Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train
劇場版「鬼滅の刃」 無限列車編
Gekijō-ban "Kimetsu no Yaiba" Mugen Ressha-hen
Informações gerais
Gêneros Ação


Filme
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train Japão
Demon Slayer - Mugen Train: O Filme Brasil
Título original 劇場版「鬼滅の刃」 無限列車編
Título romanizado Gekijō-ban "Kimetsu no Yaiba" Mugen Ressha-hen
Gêneros Ação
Produção Akifumi Fujio
Masanori Miyake
Yūma Takahashi
Direção Haruo Sotozaki
Roteiro Ufotable
Música Yuki Kajiura
Go Shiina
Cinematografia Yuichi Terao
Edição Manabu Kamino
Elenco principal
Distribuição/
Licenciamento
Estúdio de animação Ufotable
Data de lançamento Japão 16 de outubro de 2020
Brasil 13 de maio de 2021
Estados Unidos 23 de abril de 2021
Data de lançamento mundial Japão 16 de outubro de 2020
Brasil 13 de maio de 2021
Estados Unidos 23 de abril de 2021
Duração 117 minutos
Receita USD 503 048 471
Relacionados
Kimetsu no Yaiba
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá
Steam locomotive Demon Slayer SL Kimetsu no Yaiba Futsukaichi Station 20201123.jpg

Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen (劇場版 「鬼 滅 の 刃」 無限 列車 編 Gekijō-ban "Kimetsu no Yaiba" Mugen Ressha-hen?) é um filme de anime japonês de 2020 baseado na série de mangá shonen Kimetsu no Yaiba. O filme, que é uma sequência direta da série de anime 2019, é dirigido por Haruo Sotozaki e produzido pela Ufotable. O filme foi lançado em 16 de outubro de 2020 no Japão, com grande sucesso, tornando-se o filme japonês e o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos[1]. Também foi o filme de maior bilheteria do mundo em 2020, se tornando assim o primeiro filme não estado-unidense e o primeiro filme japonês a atingir o topo das bilheterias em um ano. [2]

O filme estreou no Brasil em 13 de maio de 2021.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Depois que uma série de desaparecimentos misteriosos começam a assolar um trem, as múltiplas tentativas do Demon Slayer Corps para remediar o problema se mostram infrutíferas. Para evitar mais baixas, o pilar de chamas, Kyoujurou Rengoku, assume a responsabilidade de eliminar a ameaça. Acompanhando-o estão alguns dos novos sangues mais promissores do Corpo: Tanjirou Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira, que esperam testemunhar os feitos de fogo deste modelo de matador de demônios em primeira mão.

Sem o conhecimento deles, as forças demoníacas responsáveis ​​pelos desaparecimentos já colocaram seu plano sinistro em ação. Sob esta presença demoníaca, o grupo deve reunir cada grama de sua força de vontade e desembainhar suas espadas para salvar todos os duzentos passageiros a bordo. Filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-heninvestiga os cantos mais profundos da mente de Tanjirou, colocando sua determinação e compromisso com o dever à prova.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke embarcam em um trem para ajudar o Flame Hashira Kyōjurō Rengoku em sua missão de caçar um demônio que matou muitos matadores de demônios. Logo após o embarque, todos se encantam e dormem profundamente. Enmu, Nível Inferior Um dos Doze Kizuki, instrui quatro passageiros, todos sofrendo de insônia severa, para entrar nos sonhos dos matadores de demônios e destruir seus núcleos espirituais para que eles não possam acordar novamente. Em troca, Enmu lhes permitirá um sono tranquilo.

Durante o sono, Tanjiro e seus companheiros têm sonhos felizes. Tanjiro percebe que está sonhando e tenta acordar, conseguindo depois que uma visão de seu pai o instrui a se matar no sonho. Ao mesmo tempo, Nezuko usa seu poder para cortar a conexão dos intrusos e despertar os passageiros. Com medo de Enmu, eles atacam Tanjiro, que os nocauteia.

Enquanto Nezuko desperta os outros, Tanjiro confronta Enmu e, na batalha que se segue, o decapita. No entanto, Enmu não morre e revela que fundiu sua cabeça com o trem. Kyōjurō instrui Inosuke e Tanjiro a procurarem o pescoço de Enmu enquanto ele, Nezuko e Zenitsu ficam para trás para proteger os outros passageiros. Tanjiro e Inosuke encontram o pescoço de Enmu na casa das máquinas e Tanjiro o corta, matando Enmu e parando o trem.

No entanto, Akaza, a Lua Superior 3, aparece logo depois e ataca os matadores de demônios. Kyōjurō luta sozinho com ele e é mortalmente ferido, embora Akaza seja forçado a fugir quando o sol começa a nascer. Tanjiro com raiva o chama de covarde por fugir e declara Kyōjurō o vencedor da luta. Kyōjurō encoraja Tanjiro e seus amigos e morre. A Hashira e o Demon Slayer Corps são informados de sua morte, enquanto Tanjiro e os outros estão de luto por ele.

Referências

  1. Kogyotsushin (16 de maio de 2021). «歴代興収ベスト100». kogyotsushin.com (em Japonês-PE). Consultado em 22 de maio de 2021 
  2. Pineda, Rafael Antonio (9 de maio de 2021). «Demon Slayer Is Now the #1 Film From 2020 Worldwide». Animes News Network (em inglês). Consultado em 22 de maio de 2021 
  3. «Filme de Kimetsu no Yaiba ganha data de estreia no Brasil». IGN Brasil. 18 de março de 2021. Consultado em 14 de abril de 2021 

Links externos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.