Krugersdorp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Krugersdorp
Featherbrooke-landgoed, Krugersdorp.jpg
Geografia
País
Província
Distritos municipais
West Rand District Municipality (en)
Municípios locais
Mogale City Local Municipality (en)
Capital de
Mogale City Local Municipality (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Área
24 722 km2Visualizar e editar dados no Wikidata
Altitude
1 724 mVisualizar e editar dados no Wikidata
Coordenadas
História
Fundação
Identificadores
Código postal
1739, 1740Visualizar e editar dados no Wikidata
TGN
Prefixo telefônico
010Visualizar e editar dados no Wikidata

Krugersdorp é uma cidade mineira no West Rand da Província de Gauteng, África do Sul. A sua população é de aproximadamente 290 000 pessoas (em 2001). Foi fundada em 1887 por Marthinus Pretorius e denominada por Paul Kruger.

Aparte do ouro, manganês, ferro, asbesto e calcário são explorados na zona. Este é o lugar da reunião de dezembro de 1880 na qual mais de 6.000 homens votaram para lutar pela independência do Transvaal. Quando se descobriu ouro em Witwatersrand, surgiu a necessidade de um povoado maior ao oeste do filão. O governo comprou parte da granja Paardekraal e nomeou o novo povo com o nome do presidente do Transvaal Paul Kruger. Os britânicos construíram um campo de concentração ali durante a Segunda Guerra dos Bôeres para encerrar às mulheres e meninos bôeres.

Em 1952 a West Rand Consolidated Mine foi a primeira do mundo em extrair urânio como subproduto do processo de refinamento do ouro.

Krugersdorp já não tem um governo municipal separado e a sua municipalidade se fez parte da municipalidade da cidade de Mogale, junto a outras localidades circundantes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]