Kulipari: An Army of Frogs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kulipari: An Army of Frogs
Kulipari: O Exército de Sapos (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género Ação-Comédia
Aventura-Fantasia
Drama
Duração 23 minutos
Criador(es) Trevor Pryce
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Clarise Cameron
Patrick Inness
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Netflix
Brasil Netflix
Transmissão original 2 de setembro de 2016-
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13

Kulipari: An Army of Frogs (Kulipari: O Exército de Sapos, no Brasil) é uma série de animação em flash americana, desenvolvida pela Splash Entertainment em parceria com a Netflix. A animação foi baseada na série de livros infantis "An Army of Frogs" de Trevor Pryce.[1] A primeira temporada da série estreou no dia 2 de setembro na Netflix.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história se passa no mundo de ação e fantasia de Anfíbiolândia, uma aldeia escondida de sapos. Por muitos anos a aldeia foi protegida através de um véu mágico, juntamente de uma equipe de sapos heróis venenosos conhecidos como os Kulipari. A história começa quando os sapos da aldeia se veem ameaçados de sofrerem um ataque de um exército de escorpiões que uniram forças com a poderosa Rainha Aranha.

O protagonista Darel, sempre sonhou em ser um Kulipari assim como seu pai, mas diferente de seus irmãos acabou nascendo sem o veneno. Porém sua vida muda quando ocorrem os ataques dos escorpiões passando assim a seguir os passos de seu pai para ser um grande herói e salvar seus amigos do mal.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Darel - O protagonista, um rã madeira. Sendo filho de um grande e falecido guerreiro Kulipari ele sonha em se tornar um herói tal como o pai apesar de diferente dele não ter nascido com o poder do veneno. No começo da história ele treina com o Velho Gir, até posteriormente descobrir o plano dos escorpiões de invadir a Anfibiolândia e passar a seguir numa jornada em busca de trazer os Kuliparis de volta a aldeia. Ele é equipado com uma adaga que pertencia ao seu falecido pai.
  • Gee - O melhor amigo de Darel. Um sapo gordo, comilão e desajeitado. Em uma parte da história ele é sequestrado pelo exército de escorpiões fazendo com que Darel tenha que ir até a terra dos escorpiões resgatá-lo. Depois disso ele acompanha Darel até encontrar com os Kuliparis e levá-los de volta pra Anfibiolândia.
  • Burnu - O líder dos Kuliparis restantes. É arrogante e pensa que pode resolver as coisas facilmente. A cor de seu veneno é verde escuro.
  • Quoba - Uma das últimas Kuliparis. Tem como maior habilidade se teleportar com o poder de seu veneno. No final da primeira temporada ela acaba perdendo seu veneno ao ajudar Darel a partir uma pedra para derrotar Marmoo. Ela demonstra um interesse em Darel no final da história. A cor de seu veneno é púrpura.
  • Ponto - Um dos últimos Kuliparis sobreviventes. Ele é o maior e mais forte da equipe. A cor de seu veneno é azul.
  • Dingo - Outro dos Kuliparis restantes. A cor de seu veneno é vermelho.
  • Velho Gir - Um ex-Kulipari que foi responsável por treinar Darel no começo da história. Depois dos ataques dos escorpiões a Anfíbiolândia ele passou a liderar os habitantes para impedir a queda do véu da aldeia.
  • Yabber - O último aluno do Rei Sergu que ocupou o lugar dele após o seu falecimento. Tem uma personalidade otimista estando sempre de bom humor mesmo nos momentos críticos.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Lorde Marmoo - O grande vilão da história. Líder do exército dos escorpiões e servo da Rainha Jarrah e também irmão mais velho de Pigo. Ele deseja invadir o reino dos sapos para dominar suas terras para seu povo juntamente com toda a água do planeta. Até o final da primeira temporada ele é abusado e manipulado por Jarrah criando assim um ódio intenso por ela. Depois de ser derrotado por Darel e os Kuliparis na primeira tentativa de invasão ele foi revivido e aperfeiçoado por Jarrah ficando maior, mais forte e indestrutível. No entanto ele acaba traindo Jarrah matando ela e usando sua força bruta para dominar a Anfibiolândia. No final da primeira temporada é derrotado por Darel usando uma pedra guiada pela Serpente sendo levado pela correnteza.
  • Rainha Jarrah / Rainha Aranha - É a principal vilã da história, uma feiticeira maligna responsável por ajudar Lorde Marmoo e os escorpiões a atacarem a Anfibiolândia. No passado ela foi aprendiz do Rei Sergu até que com sua ambição o traiu e passou a usar seus poderes para o mal criando assim a magia da noite e buscando também vingança contra seu mestre. Posteriormente foi revelado que ela buscou ajuda de Marmoo e sua tropa para poder usá-lo como arma para dominar o poder da Serpente. No final da primeira temporada após a derrota no primeiro ataque ela revive Marmoo deixando-o maior e mais poderoso, porém acaba sendo morta por ele. Ela possui uma aprendiz chamada Fahlga.
  • Comandante Pigo - O segundo no comando do exército de escorpiões e irmão mais novo de Marmoo. No começo da história aparecia como um grande inimigo para Darel sempre lutando contra ele e guiando as tropas de seu irmão. Ao final da primeira temporada depois que Marmoo é aperfeiçoado por Jarrah aos poucos ele abandona o irmão após sua sede de domínio e poder aumentar, sendo forçado a se aliar com Darel.
  • Capitão Killara - Um lagarto líder de uma armada de répteis mercenários, aliado temporário do Lorde Marmoo. Darel consegue com o tempo conquistar confiança dele e sua tropa enquanto procurava resgatar Gee dos escorpiões. Sua última aparição é durante o primeiro ataque de Marmoo e os escorpiões a Anfibiolândia onde ele juntamente de seu grupo deixam o serviço após uma oferta com Darel.
  • Skink - Uma serva de Killara e rival de Darel. Uma lagartixa com um rabo gigante e comportamento agressivo e temperamental. Frequentemente se irrita quando é chamada de cobra por Darel.
  • Nogo - Outro dos servos de Killara. Um iguana grande, bruto e com pouca inteligência.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Coorah - Outra amiga de infância de Darel e namorada de Arabaroo. Ela tem habilidades com medicina.
  • Arabaroo - O rival de infância de Darel e namorado de Coorah. Assim como Darel ele também tem grandes habilidades de luta. Ele ajuda Darel e a aldeia durante o ataque dos escorpiões, porém acaba sendo morto por Marmoo no final da primeira temporada.
  • Chefe Olba - A líder de Anfíbiolândia. Até o final da primeira temporada ela juntamente de Gir ajudaram a guiar os habitantes na batalha da invasão dos escorpiões. Ela é morta por Marmoo no final da primeira temporada.
  • Rei Sergu / Rei Tartaruga - Um poderoso feiticeiro e o líder dos Kuliparis. Ele também foi mestre da Rainha Jarrah no passado até ser traído pela mesma que começou usar seus poderes para o mal em busca de também querer destruí-lo. No final da primeira temporada ele ajudou Darel e os Kuliparis a defender a Anfibiolândia do ataque dos escorpiões, mas foi morto por Lorde Marmoo. Tem como principal aprendiz Yabber.
  • Apari - O falecido pai de Darel e um ex-guerreiro Kulipari. Ele serviu de inspiração para seu filho se tornar um herói. A cor de seu veneno é roxo e preto.
  • Akala - A mãe de Darel e seus três irmãozinhos.
  • Pippi - Uma ornitorrinca aprendiz de astróloga que se alia a Darel e sua equipe no final da primeira temporada.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]