Kulak (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kulak é o nome de um pouco conhecido vilão da DC Comics. Entretanto, ele tem vastos poderes místicos, e já combateu alguns heróis místicos, sendo adversário primário de O Espectro. Ele apareceu primariamente em All-Star Comics #2 (outono 1940).

Origem[editar | editar código-fonte]

Kulak era um sumo-sacerdote de Brztal, um planeta com uma raça altamente mística (hoje extinta). Em suas errâncias e desejo de poder, Kulak acabou aprisionado na antiga Terra por Vandal Savage. Desperto nos anos 40 por uma expedição arqueológica, Kulak imediatamente derramou sua fúria sobre a Terra, sendo parado pelo Espectro. Eventualmente, ele retornou, dando trabalho ao inteiro All-Star Squadron. Certa vez, ele dispersou o elmo de Sr. Destino através do Multiverso, mas o herói foi capaz de recuperá-lo.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Kulak pode lançar qualquer feitiço conhecido, em níveis que quase eclipsam o poder de O Espectro. Ele também tem a capacidade de ficar gigantesco. Ele conhece um ritual (chamado Morte Sussurrada)que aumenta as tendencias agressivas e faz todas as pessoas de um planeta se odiarem (Fica uma imagem enorme de Kulak ao lado da Terra gritando: "Ódio! Ódio!") Kulak pode evocar 40 membros das extintas legiões guerreiras de Brztal, para servirem como mortos vivos. Todos os poderes de Kulak são direcionados por seu terceiro olho, no meio dos outros dois. Kulak já foi derrotado quando, ao usar o capacete de Sr. destino, usou sua própria magia. Uma vez que o elmo bloqueava a ação do olho de Kulak, ele teve seu próprio feitiço voltado contra si, que o baniu para outra dimensão. Espectro também já o derrotou por refletir de volta um dos feitiços de Kulak.

Aparições[editar | editar código-fonte]

All-Star Comics #2/3 (fall 1940): [The Curse of Kulak]

All-Star Squadron #20 (April 1983): "For the Dark Things Cannot Stand the Light"

All-Star Squadron #27 (November 1983): "A Spectre is Haunting the Multiverse"

All-Star Squadron #28 (December 1983): "By Hatred Possessed"

Justice Society of America Vol. 2 #8 (March 1993): "Whispering Death"

Justice Society of America Vol. 2 #9 (April 1993): "Heart of Darkness, Eyes of Hate!"

Justice Society of America Vol. 2 #10 (May 1993): "JSA No More?"

JSA #54 (January 2004): "Virtue, Vice & Pumpkin Pie"