KonoSuba: God's Blessing on this Wonderful World! Legend of Crimson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
KonoSuba: God's Blessing on this Wonderful World! Legend of Crimson
Idioma {{{idioma}}}

KonoSuba: God's Blessing on this Wonderful World! Legend of Crimson (この素晴らしい世界に祝福を!紅伝説 Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! Kurenai Densetsu?) is a 2019 Japanese animated fantasy comedy film based on the light novel Let's Go, Crimson Magic of Explosion!, the fifth volume of KonoSuba series by Natsume Akatsuki.[1] It was released in Japan on August 30, 2019. The cast and staff reprised their roles from the anime TV series. Crunchyroll acquired the rights to release the film in select regions outside of Japan, with select theater showings being held in October and November 2019.[2][3][4][5][6][7] Crunchyroll began streaming the English subtitles and English dub version in March and April of 2020, respectively.[8]

KonoSuba: a bênção de Deus neste mundo maravilhoso! Lenda do Carmesim ( Japonês : こ の 素 晴 に 祝福 を! 伝 説 説 , Escrita japonesa : Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku ou Kurenai Densetsu ) é um filme de animação japonesa de comédia e fantasia de 2019 .Baseado na light novel Let's Go, Crimson Magic of Explosion! , o quinto volume da série KonoSuba de Natsume Akatsuki.  Foi lançado no Japão em 30 de agosto de 2019. O elenco e a equipe reprisaram seus papéis originais do anime. Crunchyroll adquiriu o direito de lançar o filme fora do Japão, com mostras de teatro selecionadas em outubro e novembro de 2019.  Crunchyroll começou a transmitir com legendas em portugues do filme em 26 de março de 2020.Passando a fazer parte do seu catalogo junto com a 1° e 2° temporadas do animes disponibilizado uma versão dublada em portugues para essas 2 temporadas do anime.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Kazuma e seu grupo estão perdendo a sorte: o uso da  magia da explosão de Megumin sai pela culatra e eles perdem toda a recompensa de sua última missão. O grupo fica envergonhado na aliança do aventureiro, até que as coisas mudam quando Yunyun chega e diz a Kazuma e aos outros que ela precisa ter seus bebês para salvar o mundo, enquanto também diz que sua vila está sendo atacada por um general de o rei do diabo. Mais tarde, na Mansão de Kazuma, a maior parte disso é falsa e revela-se uma história escrita por Megumin e pelo colega de YunYun, Arue. Yunyun sai, envergonhado, e volta para a vila.

No dia seguinte, Megumin começa a se lembrar das coisas que ela e Yunyun fizeram juntos. Kazuma também fala com Vanir neste momento para tentar negociar o acordo de propriedade intelectual sobre as ideis Kazuma.

Eles são teletransportados para perto da vila, onde Kazuma é perseguido até ele ser capturado por um grupo de mulheres orcs. Assim como as coisas estão ruins para Kazuma, Yunyun aparece e os orcs fogem. Depois disso, Kazuma e o grupo são levados para a casa de Megumin, onde são recebidos por sua irmã, Komekko.

Megumin adormece imediatamente após o grupo chegar lá, deixando Kazuma para ter uma conversa estranha com seus pais (Hyoizaburoo e Yuiyui) sobre a natureza do relacionamento dele e de Megumin. Quando Kazuma deixa escapar que ele é rico e possui uma mansão, os pais imediatamente se aquecem para ele, agora o vendo como material adequado para o marido para a filha deles. Naquela noite, contra a vontade das Trevas, Yuiyui tranca Kazuma no mesmo quarto que uma Megumin adormecida, na esperança de forçá-los a se tornar um casal. Megumin acorda e vê Kazuma muito perto do seu rosto e, depois de acordar completamente, percebe que ela e Kazuma estão dormindo juntos. Ela sai da janela depois de conversar um pouco com Kazuma, e ele é chamado Kazu-lixo e Crap-zuma pelas meninas na manhã seguinte.

Megumin os leva a um passeio pela vila Carmesim, visitando pontos de interesse, várias lojas e até a escola de Megumin (onde eles conhecem alguns de seus colegas de classe anteriores). Eles também visitam um edifício que, segundo se diz, tem algo que vai acabar com o mundo, que é supostamente muito seguro, de acordo com Megumin. Ao voltarem para a casa de Megumin, eles percebem que as Trevas são abordadas por monstros sendo liderados por Sylvia, uma general do exército de King. Eles conseguem fazê-la recuar depois que Kazuma se apresenta como Mitsurugi, o espadachim, e conta suas poderosas façanhas na derrota de outros generais do rei, como Vanir, Hans e Dullahan.

Naquela noite, Megumin e Kazuma voltam a dormir juntos devido à mãe. Kazuma, aproveitando a oportunidade, congela a janela. Depois de conversar com Megumin por um tempo e fazê-la agradecer, ela vê a janela congelada e recebe de volta todos os agradecimentos que lhe deu. Logo depois disso, o alarme para os infiltrados na aldeia é acionado e eles acabam, procurando inimigos.

Kazuma, Megumin, Aqua e Darkness quase imediatamente encontram Sylvia. Ela o leva ao prédio com a coisa que acabará com o mundo, e Kazuma acidentalmente revela que ele sabe como desbloqueá-lo antes de fazê-lo depois de Sylvia ser solicitado. Ela começa a descer antes de ser empurrada por Kazuma e trancada lá dentro. Kazuma é então encontrado pelo resto do grupo e eles saem.

Imediatamente após isso, o prédio é destruído quando Sylvia se transformou no Mage Killer. Ela desabilita as habilidades mágicas de quase todo mundo e começa a destruir a vila. É então revelado que existem relíquias que contêm uma maneira de parar o Mage Killer, então elas vão para lá. As relíquias são escritas em japonês, então Kazuma é capaz de lê-las e perceber que o rifle de uma das lojas da cidade é realmente a arma que eles precisam para matar o Mage Killer.

Eles encontram o rifle enquanto Yunyun distrai Sylvia. Aqua carrega com sua magia, mas quando Kazuma tenta dispará-lo, nada acontece.Quando Megumin detona uma explosão destinada a Sylvia, o poder é direcionado para o rifle, que consegue carregá-lo ao máximo. Komekko dispara o rifle,fazendo com que Sylvia seja ferida à beira da morte, mas ela finalmente volta ainda mais forte. Wiz e Vanir aparecem para encontrar alguém na vila que pode ajudar a fazer um dos itens de Kazuma, mas acaba se juntando à luta. Wiz faz com que todos na vila transfiram sua magia para Yunyun e Megumin, pois Kazuma está sendo acolhida por Sylvia como amante e presa ao peito. Yunyun e Megumin disparam uma luz gigantesca de combinação de sabre e explosão diretamente em Kazuma e Sylvia, matando os dois. No entanto, devido às estatísticas de Kazuma impulsionadas por Aqua, ele pode ser trazido de volta à vida, após o que eles voltam para casa.

A última cena mostra os quatro personagens principais em um piquenique, com Kazuma e Megumin olhando para uma colina. Megumin diz que quer aprender magia avançada e não se restringe mais a explosões. Ainda relutante em colocar pontos em uma habilidade que não seja Magia de Explosão, ela pede a Kazuma que atualize seu cartão de status para ela, o que ele aparentemente faz. Ele então pede a ela para disparar uma explosão apenas por chutes. Ela faz isso e fica surpresa ao descobrir que é muito mais forte do que sua explosão habitual. Ela percebe que Kazuma ignorou seu pedido e colocou seus pontos restantes em Explosion Magic, afinal. A fumaça da explosão forma a forma de um coração, e eles caminham juntos de volta para a manta de piquenique quando o filme termina.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Voz japonesa
Kazuma Jun Fukushima
Aqua Sora Amamiya
Megumin Rie Takahashi
Trevas Ai Kayano
Yunyun Aki Toyosaki
Wiz Yui Horie
Vanir Masakazu Nishida [9]
Chomusuke Hitomi Nabatame
Komekko Maria Naganawa
Hyoizaburoo Hiroki Takahashi
Yuiyui Mamiko Noto
Arue Kaori Nazuka
Funifura Miyu Tomita
Dodonko Sayumi Suzushiro
Bukkororii Yoshiki Nakajima
Soketto Miki Hase
Chefe da vila Tsuguo Mogami
Orcs Junko Takeuchi
Yū Kobayashi
Daria Midou
Luna Sayuri Hara
Rufião Tetsu Inada
Verdia Hiroki Yasumoto
Hans Kenjiro Tsuda
Professor Chō
Sylvia Akeno Watanabe


# 1.  "KONOSUBA - God's Blessing on This Wonderful World– Legend of Crimson Film's U.S. Screening Earns US$1.13 Million". Anime News Network. Retrieved 2019-11-17.

# 2.  "2019年映画興行収入ランキング日本おすすめ(上半期/下半期予定/洋画/邦画)". pixiin.com. Retrieved 2019-11-17.

# 3.  "Konosuba - God's Blessing on This Wonderful World! Anime Gets Film Project". Anime News Network. Retrieved 2019-09-17.

# 4.  "Konosuba Crimson Legend Film Releases Colorful New Trailer". Anime. Retrieved 2019-09-17.

# 5.   Komatsu, Mikikazu. "Listen to KONOSUBA: Legend of Crimson Film's ED Song "My Home Town" by Aqua, Megumin, Darkness". Crunchyroll. Retrieved 2019-09-17.

# 6.   "Crunchyroll to stream KONOSUBA -God's blessing on this wonderful world! OVAs, Provide English Dub for Season 2". Anime UK News. 2019-07-06. Retrieved 2019-09-17.

# 7.   "【ニュース】". moca-news.net. Retrieved 2019-09-17.

# 8.   Komatsu, Mikikazu. "KONOSUBA Film Fourth Week Theatergoers to Get "Explosion Light"". Crunchyroll. Retrieved 2019-09-17.

# 9.   Hirsch, Robin. "AniMoon Publishing lizenziert »KonoSuba«". Anime2You (in German). Retrieved 2019-10-06.

# 10.  Frye, Patrick (March 10, 2020). "Crunchyroll streaming KonoSuba: Legend of Crimson English dub/sub for movie release in 2020". Monsters and Critics. Retrieved March 10, 2020.

# 11. "KonoSuba Movie". September 27, 2019. Retrieved September 27, 2019.

links externos[editar | editar código-fonte]

  • Sítio oficial ( Em Japonês )
  • KonoSuba: As Bênçãos de Deus Neste Mundo Maravilhoso! Lenda do Carmesim (filme) dados retirados de Anime News Network's.
  • «Konosuba - God's Blessing on This Wonderful World! Anime Gets Film Project». Anime News Network (em inglês). Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • «Konosuba Crimson Legend Film Releases Colorful New Trailer». Anime (em inglês). Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • Komatsu, Mikikazu. «Listen to KONOSUBA: Legend of Crimson Film's ED Song "My Home Town" by Aqua, Megumin, Darkness». Crunchyroll (em inglês). Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • «Crunchyroll to stream KONOSUBA -God's blessing on this wonderful world! OVAs, Provide English Dub for Season 2». Anime UK News (em inglês). 6 de julho de 2019. Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • «【ニュース】». moca-news.net. Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • Komatsu, Mikikazu. «KONOSUBA Film Fourth Week Theatergoers to Get "Explosion Light"». Crunchyroll (em inglês). Consultado em 17 de setembro de 2019 
  • Hirsch, Robin. «AniMoon Publishing lizenziert »KonoSuba«». Anime2You (em alemão). Consultado em 6 de outubro de 2019 
  • Frye, Patrick (March 10, 2020). «Crunchyroll streaming KonoSuba: Legend of Crimson English dub/sub for movie release in 2020». Monsters and Critics. Consultado em March 10, 2020  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  • «KonoSuba Movie»