Kochkor-Ata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kochkor-Ata
Кочкор-Ата
Journey of Discovery - Cholpon-Ata to Naryn (6927667614).jpg
Kochkor-Ata está localizado em: Quirguistão
Kochkor-Ata
Localização de Kochkor-Ata ( Quirguistão)
Coordenadas 41° 01' 55" N 72° 29' E
País  Quirguistão
Nooken Kochkor-Ata
Fundação 1952
Prefeito
Altitude 800 m
Fuso horário UTC+6 (UTC)
Journey of Discovery - Cholpon-Ata to Naryn (6927666998).jpg

Kochkor-Ata[1] (Kyrgyz: Кочкор-Ата) é uma cidade do Quirguistão, localizada a noroeste da cidade principal de Jalal-Abad, no Quirguistão. Sua população era 14.814 em 2009.[2] Está localizado ao longo da principal rota Bishkek-Osh, a cerca de 3 milhas da fronteira entre o Quirguistão e o Uzbequistão. O acordo Kochkor-Ata foi estabelecido em 1952 em relação à descoberta e exploração do campo de petróleo Izbaskent. Em 2003, foi concedido status de cidade.

A própria cidade mantém um alto nível de polaridade contrastante. O centro da cidade, pelo bazar e os edifícios municipais, destaca o estilo e a estrutura estrutural da época da era soviética. Grandes estruturas de concreto pintadas em cores brilhantes delineiam avenidas e praças centrais. A propaganda soviética ainda está enquadrada em velhos cartazes e cartazes. "O petróleo é a força das pessoas", lê um dos banners centrais. No entanto, grande parte de Kochkor-Ata é rural. Ao leste da praça central, após os complexos habitacionais de concreto da era soviética, são o pilar da população de Kochkor-Ata. Pequenas barracas e casas alinhadas umas às outras, atravessaram os contrafortes da serra local, abrigavam muitos dos habitantes locais. A criação de animais e os pequenos negócios proporcionam a muitos desses aldeões um meio de renda.

A cidade possui um bazar de roupas relativamente novo, construído predominantemente por fundos do ex-presidente do Quirguistão, Askar Akayev, ao lado de um bazar antigo estabelecido.

O bazar é o centro do comércio, na pequena cidade. É uma das paradas locais ao longo da rota Bishkek-Osh e, portanto, mantém um fluxo diário de comércio inter-e intra relacionado e pequeno comércio. O avto-vaksal, ou estação de ônibus / táxi, também está localizado na extremidade ocidental do bazar. A marshrutka local, van de transporte público, vai do avto-vaksal de Kochkor-Ata para outras cidades ao longo da rota, mais notavelmente: Massy, ​​Bazar-Korgon e Jalal-Abad. Um dos maiores campos de petróleo em Kochkor-Ata foi comprado pelos negócios e interesses chineses.

A cidade tem quatro escolas intermediárias: uma escola russa, uma escola de pouso do Kyrgyz e outras duas escolas regulares do Quirguiz. A cidade também é anfitriã de um estádio de futebol[3] bastante novo, construído por fundos de uma proeminente empresa de petróleo kirguês, KNG, na cidade. Um complexo hospitalar foi estabelecido adjacente ao internato do Quirguistão.

Referências

  1. «Ассоциация городов КР - Кочкор-Ата». www.citykr.kg. Consultado em 21 de janeiro de 2018. Arquivado do original em 2 de maio de 2008 
  2. «Wayback Machine» (PDF). 10 de agosto de 2011. Consultado em 21 de janeiro de 2018 
  3. «FK Neftchi Kochkor-Ata vs. FK Alga Bishkek 0:1». >>>> FOTOBLOG FANKURVE <<<< (em alemão). 18 de junho de 2017