Kim Yong-nam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kim Yong-nam
Kim Yong-nam
Presidente da Coreia do Norte
Período 1988-atual
Dados pessoais
Nascimento 4 de fevereiro de 1928 (89 anos)
Coreia do Norte
Partido Partido dos trabalhadores da Coréia
Religião Católico
Profissão Político

Kim Yong-nam (Hamgyong Norte, 4 de fevereiro de 1928) é o presidente da República Democrática Popular da Coreia desde 1998, e anteriormente foi Ministro das Relações Exteriores (1983 - 1998). Ele é membro da alta cúpula do Partido Dos Trabalhadores da Coreia.

Nasceu em Hamgyong Norte em 4 de Fevereiro de 1928. Depois de se formar na faculdade, ele trabalhou como professor na Escola Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, foi vice-chefe do departamento no Comitê Central do WPK, vice-ministro das Relações Exteriores,primeiro vice-chefe do departamento, chefe do departamento e secretário do Comitê Central do WPK, vice-premier do Conselho de Administração, enquanto o chanceler.

Em 1998, ele foi homenageado como herói do Trabalho da República Popular Democrática da Coreia por contribuir significativamente para o fortalecimento e desenvolvimento do Partido e aumentando a autoridade internacional do país.

Yong Nam também participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim de abertura no dia 8 de agosto de 2008, e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi (Rússia).

Representou a Coreia do Norte na parada no 09 de maio de 2015, em Moscou, em comemoração ao 70º aniversário da derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Ele também visitou a Guiné Equatorial em 19 de maio 2016 para participar da cerimônia de posse do presidente Teodoro Obiang Nguema.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.