Kouta Hirano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kouta Hirano
Kouta Hirano
Nascimento 14 de julho de 1973
Adachi
Residência Adachi
Cidadania Japão
Ocupação mangaká
Obras destacadas Hellsing, Drifters

Kouta Hirano (平野 耕太 Hirano Kōta?) (Adachi, 14 de julho de 1973) é um mangaka japonês mais conhecido pelo seu mangá Hellsing.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira como assistente de mangaká, no entanto ele se diz horrível e preguiçoso como assistente, e depois tornou-se um artista de mangá, ele se divertiu um pouco com seu sucesso limitado com alguns mangás desconhecidos como Angel Dust, Coyote, Gun Mania e Hi-Tension. Seu verdadeiro grande sucesso veio com a série de mangá Hellsing,que foi publicado na revista mensal, Young King OURs, da editora Shōnen Gahōsha, pela última metade de 1997. Contudo, Hellsing não foi uma das primeiras series de Hirano a ser publicada na Young King OURs. Em 1996, o mesmo ano de início de Hellsing, The Legends of Vampire Hunter (A Lenda do Caçador de Vampiros), que foi lançada primeiramente como uma pequena e única história na revista Heavenly Pleasure,outra pequena história baseada na Segunda Guerra Mundial chamada Hi-And-Low foi publicada na Young King OURs por um então pouco conhecido Kouta Hirano. A história se passa, principalmente, em uma estação de trem na Rússia e há duas personagens que são muito parecidas com Integra Hellsing e Yumiko/Yumie em Crossfire; e que são, na verdade, espiãs disfarçadas com um objetivo comum: o sucesso da Operação Barbarossa.

A grande quantidade dos trabalhos antigos de Hirano agora são apenas para colecionadores devido a pouca quantidade de cópias existentes. Muitos dos personagens de Hellsing apareceram em seus trabalhos anteriores e, como já mencionado existem poucas cópias, existe um protótipo de um mangá Hentai de Hellsing que se chama Legends of (the) Vampire Hunter (Lendas do Caçador de Vampiros ou Lendas de Vampiro Caçador). Em uma pergunta do painel na Anime Expo 2005, Hirano declarou seus personagens favoritos: os do sexo masculino foram Alucard e Alexandre Anderson, e feminino foi Seras Victoria. Mas, no atual Sakura-Con, um fã lhe pediu para ilustrar o seu personagem favorito e ele esboçou O capitão, então no Animagic 2007, quando perguntado sobre seus favoritos, ele respondeu que eram Alucard, Seras e Integra Hellsing, e do Millennium, O Major. Anteriormente, no Otakon, ele havia dito Jan e Luke Valentine eram seus personagens favoritos. Provavelmente seus gostos são sazonais, de acordo com o que ele está escrevendo. Com o fim de Hellsing em 2008, Hirano começou um novo projeto, Drifters.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Trabalhos importantes em negrito
Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Kouta Hirano
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.