Kristen Stewart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kristen Stewart
Stewart em 2018 no Festival de Cannes
Nome completo Kristen Jaymes Stewart
Nascimento 9 de abril de 1990 (31 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz, modelo, diretora e roteirista
Atividade 1999–presente
Progenitores Mãe: Jules-Mann Stewart
Pai: John Stewart
Assinatura Kristen Stewart signature.svg
César
Melhor Atriz Secundária
2015 - Clouds of Sils Maria
Prémios BAFTA
2010 - Melhor Atriz em Ascensão
Outros prêmios
Festival Internacional de Cinema de Melbourne
2010 - Corações Perdidos
Melhor Atriz
Milan International Film Festival Award
2010 - Corações Perdidos
Melhor Atriz
New York Film Critics Circle Awards
2015 - Acima das Nuvens
Melhor Atriz Coadjuvante
Alliance of Women Film Journalists
2015 - Acima das Nuvens
Melhor Atriz Secundária
National Society of Film Critics
2015 - Acima das Nuvens
Melhor Atriz Secundária
Prémios Los Angeles Film Critics Association
2015 - Acima das Nuvens
Melhor Atriz Coadjuvante

Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990) é uma atriz, diretora, ativista, empresária, filantropa e roteirista norte-americana que começou sua carreira aos nove anos de idade.[1][2] Em 2002, ganhou maior reconhecimento ao interpretar a filha de Jodie Foster no filme Panic Room, que lhe rendeu uma indicação ao Young Artist Awards de Melhor Atriz Principal em um Longa-Metragem. Nos anos seguintes, ela passou a estrelar os filmes: Speak (2004), Catch That Kid (2004), Zathura: A Space Adventure (2005), Os Mensageiros (2006), In The Land of Women (2007) e Into the Wild (2007), pelo qual foi indicada para o Screen Actors Guild Award. Em 2008, ela recebeu o reconhecimento internacional ao conseguir o papel da protagonista Isabella Swan na Saga Crepúsculo (2008 à 2012), que arrecadou mais de US$3,3 bilhões em todo o mundo tornando-se uma das sagas mais bem sucedidas de todos os tempos[3] e sendo responsável por dar a Kristen um prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Ascensão em 2010 graças à críticos profissionais do cinema.[4][5][6]

Fora da saga, Stewart apareceu em uma grande variedade de filmes, incluindo Encontros do Destino (2001), Fora do Controle (2002), Garganta do Diabo (2003), Undertow (2004), Speak (2004), Fierce People (2005), The Cake Eaters (2007), O Lenço Amarelo (2008), Jumper (2008), Adventureland (2009), The Runaways (2010), Corações Perdidos (2010), Branca de Neve e o Caçador (2012), On the Road (2012), Still Alice (2014), Camp X-Ray (2014), Equals (2015), American Ultra (2015), Personal Shopper (2016), Café Society (2016), Certas Mulheres (2016), Lizzie (2018), JT Leroy (2019), Seberg (2019), Charlie's Angels (2019), Happiest Season (2020) e Spencer (2021). Em 2011, ela foi agraciada com o Milan International Film Festival Award de Melhor Atriz pelo filme Corações Perdidos (2010). Em 2015, recebeu o elogio da crítica por seu papel junto a Juliette Binoche em Acima das Nuvens, pelo qual ganhou uma multidão de elogios, incluindo o César Award de Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo dela a primeira atriz americana na história a ganhar um.[7][8][9] Stewart foi aclamada pela crítica por sua interpretação de Diana, Princesa de Gales, no drama biográfico de Pablo Larraín, Spencer (2021).[10]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Stewart nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia. Ambos os pais trabalham na indústria do entretenimento. Seu pai, estadunidense, John Stewart, é um gerente de palco e produtor de televisão que trabalhou para a Fox, e atualmente trabalha no programa Comedy Central @midnight. Sua mãe, australiana, Jules Mann-Stewart, é originalmente de Maroochydore, Queensland. Ela é supervisora de roteiro e também dirigiu o filme, o drama da prisão 2012, K-11. Ela tem um irmão mais velho, Cameron B. Stewart, e dois irmãos adotados, Dana e Taylor. Stewart frequentou escolas locais até a sétima série. À medida que ela se envolveu mais na atuação, ela continuou sua educação por correspondência até completar o ensino médio.

Carreira[editar | editar código-fonte]

1999–2007: Início da carreira e reconhecimento[editar | editar código-fonte]

Kristen começou a atuar aos 7 anos, depois que um agente a viu se apresentar na peça de Natal da escola primária. Após a audição por um ano, Stewart ganhou seu primeiro papel com uma parte pequena no Disney Channel TV-filme no décimo terceiro ano. Seu próximo filme foi The Flintstones em Viva Rock Vegas, onde ela tocou o "Ring Toss Girl". Ela também apareceu no filme independente The Safety of Objects (2001), como a filha de uma mãe solteira problemática (Patricia Clarkson). Stewart também interpretou a filha diabética de uma mãe divorciada (Jodie Foster) no filme Panic Room (2002).[11] Após o sucesso de Panic Room, Stewart lançou outro filme Cold Creek Manor (2003), interpretando a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone. Sobre este tempo em sua carreira, começou a estudar em casa por causa de sua programação irregular.

O primeiro papel principal de Stewart foi aos 14 anos na comédia de ação para crianças Catch That Kid (2004), com Max Thieriot e Corbin Bleu. Naquele ano, Kristen também desempenhou o papel de Lila no filme Undertow (2004). Stewart estrelou o filme de televisão Speak (2004), baseado no romance homônimo de Laurie Halse Anderson. Durante as filmagens, tocou um calouro de escola para Melinda Sordino, que depois de ser estuprada quase parou de falar. Seu desempenho foi amplamente elogiado, com The New York Times afirmando "Stewart cria um personagem convincente cheio de dor e turbulência."[12]

Stewart em 2007.

Em 2005, Stewart apareceu no filme de aventura e fantasia Zathura: A Space Adventure, ao lado de Josh Hutcherson e Jonah Bobo, interpretando o papel de Lisa, a irresponsável irmã mais velha de dois meninos.[13] Durante a sua jogando um jogo de tabuleiro, eles transformam sua casa em uma nave espacial que explode incontrolavelmente no espaço exterior. O filme foi elogiado pelos críticos, mas o desempenho da atriz não atraiu muita atenção da mídia. Seu personagem é imobilizado durante a maior parte do filme.[14] No ano seguinte, ela interpretou o personagem Maya no filme Fierce People (2006), dirigido por Griffin Dunne. Após esse filme, ela recebeu o papel principal de Jess Solomon no filme sobrenatural The Messengers.

Stewart apareceu como adolescente Lucy Hardwicke em In the Land of Women (2007), um drama romântico estrelado por Meg Ryan e Adam Brody. O filme, assim como o desempenho de Stewart, recebeu críticas mistas. Nesse mesmo ano, Stewart teve um pequeno papel na adaptação de Sean Penn, Into the Wild (2007) interpretando Tracy, uma cantora adolescente que tem uma queda pelo jovem aventureiro Christopher McCandless (interpretado por Emile Hirsch) - Stewart recebeu críticas mistas. Enquanto Salon.com considerou seu trabalho um "desempenho resistente e sensível", e o Chicago Tribune observou que ela fez "vividamente bem com um esboço de um papel", crítico de Variety, Dennis Harvey disse: "Não está claro se Stewart significa está apenas interpretando Tracy, ou se apenas sai dessa maneira. Após Into the Wild, Stewart teve uma aparição em Jumper, e também apareceu em What Just Happened, que foi lançado em outubro 2008. Ela co-estrelou em The Cake Eaters, um filme independente que foi exibido apenas em festivais de cinema. Tanto o filme como o desempenho de Stewart receberam muitos comentários positivos. O crítico Bill Goodykoontz do The Arizona Republic disse que Stewart "ela realmente brilha... Ela se destaca em ambos os aspectos do desempenho, dando à Geórgia uma força que desafia qualquer tipo de pena que se possa sentir por ela, sem nos deixar esquecer sua vulnerabilidade".

2008–2012: Sucesso com A Saga Crepúsculo[editar | editar código-fonte]

Em 16 de novembro de 2007, a Summit Entertainment anunciou que Stewart interpretaria a personagem principal Isabella "Bella" Swan no filme Crepúsculo, com base no best-seller de Stephenie Meyer, romance de vampiros do mesmo nome. Stewart estava no set de Adventureland quando a diretora Catherine Hardwicke a visitou para um teste de tela informal, que "cativou" o diretor. Ela estrelou ao lado de Robert Pattinson, que interpreta Edward Cullen. O filme começou a produção em fevereiro de 2008 e terminou a filmagem em maio de 2008.

Twilight foi lançado no mercado mundial em 21 de novembro de 2008. O desempenho de Stewart obteve críticas misturadas com alguns críticos descrevendo-a como "a escolha de elenco ideal" e louvando-a por transmitir o "desprendimento de Bella, bem como sua necessidade de atrapalhá-la"; outros criticaram sua atuação por ser "de madeira" e sem variedade em suas expressões faciais, que descreveram como "em branco". Em 2008, classificou o número 17 em "30 Under 30" da Entertainment Weekly, a lista de atrizes mais pagas do ano, e ela também foi indicada a atriz jovem do filme Fanatic, e ela também foi classificada como o número 9 no "The 25 Hottest Actors Under 25" da Moviefone. Ela foi indicada quatro vezes, três anos consecutivos (2003-2005) e em 2008 pelo Young Artist Award.

Ela recebeu elogios por seu papel em Adventureland (2009), um filme comédia e drama escrito e dirigido por Greg Mottola e co-estrelado por Jesse Eisenberg. O crítico James Berardinelli, da Reelviews, disse: "Stewart é mais do que meramente atraente nesse papel - ela faz de em uma mulher plenamente realizada e alguns dos resultados de desenvolvimento mais intrincados do que a câmera observa nos olhos de Stewart". Los Angeles Times, Kenneth Turan, disse que Stewart era "bela, enigmática e muito experiente". E os filmes do MSN, James Rocchi, declararam: "O poder vulnerável e assustador de Stewart é usado para um bom efeito". Stewart reapareceu como Bella na sequela, The Twilight Saga: New Moon, mais uma vez recebendo críticas misturadas para o desempenho dela. Jordan Mintzer, da Variety, chamou Stewart de "coração e alma do filme" e louvou-a por dar "peso e profundidade ao diálogo...ela faz com que as feridas psicológicas de Bella pareçam o verdadeiro negócio".

Kristen em 2012, na premiere da Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 1, em Londres.

Em 2009, Stewart estrelou Lenço Amarelo (2008) ao lado de Eddye Redmayne que estreou no Sundance Film Festival e foi lançado nos cinemas em 2010 por Samuel Goldwyn Films.

Ela também estrelou junto com James Gandolfini em Corações Perdidos, que estreou no Sundance Film Festival em janeiro de 2010. Ela recebeu o prêmio BAFTA Rising Star Award (Estrela em Ascensão) no 63º British Academy Film Awards. Ela foi indicada "Stonette of the Year" pela revista High Times, também em 2010. E ficou em 3º lugar na FHM Online "Mulheres mais sexy do mundo". E novamente classificou-se #13 na lista FHM 2011 de "Mulheres mais sexy do mundo". E novamente, ela foi classificada em #6 na lista FHM 2010 de "Mulheres Mais Sexys do Mundo". Ainda em 2010, Stewart retratou a estrela do rock Joan Jett em The Runaways, um filme biográfico da banda titular do mesmo nome do escritor-diretor Floria Sigismondi.[15] No mesmo ano, Stewart protagonizou o filme Welcome to the Rileys com James Gandolfini. E mais uma vez esteve na pele de Bella Swan em A Saga Crepúsculo: Eclipse. Em 2011 A Saga Crepúsculo: Breaking Dawn - Parte 1 foi o único filme que a atriz estreou no ano. Ela concluiu o papel no final, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, em novembro de 2012. Em 13 de janeiro de 2012, ela se tornou o rosto de um novo perfume Balenciaga; Em junho, seu nome foi promovido como "Florabotanica".

No dia 1º de junho de 2012, Stewart estrelou como Branca de Neve no filme Branca de Neve e o Caçador, ao lado de Chris Hemsworth e Sam Claflin. Kristen apareceu como MaryLou em "On the Road", a adaptação cinematográfica do romance de culto de Jack Kerouac, do mesmo nome. Segundo a Forbes, Stewart foi a atriz mais bem paga em 2012, com ganhos totais de US$ 34,5 milhões. Ela ganhou US$12,5 milhões cada para as duas últimas épocas da série, incluindo royalties. Ela ficou em 7º lugar na lista de Top 99 Women.[16]

2013–2019: Filmes Independentes[editar | editar código-fonte]

Em 11 de dezembro de 2013, a Chanel anunciou que Stewar seu "novo rosto" para uma coleção de moda de inspiração ocidental. A campanha foi filmada por Karl Lagerfeld e foi lançada online em maio de 2014. Em 2014, Balenciaga lançou uma nova fragrância, Rosabotanica, com Stewart permanecendo o rosto da marca. Camp X-Ray, seu primeiro filme de 2014, estreou no Festival de Cinema Sundance em 17 de janeiro.[17] Seu retrato de uma jovem soldada em Guantanamo Bay foi recebido com críticas positivas. David Rooney, do The Hollywood Reporter, o chamou de "seu melhor trabalho na tela até à data, uma guarda militar inexperiente",[18] enquanto Xan Brooks do The Guardian disse: "É um papel que nos lembra o que ela estava nos gostos de Into the Wild e Adventureland.[19]

Stewart em Cannes, 2016.

Ainda em 2014, Stewart apareceu ao lado de Juliette Binoche e Chloë Grace Moretz em Acima das Nuvens. O filme teve sua estreia no Festival de Cinema de Cannes.[20] Seu desempenho no filme ganhou sua aclamação da crítica. Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, disse que "o habitual estilo discreto de Stewart, que pode ser fronteiriço com o monótono, funciona como contraste efetivamente subestimado".[21] Peter Debruge, da Variety, elogiou-a dizendo que "Stewart é aquele que realmente encarna o que o personagem de Binoche mais teme, contrariando a técnica mais estudada da atriz mais velha com a mesma energia espontânea e agitada que a torna a atriz americana mais convincente de sua geração.[22] Robbie Collin, do Daily Telegraph, elogiou-a dizendo: "É Stewart que realmente brilha aqui, Valentine é provavelmente o seu melhor papel até agora. Ela é afiada e sutil, incognoscível e de repente distante, e uma reviravolta surpreendente é tratada com uma leveza brilhante de toque".[23] Kristen ganhou um César Award para Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a primeira atriz americana a receber uma indicação em trinta anos e e a única atriz americana na história a ganhar.[24][25][26][27][28]

Stewart apareceu ao lado de Julianne Moore em Still Alice, um filme de drama que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014.[29] [30]Sua performance recebeu elogios de críticos.[31][32] Peter Travers, da Rolling Stone, a chamou de "maravilhosamente vibrante e contenciosa" e disse: "Mesmo quando Alice ainda se desliza no sentimento, Moore e Stewart são engraçados, ferozes e gloriosos".[33][34] Em 2015, Stewart apareceu no filme Anesthesia de Tim Blake Nelson, um drama indie sobre um grupo de Nova-iorquinos[35][36][37], e atuou novamente com Jesse Eisenberg, desta vez no longa American Ultra.[38][39] [40]No final de 2015, Kristen estrelou o curta Once and Forever dirigido por Karl Lagerfeld que estreou em um desfile da marca realizado em Roma. Já no ano de 2016, Stewart co-estrelou junto de Nicholas Hoult na história um amor futurista de Drake Doremus, Equals.[41][42][43] [44]Também fez parte do filme Certain Women[45] [46](dirigido por Kelly Reichardt), que ganhou como Melhor Filme no London Film Festival.[47][48]

Foi protagonista ao lado do ator Jesse Eisenberg no longa Café Society do famoso diretor Woody Allen, e coadjuvante em Billy Lynn's Long Halftime Walk do também aclamado diretor Ang Lee. Depois do sucesso de Acima das Nuvens, Stewart e Olivier Assayas reuniram-se novamente, desta vez no filme Personal Shopper, uma história de fantasmas que ocorre no submundo da moda. Kristen apareceu no vídeo clipe da banda Rolling Stones, intitulado "Ride 'Em On Down". Além dos diversos filmes da atriz que estrearam em 2016, também houve tempo para que ela fizesse sua estreia na direção, a atriz filmou o curta Come Swim, que deve estreou em janeiro de 2017.[49] Em 2018 a atriz foi escalada para o filme de ação, Seberg que teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza em agosto de 2019. Embora o filme tenha recebido críticas mistas dos críticos, o desempenho de Stewart recebeu elogios.[50][51] Ainda neste mesmo ano, Stewart aparece no filme de suspense Lizzie.[52][53][54][55][56]

2019–presente: Retorno à Hollywood[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2019, Kristen voltou ao mainstream de Hollywood ao estrelar o reboot do filme Charlie's Angels, ao lado de Naomi Scott e Ella Balinska, arrecadando mais de 30 milhões de dólares em sua primeira semana.[57][58][59] Já no começo de 2020, Stewart protagonizou o filme de ficção científica Underwater, dando vida a engenheira mecânica Norah Price.[60][61] Alguns meses depois, mais precisamente em novembro de 2020, Stewart estrelou ao lado de Mackenzie Davis, o filme de comédia romântica LGBT Happiest Season, dirigido por Clea DuVall e lançado na rede de streming Hulu.[62][63][64] Stewart escreveu e dirigiu um curta-metragem intitulado Crickets, como parte da série de antologia Homemade, que segue histórias de 18 cineastas de todo o mundo durante o isolamento pandêmico da COVID-19. A série foi coproduzido pela produtora Fabula, de Pablo Larraín, e foi lançada em 30 de junho de 2020 na plataforma Netflix.[65][66] Ela também está ligada a estrelar ao lado de Riley Keough em uma adaptação da série de televisão da Netflix do romance A Life in Men, de Gina Frangello, produzido por Charlize Theron.[67]

Em junho de 2020, Stewart foi escalada para interpretar Diana, Princesa de Gales, no filme biográfico de Pablo Larraín, Spencer, que narra a decisão de Diana de se divorciar de Charles, Príncipe de Gales.  Ela trabalhou com um treinador de dialeto e estudou a postura de Diana para o papel.[68][69] Descrevendo Diana como alguém que "se destaca como uma casa brilhante em chamas", Stewart disse que "se sentiu mais livre e viva e capaz de se mover" no papel do que em qualquer um de seus projetos anteriores. O filme estreou no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro de 2021, onde recebeu uma ovação de três minutos. Os críticos elogiaram o retrato de Diana por Stewart, com Jonathan Romney do Screen Daily descrevendo-o como "frágil, terno, às vezes divertido e não um pouco estranho" e Kyle Buchanan do The New York Times considerando seu elenco "um meta golpe de gênio".[70][71][72]

Stewart deve escrever e dirigir uma adaptação cinematográfica das memórias da escritora Lidia Yuknavitch, The Chronology of Water, que serviria como sua estreia na direção de um longa-metragem. Ela vai interpretar Joan Vollmer, o membro feminino mais proeminente da Geração Beat, ao lado de Ben Foster em sua estreia como diretor, uma adaptação cinematográfica das primeiras obras e cartas de William S. Burroughs.[73][74] Stewart está programada para estrelar ao lado de Léa Seydoux e Viggo Mortensen no thriller de ficção científica de David Cronenberg, Crimes of the Future.[75][76]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Kristen em 2019.

Filha do produtor de televisão John Stewart e da diretora Jules Mann-Stewart, de K-11, tem um irmão biológico chamado Cameron Stewart e dois adotivos, Dana Stewart e Taylor Stewart. Stewart nasceu e vive na Califórnia, porém quando criança viveu três anos no Colorado devido ao trabalho do pai, como produtor de televisão. Ela sempre foi muito ligada aos pais, e tinha muito contato com o trabalho de ambos, por isso sempre esteve muito próxima da área do entretenimento, pois Jules era roteirista e seu pai produtor de televisão. Ainda criança, costumava ler o que a mãe escrevia e frequentava o trabalho do pai; tanto que a primeira entrevista sua para um programa de televisão, fora para o programa no qual seu pai produzia.

Aos sete anos de idade, Stewart foi descoberta por uma agente durante uma apresentação natalina na escola, na qual ela cantava e interpretava. Antes de iniciar nos cinemas, a atriz ainda fez vários testes para TV até conseguir papel em um comercial para a Porsche em 1999.[77] Stewart não costuma falar sobre sua vida abertamente, porém em entrevista para uma revista norte-americana, a atriz revelou que sofria bullying na escola e que esse foi um dos motivos para que começasse a estudar em casa com professores particulares.[78] Kristen se formou aos 19 anos, um pouco atrasada por sua rotina de trabalho, mas com tantas honras quanto qualquer boa aluna do ensino médio.

A atriz também é muito ligada a causas sociais. Além de participar do Festival de música 12.12.12 promovido pela MTV,[79] a atriz também leiloou o vestido usado na première mundial de Amanhecer Parte 2, e recebeu 500 mil dólares por uma conversa de 15 minutos com um Príncipe Árabe.[80][81] O dinheiro foi inteiramente doado às vítimas do furacão Sandy. Kristen também participa da campanha Shoe Revolt, onde famosos doam sapatos autografados para um leilão beneficente em prol de mulheres vítimas de abuso sexual.[82] Stewart também é membro da Cruz Vermelha de Los Angeles e é madrinha de um hospital que cuida de crianças com Diabetes. Ela também adotou 3 cães vira-latas vítimas de abandono, sendo 2 deles adultos, Bernie e Cole, e Bear que foi salvo de ser sacrificado em um canil em Louisiana quando ainda era filhote.[83] Em 2016 Kristen juntou-se a campanha de caridade criada pela atriz Riley Keough em parceria com o BuildOn para construir escolas para as crianças do Nicarágua,[84] além de se identificar como uma feminista.[85]

A atriz namorou o ator Michael Angarano de 2004 a 2007, com quem contracenou no filme O Silêncio de Melinda de 2004.[86] Também manteve um relacionamento com o também ator Robert Pattinson, que durou 4 anos (2009 até 2013). No mesmo ano, assumiu sua bissexualidade.[87] Namorou e viveu com a produtora de efeitos visuais Alicia Cargile durante três anos (2013 até 2016).[88][89] A atriz também já se envolveu abertamente com outras mulheres, entre elas a cantora francesa Soko, St. Vincent e a apresentadora Sara Dinkin.[90][91][92] Namorou a modelo Stella Maxwell por quase dois anos (dezembro de 2016 a 2018) e, após um breve término, entre dezembro de 2018 e maio de 2019, as duas ficaram juntas até julho de 2019.[93][94][95] Desde agosto de 2019, namora a roteirista Dylan Meyer.[96][97]Em novembro de 2021 a atriz revelou estar noiva de Dylan após dois anos de relacionamento.[98][99][100]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Título no Brasil Papel Notas Ref.
2000 The Flintstones in Viva Rock Vegas Os Flintstones em Viva Rock Vegas Menina no parque de diversões Sem crédito
2001 The Safety of Objects Encontros do Destino Sam Jennings
2002 Panic Room O Quarto do Pânico Sarah Altman Elenco principal
2003 Cold Creek Manor Garganta do Diabo Kristen Tilson Coadjuvante
2004 Catch That Kid Segurem Essas Crianças Maddy Phillips
Speak O Silêncio de Melinda Melinda Sordino
Undertow Contra Corrente Lila Coadjuvante [101]
2005 Fierce People Sociedade Feroz Maya
Zathura: A Space Adventure Zathura: Uma Aventura no Espaço Lisa Budwing Coadjuvante
2006 The Messengers Os Mensageiros Jessica "Jess" Solomon
2007 In the Land of Women Eu e as Mulheres Lucy Hardwicke
Cutlass Cutlass Robin (jovem) Curta-metragem
The Cake Eaters Doces Encontros Georgia
Into the Wild Na Natureza Selvagem Tracy Tatro
2008 Jumper Jumper Sophie Coadjuvante
What Just Happened Fora de Controle Zoe
The Yellow Handkerchief O Lenço Amarelo Martine
Twilight Crepúsculo Isabella Swan Protagonista
2009 Adventureland Férias Frustradas de Verão Emily "Em" Lewin Elenco principal
The Twilight Saga: New Moon A Saga Crepúsculo: Lua Nova Isabella Swan Protagonista
2010 The Runaways The Runaways: Garotas do Rock Joan Jett Protagonista [102]
The Twilight Saga: Eclipse A Saga Crepúsculo: Eclipse Isabella Swan Protagonista
Welcome to the Rileys Corações Perdidos Allison/Mallory
2011 On the Road Na Estrada Marylou
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 Isabella Swan/Cullen Protagonista
2012 Snow White and the Huntsman Branca de Neve e o Caçador Branca de Neve Protagonista
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 Isabella Cullen Protagonista
2013 K-11 K-11 Secretária de Ray Voz
2014 Camp X-Ray Marcados Pela Guerra Amy Cole Protagonista
Clouds of Sils Maria Acima das Nuvens Valentine Coadjuvante
Still Alice Para Sempre Alice Lydia Howland Coadjuvante [103]
2015 American Ultra American Ultra: Armados e Alucinados Phoebe Larson Elenco principal [104]
Anesthesia Anestesia Sophie
Once and Forever Coco Chanel Curta-metragem
Equals Quando te Conheci Nia [105]
2016 Certain Women Certas Mulheres Elizabeth Travis Elenco principal
Café Society Vonnie Elenco principal
Personal Shopper Maureen [106]
Billy Lynn's Long Halftime Walk A longa caminhada de Billy Lynn Kathryn Lynn [107]
2018 Lizzie Bridget Sullivan
2019 JT LeRoy Savannah Knoop Protagonista
Seberg Seberg Contra Todos Jean Seberg Protagonista
Love, Antosha Ela mesma Documentário [108]
Charlie's Angels As Panteras Sabina Wilson Protagonista [109]
2020 Underwater Ameaça Profunda Norah Price Protagonista
Happiest Season Alguém Avisa? Abby Holland Protagonista
2021 Spencer Princesa Diana Protagonista [110]
TBA Crimes of the Future Crimes do Futuro Pós-produção

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1999 Thirteenth Year, TheThe Thirteenth Year Garota na fila Minissérie; sem créditos.
2008 The Sarah Silverman Program Anunciante Episódio: "I Thought My Dad Was Dead, But It Turns Out He's Not";
2017 Saturday Night Live Apresentadora Episódio: "Kristen Stewart/Alessia Cara"
2019 Episódio: "Kristen Stewart/Coldplay"

Como Diretora[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
2014 "Take Me To The South" Videoclipe de Sage + the Saints
2017 ''Come Swim'' Curta-metragem
"Down Side of Me (Live)" Videoclipe de Chvrches
2020 Crickets Curta-metragem (Parte da antologia de curtas da Netflix, Homemade)
TBA The Chronology of Water Longa-metragem (baseado nas memórias de Lidia Yuknavitch)[111]

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Música Artista
2011 "I Was Broken" Marcus Foster
2014 "Just One of the Guys" Jenny Lewis
2016 "Ride 'Em On Down" The Rolling Stones[112]
2018 "If You Really Love Nothing" Interpol

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho indicado Resultado
2003 Young Artist Awards Melhor Atriz Principal em Longa-Metragem Panic Room Indicada
2004 Melhor Jovem Atriz Coadjuvante em Longa-Metragem Cold Creek Manor Indicada
2005 Undertow Indicada
2007 Screen Actors Guild Awards Melhor Elenco Into the Wild Indicada
Houston Film Critics Society Indicada
2008 Young Artist Awards Melhor Jovem Atriz Coadjuvante em Longa-Metragem Indicada
Gold Derby Film Awards Melhor Elenco Indicada
Teen Choice Awards Melhor beijo (com Robert Pattinson) Twilight Venceu
Melhor Atriz de Drama Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
Melhor Atriz Venceu
Scream Awards Melhor Atriz de Fantasia Venceu
Melhor Elenco Indicada
People's Choice Awards On-Scream Team (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Venceu
Atriz Favorita Indicada
Digital Spy Movie Awards [113] Melhor Atriz Venceu
2009 Gotham Independent Film Awards Melhor Elenco Adventureland Indicada
People's Choice Awards Melhor equipe (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Twilight Venceu
Atriz Favorita de Cinema Venceu
BAFTA Awards Estrela em Ascensão Venceu
MTV Movie Awards Melhor Atriz The Twilight Saga: New Moon Venceu
Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
2010 Melhor Beijo (com Dakota Fanning) The Runaways Indicada
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Drama Indicada
Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia The Twilight Saga: New Moon Venceu
Melhor Química (com Robert Pattinson) Venceu
Melhor Liplock (com Robert Pattinson) Venceu
Estrela de Cinema The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Scream Awards Melhor Atriz Fantasia Venceu
Kids' Choice Awards Casal Mais Bonito (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) The Twilight Saga: New Moon Venceu
British Academy Film Awards Prêmio Orange de Melhor Atriz em Ascensão Ela mesma Venceu
2011 People's Choice Awards Atriz Favorita The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Elenco Favorito (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Venceu
Festival Internacional de Cinema de Melbourne (MIFF) Melhor Atriz Welcome to the Rileys Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Melhor Beijo (com Taylor Lautner) Indicada
Melhor Atriz Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia Indicada
Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Indicada
Melhor beijo (com Taylor Lautner) Indicada
2012 Kids' Choice Awards Atriz de Cinema Favorita The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1 Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia Indicada
Melhor Atriz Romance Venceu
Estrela de Cinema de Verão Venceu
2013 People's Choice Awards Rosto Favorito do Heroísmo Branca de Neve e o Caçador Indicada
Melhor Química (compartilhado com Chris Hemsworth) Indicada
Kids' Choice Awards Atriz de Cinema Favorita The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 Venceu
Favorite Female Buttkicker Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz em filme de Ficção Científica/Fantasia[114][115] Venceu
Melhor Atriz em filme de Romance[114] Venceu
2014 Women Film Critics Circle Awards Melhor Atriz Camp X-Ray Indicada
Awards Circuit Community Awards Melhor Atriz Coadjuvante Still Alice Indicada
2015 César Awards Melhor Atriz Secundária Clouds of Sils Maria Venceu
New York Film Critics Circle Awards Melhor Atriz Coadjuvante Venceu
Boston Online Film Critics Association Awards Venceu
Boston Society of Film Critics Venceu
Prémios Los Angeles Film Critics Association Venceu
Online Film Critics Society Awards Indicada
Chicago Film Critics Association Indicada
Detroit Film Critic Society Indicada
Italian Online Movie Awards (IOMA) Indicada
American Film Critics Association Indicada
San Diego Film Critics Society Awards Venceu
St. Louis Film Critics Association Venceu
Florida Film Critics Circle Award Venceu
2016 National Society of Film Critics Venceu
EDA Awards Venceu
London Critics Circle Awards Indicada
2017 Sundance Film Festival Grande Júri de Curta Metragem Come Swim Indicada
Las Vegas Film Critics Society Melhor Atriz Personal Shopper Indicada
Indiana Film Journalists Association Indicada
St. Louis Film Critics Association Indicada
Austin Film Critics Association Indicada
2018 International Cinephile Society Indicada
2019 Deauville American Film Festival Prêmio de Talento de Deauville Seberg Venceu
Mill Valley Film Festival Prêmio Spotlight (Destaque) Venceu
Zurich Film Festival Prêmio Olho de Ouro Venceu
2020 Alliance of Women Film Journalists Ela merece um prêmio de novo Indicada
Charlie's Angels Indicada
Hollywood Critics Association Atriz da Década Ela mesma Venceu
2021 Gotham Independent Film Awards Prêmio Tributo a Performer Venceu
2022 Palm Springs International Film Festival Prêmio Spotlight Spencer Venceu

Referências

  1. AdoroCinema. «Kristen Stewart». AdoroCinema. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  2. «Kristen Stewart». IMDb. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  3. «The Twilight Saga domestic and global box office revenue 2018». Statista (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  4. Reporter, Metro (21 de fevereiro de 2010). «Twilight star Kristen Stewart wins Bafta award for rising star». Metro (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  5. Lainey (22 de fevereiro de 2010). «Kristen Stewart wins BAFTA Rising Star Award». www.laineygossip.com. Consultado em 10 de novembro de 2021 
  6. Claire, Marie (21 de fevereiro de 2010). «Kristen Stewart wins BAFTA Rising Star Award». Marie Claire (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  7. «Kristen Stewart se torna primeira atriz norte americana a ganhar um "Cesar Award"» 
  8. «Kristen Stewart é a primeira atriz americana indicada ao César em 30 anos». O Globo. 28 de janeiro de 2015 
  9. Marafon, Renato. «Kristen Stewart é primeira atriz americana a vencer Oscar do cinema francês | CinePOP». cinepop.com.br. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  10. Malva, Pamela (6 de novembro de 2021). «'Spencer': Atriz revelou ter sentido 'sensações espirituais assustadoras' ao viver Diana no cinema». Aventuras na História. Consultado em 10 de novembro de 2021 
  11. «Corujão tem Kristen Stewart e Jodie Foster no 'Quarto do Pânico'». redeglobo.globo.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  12. Genzlinger, Neil (5 de setembro de 2005). «For One Teenager, the Party's Over (Published 2005)». The New York Times (em inglês). ISSN 0362-4331. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  13. «Zathura - Jon Favreau on Zathura, Practical Effects, the Kids, and PG Rating». web.archive.org. 27 de dezembro de 2007. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  14. Holden, Stephen (11 de novembro de 2005). «From Suburbia and Stranded Somewhere Near Saturn (Published 2005)». The New York Times (em inglês). ISSN 0362-4331. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  15. «Kristen Stewart to play Joan Jett | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  16. «Kristen Stewart Wins Worst Honor Ever». HuffPost (em inglês). 20 de fevereiro de 2013. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  17. «Sundance 2014 Competition Lineup Includes SKELETON TWINS with Bill Hader, CAMP X-RAY with Kristen Stewart, and More». Collider (em inglês). 4 de dezembro de 2013. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  18. «Camp X-Ray: Sundance Review | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  19. «Camp X-Ray: Sundance 2014 - first look review». the Guardian (em inglês). 18 de janeiro de 2014. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  20. «Kristen Stewart Cast In Camp X-Ray And Sils Maria». CINEMABLEND. 4 de junho de 2013. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  21. «'Clouds of Sils Maria': Cannes Review | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  22. Debruge, Peter; Debruge, Peter (23 de maio de 2014). «Cannes Film Review: 'Clouds of Sils Maria'». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  23. «Clouds of Sils Maria review: 'bewitching'». The Telegraph (em inglês). 14 de maio de 2015. ISSN 0307-1235. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  24. «Kristen Stewart é a primeira atriz americana indicada ao César em 30 anos». O Globo. 28 de janeiro de 2015. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  25. «Kristen Stewart é 1ª atriz americana a levar César, o Oscar francês». F5. 21 de fevereiro de 2015. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  26. «Kristen Stewart ganha César Awards, o mais importante do cinema francês». www.purepeople.com.br (em bretão). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  27. AdoroCinema. «Timbuktu sai consagrado e Kristen Stewart é a primeira atriz americana premiada no César, o Oscar francês». AdoroCinema. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  28. «Kristen Stewart é 1ª atriz americana a levar César, o Oscar francês». Terra. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  29. Zuliani, André (11 de janeiro de 2015). «Still Alice | Julianne Moore e Kristen Stewart jantam em família no primeiro clipe do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  30. Smith, Nigel M.; Smith, Nigel M. (12 de maio de 2015). «Julianne Moore on Why Kristen Stewart is an 'Extraordinary' Actress». IndieWire (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  31. Smith, Nigel M.; Smith, Nigel M. (12 de maio de 2015). «Julianne Moore on Why Kristen Stewart is an 'Extraordinary' Actress». IndieWire (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  32. Zuliani, André (11 de janeiro de 2015). «Still Alice | Julianne Moore e Kristen Stewart jantam em família no primeiro clipe do drama». Omelete. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  33. Travers, Peter; Travers, Peter (14 de janeiro de 2015). «'Still Alice' Movie Review». Rolling Stone (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  34. «Julianne Moore, Kristen Stewart cope with Alzheimer's in 'Still Alice'». TODAY.com (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  35. Sousa, Camila (10 de dezembro de 2015). «Anesthesia | Drama independente com Kristen Stewart ganha primeiro trailer». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  36. «'Anesthesia', com Kristen Stewart, ganha primeiro trailer». Extra Online. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  37. AdoroCinema, Anestesia, consultado em 4 de novembro de 2021 
  38. Zuliani, André (13 de agosto de 2015). «American Ultra | Jesse Eisenberg e Kristen Stewart chapados no primeiro pôster em português». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  39. «Kristen Stewart comenta parceria com Jesse Eisenberg, de "American Ultra": "Somos meio esquisitos"». www.purebreak.com.br (em bretão). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  40. «American Ultra | Kristen Stewart e Jesse Eisenberg em ação no novo trailer». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  41. Ford, Rebecca; Ford, Rebecca (14 de julho de 2016). «How Kristen Stewart, Nicholas Hoult Bonded for 'Equals': Late-Night Skateboarding and Talks About Love». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  42. Reuters, Da (8 de setembro de 2015). «'Equals', com Nicholas Hoult e Kristen Stewart, tem recepção fria em Veneza». Cinema. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  43. «How Kristen Stewart and Nicholas Hoult Lost Themselves Shooting That Sexy 'Equals' Scene | Entertainment Tonight». www.etonline.com (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  44. «Kristen Stewart and Nicholas Hoult on Equals, Acting». Collider (em inglês). 16 de julho de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  45. Sousa, Camila (2 de setembro de 2016). «Certain Women | Kristen Stewart é uma professora tímida no primeiro trailer do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  46. «Certain Women | Drama com Kristen Stewart e Michelle Williams ganha cartaz e trailer». Poltrona Nerd. 2 de setembro de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  47. October 15, Evan Slead Updated; EDT, 2016 at 10:06 PM. «Kristen Stewart's 'Certain Women' Wins BFI London Film Festival's Best Film Award». EW.com (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  48. «Kristen Stewart drama 'Certain Women' wins Best Film at the London Film Festival». Newsweek (em inglês). 17 de outubro de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  49. Nepales, Ruben V. (17 de julho de 2016). «Kristen Stewart reveals details of film she's going to direct». INQUIRER.net (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  50. McNary, Dave; McNary, Dave (15 de março de 2018). «Kristen Stewart to Star as Jean Seberg in 'Against All Enemies'». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  51. «Kristen Stewart praised for 'Seberg' biopic performance as film divides critics». EW.com (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  52. «Kristen Stewart fará Jean Seberg no filme 'Against All Enemies'». VEJA.com 
  53. Morales, Miguel (14 de dezembro de 2018). «Lizzie, suspense com Chloë Sevigny e Kristen Stewart, ganha data de estreia no Brasil para Janeiro!». Arroba Nerd. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  54. Canhisares, Mariana (23 de agosto de 2018). «Lizzie | Kristen Stewart é destaque em imagem inédita do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  55. «Lizzie | Kristen Stewart e Chloë Sevigny se envolvem com assassinato em trailer legendado». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  56. «AToupeira » "Lizzie": Longa com Chloë Sevigny e Kristen Stewart ganha trailer e pôster». Consultado em 4 de novembro de 2021 
  57. Hahne, Stephanie (7 de julho de 2018). «Elas estão de volta! Provável elenco do novo "As Panteras" é divulgado». Tenho Mais Discos Que Amigos! 
  58. «Novo 'As Panteras' terá Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska». G1. 26 de julho de 2018. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  59. «'As Panteras' com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska ganha primeiro trailer; Assista». G1. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  60. Internet (amdb.com.br), AMDB. «Rolling Stone · Underwater: Kristen Stewart enfrenta forças malignas no fundo do oceano; assista ao trailer». Rolling Stone. Consultado em 26 de dezembro de 2019 
  61. Sabbaga, Julia (18 de agosto de 2019). «Underwater | Kristen Stewart marca primeiras fotos do thriller de ação». Omelete. Consultado em 26 de dezembro de 2019 
  62. McNary, Dave; McNary, Dave (16 de maio de 2019). «Film News Roundup: Kristen Stewart Rom-Com 'Happiest Season' Backed by Entertainment One». Variety (em inglês). Consultado em 3 de janeiro de 2021 
  63. Casting, Project (25 de fevereiro de 2020). «Kristen Stewart's 'Happiest Season' Movie Casting Call | TriStar Pictures Casting Call». Project Casting (em inglês). Consultado em 3 de janeiro de 2021 
  64. «'Happiest Season': Kristen Stewart estrela comédia romântica; veja trailer - Emais». Estadão. Consultado em 3 de janeiro de 2021 
  65. Ravindran, Manori; Ravindran, Manori (23 de junho de 2020). «Kristen Stewart, Maggie Gyllenhaal Direct in Pablo Larrain's Netflix Short Film Collection 'Homemade' (EXCLUSIVE)». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  66. em 04/11/2021 - 09:01, Raio de Luar Mello (4 de novembro de 2021). «Kristen Stewart diz que foi aconselhada a não se assumir para poder trabalhar na Marvel». ePipoca.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  67. Assassin. «A Life in Men - Charlize Theron Developing TV Series for Netflix Based on Novel Starring Kristen Stewart and Riley Keough». SpoilerTV. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  68. «Kristen Stewart vai interpretar princesa Diana no filme 'Spencer'». G1. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  69. Tonks. «Spencer». Cinépolis Brasi (em espanhol). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  70. Jr, Mike Fleming; Jr, Mike Fleming (17 de junho de 2020). «Pablo Larraín To Direct Kristen Stewart As Princess Diana In 'Spencer', On When Lady Di Rejected The Fairy Tale Ending: Virtual Cannes Hot Package». Deadline (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  71. «'Spencer': Kristen Stewart afirma que usar vestido da princesa Diana em filme foi 'assustador'». Gshow. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  72. Larraín, Pablo (11 de novembro de 2021), Spencer, Komplizen Film, Fabula, Shoebox Films, consultado em 4 de novembro de 2021 
  73. «Kristen Stewart, Tom Glynn-Carney to Star in Ben Foster's Directorial Debut | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  74. «Close-up with Kristen Stewart, Feature Films Jury member». Festival de Canes. 15 de maio de 2018 
  75. «Crimes of the Future | Kristen Stewart, Viggo Mortensen e Léa Seydoux irão estrelar novo filme de David Cronenberg». Cinema com Rapadura. 29 de abril de 2021. Consultado em 7 de novembro de 2021 
  76. Ravindran, Manori; Ravindran, Manori (3 de agosto de 2021). «David Cronenberg's Sci-Fi Movie 'Crimes of the Future' Begins Production in Greece». Variety (em inglês). Consultado em 7 de novembro de 2021 
  77. «Kristen stewart quando crianca no comercial da porsche». Mixtotal.net 
  78. «Kristen Stewart diz que sofreu bullying por não depilar pernas». F5. 5 de junho de 2012. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  79. «TIFF: Harvey Weinstein Savages Led Zep's Jimmy Page At 12.12.12 Premiere». HuffPost Canada (em inglês). 9 de setembro de 2013. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  80. «Kristen Stewart leiloa vestido para ajudar as vítimas do furacão Sandy». Universo Online. Virgula.uol.com.br 
  81. Redação (19 de dezembro de 2012). «Kristen Stewart leiloa vestido para ajudar vítimas do furacão Sandy». TodaTeen. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  82. Disse, Camila (28 de junho de 2011). «Os tênis que Kristen Stewart doou a ShoeRevolt». Stewart Kristen. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  83. «Kristen sobre Bear: "Ele é o meu filho. Eu o criei."». Kristen Stewart Brasil. 2 de novembro de 2012. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  84. «Kristen and her friends support BuildOn's campaign to build a school in Nicaragua #KristenStewart». Celebrities Report. 30 de agosto de 2016. Consultado em 6 de outubro de 2016 
  85. «Kristen Stewart on gender equality: 'It's a really ridiculous thing». The Independent (em inglês). 13 de outubro de 2014. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  86. «Kristen Stewart Recusa Pedido de Casamento de Michael Angarano \o/». Twilight Crazy. 15 de maio de 2009. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  87. «Kristen Stewart defende: "ser bissexual não é estar confuso"». Catraca Livre. 9 de março de 2017. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  88. País, El (28 de julho de 2016). «Kristen Stewart fala pela primeira vez da sua namorada». EL PAÍS 
  89. «Mãe de Kristen Stewart confirma (e aprova) namoro da filha com outra mulher». Daily Mirror 
  90. «Kristen Stewart & Ashley Benson Hang Out in New York City!». Just Jared (em inglês) 
  91. «Kristen Stewart, Stella Maxwell Had "Bust-Up" Over Ashley Benson?». Gossip Cop (em inglês). 21 de dezembro de 2017 
  92. Petrarca, Emilia. «Soko On Modern Love and What Goes Down In the DM». W Magazine 
  93. «Kristen Stewart and Model Stella Maxwell Are Dating: Source». PEOPLE.com (em inglês). 22 de dezembro de 2016 
  94. «Kristen Stewart termina namoro com Stella Maxwell e aparece com ruiva misteriosa». revistaquem.globo.com. Consultado em 25 de janeiro de 2019 
  95. Roberts, Kayleigh (26 de dezembro de 2018). «Does Kristen Stewart Have a New Flame? These Pictures Sure Make It Seem Like She Does...». Marie Claire (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2019 
  96. «Kristen Stewart é flagrada aos beijos com a roteirista Dylan Meyer em Los Angeles». Vogue. Consultado em 1 de novembro de 2019 
  97. «Kristen Stewart's romance with Dylan Meyer heats up as couple kiss on day date». Metro (em inglês). 27 de agosto de 2019. Consultado em 1 de novembro de 2019 
  98. «Kristen Stewart anuncia que está noiva da roteirista Dylan Meyer». F5. 2 de novembro de 2021. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  99. «Kristen Stewart anuncia que está noiva». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  100. «Kristen Stewart está noiva da diretora Dylan Meyer: "Vamos nos casar!"». Capricho. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  101. «Contra Corrente ("Undertow", EUA, 2004)». CineCríticas. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  102. Reuters, Da (7 de outubro de 2010). «'The Runaways' vai além da biografia da banda de rock». Pop & Arte. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  103. «CONFIRMADO: Kristen estará em Still Alice». Kristen Stewart Brasil. 28 de janeiro de 2014. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  104. «AFM: Kristen Stewart, Jesse Eisenberg Team Up for 'American Ultra' (Exclusive) | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  105. Bridi, Natália (16 de janeiro de 2014). «Equals | Kristen Stewart e Nicholas Hoult vão estrelar ficção científica intimista do diretor de Like Crazy». Omelete. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  106. Keslassy, Elsa; Keslassy, Elsa (15 de maio de 2015). «Cannes: Kristen Stewart to Star in Ghost Story 'Personal Shopper' for Olivier Assayas (EXCLUSIVE)». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  107. McNary, Dave; McNary, Dave (23 de abril de 2015). «Ang Lee Shooting 'Billy Lynn's Long Halftime Walk' at 120 Frames Per Second, in 3D». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  108. Castillo, Monica. «Love, Antosha movie review & film summary (2019) | Roger Ebert». https://www.rogerebert.com/ (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  109. Redação. «Exitoína · Já vimos: Feminista, novo As Panteras traz Kristen Stewart divertidíssima e não decepciona fãs da franquia». Exitoína. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  110. «Kristen Stewart será Lady Di em 'Spencer', filme sobre divórcio real». entretenimento.uol.com.br. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  111. «Kristen Stewart on Charlie's Angels, Twilight, Seberg, and More». Collider (em inglês). 16 de outubro de 2019. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  112. «Kristen Stewart dirige por Los Angeles em novo clipe dos Rolling Stones; veja - 02/12/2016 - Ilustrada». Folha de S.Paulo. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  113. Reynolds, Simon (30 de julho de 2009). «'Loop' leads 'Digital Spy Movie Awards' noms». Digital Spy (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  114. a b «Vote movies». Teenchoiceawards.com 
  115. «Confira a lista de vencedores do Teen Choice Awards 2013! | Capricho». capricho.abril.com.br. Consultado em 4 de janeiro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre Kristen Stewart:
Commons Imagens e media no Commons
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata