Knights of the Zodiac: Saint Seiya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Knights of the Zodiac
Knights of the Zodiac: Saint Seiya
Gênero Ação, Aventura, Drama, Fantasia
ONA
Direção Yoshiharu Ashiro
Produção Terumi Nishii (desenho de personagens)
Takashi Okazaki (designer de armaduras)
Roteiro Eugene Son
Distribuição/
Licenciamento
Netflix
Estúdio Toei Animation
Lançamento 3º trimestre de 2019
Número de episódios 12
Duração 24 minutos (por episódio)
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Knights of the Zodiac, também conhecida como Knights of the Zodiac: Saint Seiya ou Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco é um remake da famosa série japonesa de mangá e anime Saint Seiya, escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Com produção da Netflix, em parceria com a Toei Animation, esta adaptação japonesa-americana, que teve a estreia mundial em 19 de julho de 2019, tem suas imagens geradas por Computação Gráfica 3D. O enredo faz uma adaptação solta do arco das Guerras Galáticas e dos Cavaleiros Negros em 6 episódios. Após o lançamento, foi possível ver que essa não é uma adaptação direta do mangá, mas uma história diferente usando alguns dos conceitos principais. Os seis primeiros episódios foram lançados na Netflix em 19 de julho de 2019.[1][2] Outros seis episódios previstos para lidar com o arco dos cavaleiros de prata tem previsão de lançamento para 23 de janeiro de 2020.[3][4]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2016, durante a Comic Con Experience realizada no Brasil, foi anunciada uma nova série em CGI baseada no manga original de Kurumada, é também um filme internacional Live Action.[5] o site Cinematoday.jp publicou um artigo em 2 de agosto de 2017, que revelou que o projeto era uma colaboração com a Netflix para fazer uma nova adaptação da série de mangá e anime. Yoshiharu Ashino foi anunciado como o diretor, e Eugene Son como um dos escritores. A primeira temporada seguiria o arco da Guerra das Galáxias ao arco dos Cavaleiros de Prata, totalizando doze episódios.[6] A série mostra uma linguagem inglesa e a plataforma da Netflix só apenas mostra audio com legenda classificativa inglesa, mas a dublagem brasileira é baseada na dublagem japonesa. Mudança também nos nomes orientais de cada um e alguns foram mantidos, mas também um deles foi a mudança de sexo de Shun, que foi cogitado com um tom de contestação para a maioria dos fãs que acompanharam cavaleiros desde a data de estreia. A plataforma Netflix depois liberou os demais audios para acompanhar a série.

Roteiro[editar | editar código-fonte]

Seiya, um jovem adolescente, é recrutado por Alman Kido para se tornar um lendário Cavaleiro de Bronze (青銅 聖 闘 士, Buronzu Seinto). A série segue com os Cavaleiros de Bronze e sua luta contra guerreiros prolíficos na busca de se tornarem guerreiros da Deusa Athena, enquanto Seiya ao mesmo tempo procura sua irmã desaparecida.

Diferenças para a Série Original[editar | editar código-fonte]

  • Mudança de gênero de Shun - Neste remake, a armadura de Andromeda não é mais utilizada por um cavaleiro, mas por uma amazona. Segundo o roteirista Eugene Son, "Há 30 anos, um grupo de homens lutando para salvar o mundo sem nenhuma mulher por perto não era grande coisa. Esse era o padrão até então. Hoje o mundo mudou. Garotos e garotas trabalhando lado a lado é o padrão. (...) Eu sabia que isso seria controverso. Não vejo isso como uma mudança de personagem. O Shun de Andrômeda original continua sendo um grande personagem. Mas é uma nova interpretação. Um outro ângulo."[7]
  • O despertar do microcosmo de Seiya - No original, foi no momento do treinamento com Marin, mas neste remake ele é despertado de repente.
  • As amazonas não usam máscara - Usar uma máscara é obrigatório no original, mas Shun e Shina neste trabalho não usam uma máscara.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N. Ep. Título Original Título (Em Português) Direção Roteiro Exibição Sinopse do Episódio
1 Seiya Seiya de Pégaso Yasuhiro Tanabe Shannon Eric Denton 19/07/2019 Após descobrir que Seiya tem poderes especiais, o enigmático Mitsumasa Kido pede que ele cumpra seu destino e se torne um Cavaleiro de Bronze.
2 Burn Your Cosmo Queime seu cosmo Yasuhiro Tanabe Thomas F. Zahler 19/07/2019 Seiya conquista a Armadura de Pégaso com facilidade, mas, para se tornar um verdadeiro Cavaleiro de Atena, ele deverá disputar a Guerra Galáctica.
3 Enter The Dragon A chegada do dragão Yasuhiro Tanabe Benjamin Townsend 19/07/2019 Hyoga acredita na profecia obscura e confronta a Senhorita Saori. Seiya enfrenta seu maior oponente até hoje: Shiryu de Dragão.
4 Nebula Chain Corrente nebulosa Hiroshi Kimura Joelle Sellner 19/07/2019 Shun não quer lutar e usa a Corrente de Andrômeda para se defender de Jabu de Unicórnio. Enquanto isso, o exército de Vander ataca.
5 The Black Knights Os Cavaleiros Negros Hiroshi Kimura Travis Donnelly 19/07/2019 Seiya derruba um helicóptero para recuperar a Armadura de Ouro que estava com Ikki de Fênix, mas é confrontado pelos Cavaleiros Negros de Vander.
6 Phoenix Rising Ascensão da fênix Hiroshi Kimura Benjamin Townsend 19/07/2019 O ódio é responsável pelo poder extraordinário de Ikki de Fênix. Agora, os Cavaleiros de Bronze têm de unir forças para detê-lo e recuperar a Armadura de Ouro.
7 The Silver Knights Os Cavaleiros de Prata Yasuhiro Tanabe Thomas Pugsley 23/01/2020 Seiya acorda após sobreviver à destruição do vulcão e logo descobre que o Santuário enviou o Cavaleiro de Prata Misty e sua antiga mestra Marin para matá-lo.
8 The Rising Tide Ascenção dos Mares Yasuhiro Tanabe Saundra Hall 23/01/2020 Temendo pela segurança de Saori, Marin ordena que Seiya a proteja. Sozinha, Marin enfrenta os Cavaleiros de Prata Asterion de Cães de Caça e Moses de Baleia.
9 To Fight For Athena A Luta Por Atena Hiroshi Kimura Shaene Siders 23/01/2020 Depois de se reencontrar com os Cavaleiros de Bronze, Seiya e os demais procuram Saori. O Cavaleiro de Prata Jamian de Corvo aparece determinado a detê-los
10 The Challenge O Desafio Hiroshi Kimura Patrick Rieger 23/01/2020 O Escudo de Medusa de Algol de Perseu transforma seus adversários em pedra. Um dos Cavaleiros de Bronze toma ma decisão drástica para proteger Saori.
11 The Prophecy A Profecia Yoshiharu Ashino Eugene Son 23/01/2020 Guraad reúne seus próprios Cavaleiros Negros para proteger a humanidade dos deuses. Quando suas forças capturam Saori, os Cavaleiros de Bronze vão resgatá-la.
12 One War Ends, Another Begins Uma Guerra termina e outra começa Yoshiharu Ashino Eugene Son 23/01/2020 Os Cavaleiros de Bronze enfrentam os novos Cavaleiros Negros. Embora Seiya e os demais consigam ganhar vantagem, Guraad mostra-se um inimigo extraordinário.

Trilha-Sonora[editar | editar código-fonte]

Tema de Abertura

O tema de abertura se chama "Pegasus Seiya", uma adaptação em inglês da icônica Pegasus Fantasy. Ela é cantada pela banda inglesa The Struts.

Tema de Encerramento

O tema de encerramento se chama "Somebody New", uma música autoral da banda The Struts.

Links Externos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Netflix's CG Knights of the Zodiac: Saint Seiya Remake Anime Premieres Next Summer». Anime News Network. November 26, 2018. Consultado em November 26, 2018  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «Netflix Posts Knights of the Zodiac: Saint Seiya CG Anime's Japanese-Dubbed Video». Anime News Network. March 23, 2019. Consultado em June 26, 2019  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «"Saint Seiya" reanimation! Produced as Netflix original CG animation». Cinematoday.jp. Cinema Today. August 2, 2017. Consultado em August 2, 2017. In the first season of "Knights of the Zodiac (Saint Seiya (Tentative)" which will be produced as Netflix original animation this time, "Galaxy War Story" to "Silver Saint Warrior Hen" will be planned. It is scheduled for about 30 minutes in 1 story with 12 episodes in one season. Directed by Yoshiharu Asui of "Azuki-chan" (drawing director), "D.Gray-man HALLOW" (directed). The script will be written by Eugene Son and Hollywood script writer team. Toei animation is in charge of animation production.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. Sherman, Jennifer (December 6, 2019). «Knights of the Zodiac: Saint Seiya CG Anime's 2nd Part Premieres Worldwide on January 23». Anime News Network. Consultado em December 6, 2019  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  5. Dennison, Kara (6 de dezembro 2016). "President of Toei Announces Plans for CG, Live Action "Saint Seiya" Movies". Crunchyroll
  6. Saint Seiya" reanimation! Produced as Netflix original CG animation
  7. estadao.com.br/ Roteirista explica motivo de Shun ser mulher em novo "Cavaleiros do Zodíaco": "O mundo mudou"