Kris Jenner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kris Houghton
Kris Houghton em 2010.
Nome completo Kristen Mary Houghton
Outros nomes Kris Jenner.
Apelido(s) Kris
Nascimento 5 de novembro de 1955 (66 anos)
San Diego, Califórnia
Nacionalidade americana
Ocupação Empresária, Apresentadora, Socialite e Produtora.
Atividade 2007–presente
Cônjuge Robert Kardashian (1978-1991)
Caitlyn Jenner (1991-2015)
Filho(s)
Outros prêmios
Teen Choice Award.

Kristen Mary Houghton,[1] mais conhecida como Kris Jenner ou Kris Kardashian (San Diego, 5 de novembro de 1955) é uma empresária, apresentadora, socialite e produtora americana. Ela é mãe de 5 mulheres e um homem sendo a empresária de suas filhas Kourtney Kardashian, Kim Kardashian, Khloé Kardashian, Kendall Jenner e Kylie Jenner. Foi casada com o famoso e renomado advogado Robert Kardashian, que defendeu O. J. Simpson no célebre julgamento, tendo se divorciado em 1991, por dificuldades conjugais. Posteriormente foi casada com Bruce Jenner, que atualmente é a transexual e ex-campeã olímpica Caitlyn Jenner, de quem se divorciou em 2015.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kristen Mary Houghton (após o casamento com Robert Kardashian, Kris Kardashian, e atualmente Kris Jenner) cresceu na Cidade Universitária, um subúrbio de San Diego, e foi para Clairemont High School. Ela tem duas irmãs, Karen e Sarah.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

1º cônjuge, Robert Kardashian[editar | editar código-fonte]

Kris foi casada com Robert Kardashian de 1978 a 1989, com quem teve quatro filhos: Kourtney Mary, em 18 de abril de 1979; Kimberly Noel, em 21 de outubro de 1980; Khloé Alexandra, em 27 de junho de 1984 e Robert Arthur, em 17 de março de 1987. Seguindo dificuldades conjugais, Kris pediu o divórcio em 1989, mas mantiveram amizade. Robert Kardashian, seu ex-marido, faleceu em 30 de setembro de 2003, devido a um câncer no esôfago.

2º cônjuge, Caitlyn Jenner[editar | editar código-fonte]

Logo após o divórcio, Kris conheceu Caitlyn Jenner (antes da transição de gênero), a quem foi apresentada por uma colega de ambos, mas não estava em seus planos se envolver afetivamente com alguém. Bruce, que também havia se separado recentemente, tinha, ao contrário de Kris, 3 filhos e 1 filha.

Kris e Caitlyn Jenner se casaram em 21 de abril de 1991. Após o enlace matrimonial, os filhos de ambos passaram a dividir a mesma casa. O casamento ainda proporcionou o nascimento de Kendall Nicole (3 de novembro de 1995) e Kylie Kristen (10 de agosto de 1997).

No dia 8 de outubro de 2013, Kris e Caitlyn Jenner anunciaram que o casamento deles chegou ao fim, depois de 22 anos.

No ano de 2015, Caitlyn Jenner anunciou seu processo de mudança de gênero e passou a chamar-se Caitlyn Jenner.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Inicialmente Kris e sua filha Kourtney Kardashian haviam aberto uma boutique de roupas infantis, "Smooch". Em 2009, após a gravidez de Kourtney, decidiram fechar a boutique.

Após sua filha Kim Kardashian ter se tornado uma amiga muito próxima da socialite Paris Hilton e os escândalos com os vídeos íntimos de Kim, Kris, junto a família, decide, em 2007, fechar contrato com a E! para produzirem o famoso reality Keeping Up with the Kardashians, o que rendeu quatro spin-offs: Kourtney and Khloé Take Miami, Kourtney and Kim Take New York, Khloé & Lamar, Kourtney and Kim Take Miami e Kourtney and Khloé Take the Hamptons, dos quais é produtora executiva.

Gerencia todos os membros de sua família e se auto entitula, momager. Kris e seu ex-marido, Bruce Jenner têm sua própria empresa, Communications Inc.

Kris apresentou um talk show na FOX, intitulado de Kris. O programa estreou no dia 15 de julho de 2013, e duras críticas. O programa foi cancelado após a primeira temporada.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]