Kimagure Orange Road

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Kimagure Orange Road é uma série de histórias em quadrinhos japonesa (mangá), escrita e desenhada Izumi Matsumoto na década de 80. Publicada originalmente em capítulos na mais famosa revista japonesa de mangás, Shounen Jump, Kimagure Orange Road foi posteriormente compilada em 18 volumes.

Extremamente popular, a série tornou-se mais conhecida ainda quando foi convertida em anime. Como anime, KOR tornou-se uma série de televisão de 48 episódios, além de 8 OVA (episódios lançados diretamente em vídeo - Original Video Animation) e 2 filmes de longa-metragem.

Os episódios da série de TV de Kimagure Orange Road foram, juntamente com Maison Ikkoku, uma das primeiras séries a ser objeto do trabalho dos fansubbers americanos (fãs que legendam séries de animes).

Atualmente, porém, todos os episódios de Kimagure Orange Road estão disponíveis comercialmente em várias línguas. Em inglês, os 48 episódios da série de TV, os 8 OVA's e o primeiro filme foram lançados em VHS, LD e DVD pela produtora Animeigo. O segundo filme, que muitos fãs renegam, por ser extremamente diferente visualmente dos trabalhos anteriores, por sua vez foi lançado nos Estados Unidos pela produtora ADV.

Embora a série tenha sido primeiramente criada nos quadrinhos, com desenhos de Izumi Matsumoto, o visual definitivo de seus personagens é aquele criado por Takada Akemi, "character designer" dos personagens para a série de televisão.

Kimagure Orange Road é uma comédia romântica, centrada em torno de 3 adolescentes, nos seus quinze anos - Kasuga Kyouske, Ayukawa Madoka e Hiyama Hikaru - que vivem um triângulo romântico.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Kyōsuke Kasuga (春日恭介, Kasuga Kyōsuke?, voz: Tōru Furuya 古谷 徹)
DOB: 15/11/1969 (or 1971, de acordo com a série de TV)
Kyosuke é o protagonista masculino do triângulo amoroso de Kimagure Orange Road. Ele e suas irmãs têm poderes sobrenaturais, referidos nas séries como "The Power", e são descritos como espers na série. Eles são proibidos de usar seus poderes em público, temendo ser descoberto e explorado. Em todos os casos onde alguem presenciou a manifestação de seus poderes, a família se transferiu imediatamente. Os poderes incluem, teletransporte, telecinese, e "Viagem no tempo", ao cair de grandes alturas, como escadas, podem ainda alterar dispositivos mecânicos, como elevadores e semáforos, pode direcionar seus poderes para seus ouvidos para ampliar sua audição e também demonstrou um poder de hipnotismo como evidenciado quando ele hipnotizou-se a ser mais decisivo. Kyosuke também usa seus poderes temporariamente para ampliar a sua velocidade e força. Em raras ocasiões, geralmente, quando Madoka está diretamente ameaçada, seu poder assumiu a forma de energia bruta que pode quebrar paredes de concreto ou de curto a cada luz em uma discoteca.
Kyosuke é uma pessoa muito gentil e um pouco tradicional - quando ele vê fumo Madoka, ele repreende-la de uma maneira muito nerd (e, em seguida, usa seus poderes para destruir o cigarro). É a sua indecisão que leva o triângulo amoroso com Madoka e Hikaru. Ele inicialmente é incapaz de decidir entre seus sentimentos por Madoka e Hikaru. Conforme a história avança no entanto, ele encontra-se incapaz de terminar o relacionamento com Hikaru, com medo de ferir seus sentimentos e destruir sua amizade com Madoka.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.