Kodilar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo: kodilar

Também conhecida como Kodilar Alimentos, é uma empresa brasileira que industrializa produtos alimentícios, fundada por Wellington José Zacharias em 1984.

História[editar | editar código-fonte]

Logo: NaturalLife
Logo: Taressu
Logo: NaturalLife Sem Glúten

Em maio de 1984 foi fundada a M.W.A. Comércio de Produtos Alimentícios Ltda., mais conhecida como Kodilar. A empresa abre suas portas pela primeira vez na Vila Ercília, em São José do Rio Preto – cidade sede até os dias de hoje, na época a organização possuía três empreendedores e dois funcionários.

Após quatro anos da fundação, dois dos empreendedores se retiram e a Kodilar se muda para um novo endereço, ainda no mesmo bairro.

Em 1991, a administração da empresa passa por mais uma mudança e Wagner Zacharias une-se ao irmão juntamente com doze funcionários para dar continuidade a M.W.A. Nessa época, foram comercializadas em torno de cinquenta toneladas de produtos ao mês.

Para atender ao crescimento, foi preciso que a sede da empresa mudasse de lugar novamente. Então, o Jardim Paraíso, em São José do Rio Preto, torna-se o bairro da Kodilar. Um prédio maior e com novas linhas de produtos. A empresa passou a ter cinquenta funcionários e cento e vinte toneladas de produtos comercializadas ao mês no ano de 1994.

Em 1999, fez-se necessário que a fábrica ganhasse um novo prédio, em outra localidade. A nova sede, no bairro Distrito Industrial, acomodava uma maior área administrativa e de produção. Tecnologias de produção e de informática também foram implantadas para trazer suporte.

Em 2000 a empresa é contemplada por um crescimento acelerado após a criação da linha de produtos Natural Life – linha de produtos naturais da M.W.A. A partir de então o quadro empregatício triplicou, nesse mesmo ano, em torno de duzentos e quarenta toneladas de produtos ao mês foram produzidas.

Em 2002, a Kodilar adquiriu uma área de 10.400 metros quadrados, na Avenida Waldomiro Mazzocato, nº 201, no Distrito Industrial Dr. Ulysses da Silveira Guimarães o local onde a empresa está estabelecida até hoje.

Em 2016, a empresa possui 13.500m² de construção numa planta industrial de 14.600m² e passou a empregar cerca de 600 funcionários e a comercializar mais de 1.500 toneladas de produtos por mês. A empresa inicia também uma linha de produtos orientais chamada Taressu, além de montar uma industria exclusiva em uma planta com cerca de 3.000m² para fabricação de produtos sem glúten. Atualmente a empresa atua em todo o mercado nacional e comercializa mais de 600 tipos de produtos diferentes.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Réver em entrevista coletiva com patrocínio da Kodilar no microfone
Éverton Ribeiro e Diego comemorando gol pelo Flamengo. Patrocínio da kodilar no meião.


Patrocínios esportivos[editar | editar código-fonte]

Em 2006 a empresa começa a investir em patrocínios esportivos.

Clubes já patrocinados pela Kodilar:

Referências[editar | editar código-fonte]

[1] [2] [3] [4]

  1. Kodilar,http://www.kodilar.com.br/a-empresa,Kodilar, 03 de julho de 2017
  2. Kodilar,http://www.kodilar.com.br/novidade/kodilar-e-o-olimpia-futebol-clube,Kodilar, 03 de julho de 2017
  3. Olimpia,http://www.olimpiafutebolclube.com/index.php?abre=noticias=exibir&id=1441&tags=Kodilar,Kodilar é mais uma grande empresa a patrocinar o Olímpia, 11 de abril de 2012
  4. Carlos Petrocilo,http://www.diariodaregiao.com.br/esportes/empresa-de-rio-preto-ir%C3%A1-patrocinar-o-flamengo-1.700162,Empresa de Rio Preto irá patrocinar o Flamengo, 09 de junho de 2017