Kustavi (Finlândia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kustavi (Predefinição:IPA-fi; em sueco) é um município da Finlândia.

Se localiza na província da Finlândia Ocidental e é parte do Sudoeste da Finlândia região. O município tem uma população de 925 (31 de agosto de 2017)

Há mais de 2.000 ilhas dentro da área municipal.

O município é um resort de verão muito popular e possui mais de 2.800 casas de verão. A população aumenta em dez vezes durante os meses de verão. Os grandes eventos são a semana de literatura Volter Kilpi em julho e o Mercado de Salmão (Lohimarkkinat), em agosto. Os serviços básicos do município incluem 3 mercearias, uma loja de bebidas, uma biblioteca e um banco. Existem duas ligações de ferry para Brändö e Iniö.

O município é fala apenas finlandês apesar de estar localizado ao lado da região Åland que fala sueco.

Kustavi é o menor município da província do Sudoeste da Finlândia e o terceiro menor município da Finlândia Luhangan e Lestijärvi.[1]

Referências

  1. «Itsenäisyyshenki on vahva 907 asukkaan kunnassa: "Pysytään itsenäisenä niin kauan, kunnes tullaan aseella uhkaamaan"»  Parâmetro desconhecido |Data= ignorado (|data=) sugerido (ajuda); Parâmetro desconhecido |Acessodata= ignorado (|acessodata=) sugerido (ajuda)


Links externos[editar | editar código-fonte]

Media relacionados com Kustavi no Wikimedia Commons