Krang (Teenage Mutant Ninja Turtles)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Krang (Teenage Mutant Ninja Turtles)
Krang-1987-Series-TMNT-Teenage-Mutant-Ninja-Turtles.jpg
Criado por David Wise
Primeira aparição "Enter The Shredder"
(dezembro de 1987)
Editora(s) Archie Comics

Krang é um supervilão que aparece nos programas de TV Teenage Mutant Ninja Turtles, mais frequentemente na série de 1987, e na media associada, tal como os livros Teenage Mutant Ninja Turtles Adventures e na maior parte dos jogos clássicos TMNT.[1] Krang irá aparecer no filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.[2][3]

Krang apareceu pela primeira vez na revista de banda desenhada Teenage Mutant Ninja Turtles Adventures vol. 1, #1, publicado pela Archie Comics em Agosto de 1988. Na série de TV de 1987, Krang tem a voz de Pat Fraley. Um dos principais antagonistas das Tartarugas, aparece como General Kraang na série de 2012 da IDW Publishing.[4] A personagem usa um enorme, volumoso e poderoso corpo mecânico. Krang está numa cabine dentro do torso. No filme de 2016: Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, Brad Garrett interpreta Krang que quer dominar a terra com a ajuda do Destruidor, mais se mostra um traidor quando congela o mesmo para sua "sala de troféus".

Referências

  1. «Teenage Mutant Ninja Turtles On TV». IGN. Consultado em 21 de agosto de 2010. 
  2. Josh Eells (4 de janeiro de 2016). «'13 Hours': Can Michael Bay Pull Off a Gritty Movie About Benghazi?». Rolling Stone. Consultado em 11 de fevereiro de 2016. 
  3. Comingsoon.net Staff (7 de fevereiro de 2016). «The Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows Super Bowl Spot!». Comingsoon.net. Consultado em 8 de fevereiro de 2016. 
  4. Teenage Mutant Ninja Turtles #7

Ligações externas[editar | editar código-fonte]