Kiss the Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Kiss The Girl"
Canção de Samuel E. Wright
do álbum The Little Mermaid
Gravação 1988-1989
Gênero(s) Pop
Duração 2:43
Gravadora(s) Walt Disney Records
Letra
Composição
  • Alan Menken
  • Howard Ashman

"Kiss the Girl" é uma música composta por Alan Menken e Howard Ashman para a animação da Disney, A Pequena Sereia, de 1989, e foi originalmente gravada pelo ator Samuel Wright, que interpreta o personagem Sebastian no filme. "Kiss The Girl" é uma balada que encoraja o rapaz a beijar a garota por quem é apaixonado antes que seja tarde.

A canção recebeu críticas positivas e foi nomeada ao Oscar e ao Globo de Ouro por Melhor Canção Original, porém perdeu para "Under the Sea", outra canção presente no filme.

Versão Ashley Tisdale[editar | editar código-fonte]

"Kiss The Girl"
Single de Ashley Tisdale
do álbum The Little Mermaid
Lançamento 4 de setembro de 2006
Gravação 2006
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:23
Gravadora(s) Walt Disney
Composição
Cronologia de singles de Ashley Tisdale
"Last Christmas"
(2006)

Em 2006, quando A Pequena Sereia foi relançada em DVD numa edição especial de platina com dois discos, foi gravada uma nova versão da canção, desta vez interpretada pela atriz e cantora Ashley Tisdale.[1] Esta versão foi lançada na Radio Disney em 4 de setembro de 2006. A canção está presente no relançamento da trilha sonora, realizado em 3 de outubro de 2006.[2] Mais tarde, foi incluída na coletânea DisneyMania 5.[3] A marca de escovas de dente "Tooth Tunes" também utilizou a música em alguns de seus comerciais.[4]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O clipe estreou em 6 de setembro de 2006 na programação do Disney Channel, após um episódio da série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, na qual Ashley fazia parte. O mesmo foi incluído nos extras do DVD The Little Mermaid: Platinum Edition.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Na primeira semana de abril de 2007, a versão de Tisdale estreou na 16ª posição na Bubbling Under Hot 100 Singles. Uma semana depois, a música alcançou a 81ª posição na Billboard Hot 100, se tornando o primeiro single solo da Ashley a entrar na Billboard Hot 100.

Parada (2007) Posição
U.S. Billboard Hot 100[5] 81
U.S. Billboard Pop 100[5] 74
U.S. Billboard Hot Digital Songs[5] 68
UK Singles Chart 86

Referências[editar | editar código-fonte]