Knuckles the Echidna (revista em quadrinhos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde outubro de 2012).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Knuckles the Echidna foi uma série de quadrinhos publicada pela Archie Comics, que serviu como spin-off para o gibi do Sonic estrelando o personagem Knuckles the Echidna. A série começou a ser publicada em abril de 1997, sendo que antes disso sua história já tinha sido iniciada por meio de algumas edições dos quadrinhos do Sonic e também em uma minissérie própria de 3 capítulos que precedeu a revista.

Os quadrinhos serviram para expandir a continuidade da história de Knuckles desvendando os segredos de seu passado e família ao lado de seus amigos da Equipe Chaotix composta por Vector, Espio, Charmy, Mighty, com alguns personagens originais que não se encontram nos jogos como Archimedes, Julie-Su e bem como os vilões da Legião Sombria. Os quadrinhos terminaram em fevereiro de 2000 com 32 edições vendidas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Knuckles, o protagonista e guardião da Ilha Flutuante. Anteriormente acreditava ser o último da sua espécie e havia formado a equipe Chaotix com seus amigos e seu mentor Archimedes. No decorrer da história ele passa a conviver lutando contra inimigos que ameaçam sua recém descoberta cidade natal e família ao lado de seus amigos como Julie-Su.
  • Julie-Su, uma equidna que a princípio fazia parte da Legião Sombria, mas depois aliou-se a Knuckles.
  • Chaotix, a equipe de Knuckles que o auxilia no combate para proteger a Ilha Flutuante.
  • Locke, o pai de Knuckles e o guardião anterior da Ilha Flutuante. Ele abandonou o filho no passado passando seu posto de guardião para Knuckles ainda jovem, e o monitorando secretamente juntamente de Archimedes.
  • Lara-Le, a mãe de Knuckles e esposa de Locke. Ela assim como os outros equidnas viviam na cidade de Equidnápolis aprisionados em outra dimensão, até ocorrerem as fusões das zonas.
  • Athair, o tataravô de Knuckles. Originalmente ele havia herdado a posição de guardião de sua mãe (Janelle-Li), porém ele acabou sendo escolhido para servir como um emissário dos Antigos Espíritos e também ser o líder mitra de um grupo de equidnas que estavam vivendo na superfície de Mobius. Ele apareceu primeiramente treinando Tails em sua minissérie para seguir seu destino de escolhido. Posteriormente ele ajudou a guiar Knuckles em seu destino como guardião e depois passar seu posto de mitra para ele.
  • Archimedes, a formiga de fogo que treina Knuckles. Seguindo a tradição das formigas de fogo treinarem todas as gerações de guardiões no passado ele havia treinado Locke e Sabre. Desde sua primeira aparição ele sempre esteve escondendo segredos para Knuckles.
  • Enerjak/Dimitri, o tio-avô de Knuckles e supremo líder da Legião Sombria. No passado ele era um cientista que havia estudado o poder das Esmeraldas do Caos, porém em meio a sua sede de poder acabou absorvendo a força de 11 Esmeraldas do Caos ganhando poder de um semideus. Ele havia sido o primeiro a ser enfrentado por Knuckles. Ele retorna posteriormente buscando vingança contra Knuckles se reunindo com a legião até ter seu poder drenado posteriormente por Mamute Mongul.
  • Comandante Stryker, o líder do exército dos dingos e velho inimigo do clã dos equidnas. Tal como seus descendentes ele a princípio queria exterminar seus inimigos e tomar posse da Ilha Flutuante, embora ele e sua tripulação estivessem presos em outra dimensão até ocorrerem as fusões das zonas. Ele foi um dos primeiros vilões a aparecerem na revista, porém se readmitiu depois da derrota.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.