do grupo feminino Gugudan, formado pela Jellyfish Entertainment em 2016, até o fim das atividades grupais no dia 30 de dezembro de 2020. Sejeong ficou popularmente conhecida por ser umas das onze integrantes finalistas do projeto de grupo feminino da Mnet I.O.I (2º Lugar).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início e carreira[editar | editar código-fonte]

Kim Sejeong nasceu em Jeonju, mas se mudou para Anyang, Gyeonggi, onde ela ficou com sua mãe e irmão mais velho na casa de sua tia. Seus pais se separaram quando ela era uma criança, deixando a sua mãe sozinha, ela e seu irmão, e ela já declarou anteriormente que não manteve contato com seu pai até o terceiro ano do ensino médio.[1] Sejeong teve vários empregos a tempo parcial, sendo inclusive uma modelo de montagem.[2] Sejeong participou Indeogwon High School e está atualmente estudando música prática na Universidade de Mulheres de Hanyang. Em 2012, Sejeong participou da segunda temporada do reality show de televisão, Star K-pop 2, com a idade de 17. Ela não fez a segunda audição do ranking do round, mas a YG a trouxe de volta com uma proposta na qual ela fez um dueto de Taeyang "I Need a Girl" com o colega concorrente Jo Yoo Min. YG lançar a ambos, agrupando Kim com os competidores Nicole Curry e Lee Soo Kyung para o casting rodada final. Infelizmente, ela não tinha sido aprovada pela YG, JYP ou SM, portanto, ela foi eliminada da competição.

Carreira[editar | editar código-fonte]

I.O.I e Gugudan[editar | editar código-fonte]

Em 2015, Sejeong, junto com outras trainees Nayoung e Mina, representaram a Jellyfish Entertainment no reality de sobrevivência Produce 101. Seu desempenho no show foi excepcional, levando a um rápido aumento na sua popularidade. Todos as três foram designadas para o grupo A no primeiro episódio do programa e mantiveram suas altas classificações até o final. Ela chegou a alcançar o primeiro lugar no ranking em vários episódios, provando sua popularidade. Além de seus talentos, Sejeong também mostrou sua bondade no programa, ajudando Sohye aprender a coreografia e ensinando-lhe a cantar a canção corretamente. Sejeong terminou em segundo lugar, no geral, com 525.352 votos, tornando-se uma integrante oficial do grupo feminino sul-coreano I.O.I.

Em junho Sejeong foi selecionada pela Jellyfish Entertainment, junto com Nayoung e Mina, como uma das nove integrantes do primeiro grupo feminino da agência, Gugudan, o qual promoveu desde sua criação até o dia 30 de dezembro de 2020.

Singles Promocionais[editar | editar código-fonte]

Ano Canção Álbum Duração Outros(s) Artista(s)
2015 "Pick Me" Produce 101 04:15 Com vários artistas

Televisão[editar | editar código-fonte]

Séries de Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Emissora Notas Ref.
2016 The Sound Of Your Heart Mulher ao lado no

quarto 205 (Ep.12)

Netflix / Naver

TV Cast

2017 School 2017 Ra Eun-ho KBS
2019 I Wanna Hear Your Song Hong Yi-young KBS2
2020-2023 The Uncanny Counter Do Ha-na OCN / Netflix
2022 Business Proposal Shin Ha-ri SBS TV

Referências

  1. «Kim Sejeong Opens Up About Her Difficult Childhood». Soompi. 18 de maio de 2016. Consultado em 18 de junho de 2016 
  2. «Kim Sejung Recognized for Her Talent and Kindness on "Produce 101"». Soompi. 13 de fevereiro de 2016. Consultado em 18 de junho de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Media relacionados com Sejeong no Wikimedia Commons
  • «Gugudan» (em coreano). Página oficial 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.