L'Apprenti Schtroumpf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
L'Apprenti Schtroumpf
7º Álbum da série Les Schtroumpfs
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
País de origem  Bélgica
Língua de origem francês
Editora(s) Dupuis
Colecção Les Schtroumpfs
Primeira edição 18 de novembro de 1971
Autor(es) Peyo
Personagens principais Lista de personagens de Les Schtroumpfs
Local da acção  Bélgica
Título(s) em português O Estrumpfe mágico (Portugal)
Editora(s) lusófona(s) Editorial Pública, Álbum Círculo de Leitores (Portugal)
Títulos da série Les Schtroumpfs
Le Cosmoschtroumpf (1970)
Histoires de Schtroumpfs (1972)

L'Apprenti Schtroumpf (Em Portugal: O Estrumpfe mágico)[1]é o sétimo álbum da série de histórias em quadrinhos franco-belga Les Schtroumpfs em língua francesa, pelo cartunista e roteirista belga Peyo, lançada em 1971 pela editora Dupuis na Bélgica.

Parcelas[editar | editar código-fonte]

L'Apprenti Schtroumpf

Schtroumpfs quer aprender magia e alquimia, depois de algumas tentativas fracassadas de obter o livro de mágica de La Grand Schtroumpf, ele vai para Gargamel laboratório e rouba uma página de seu livro de magia. No entanto, o que a poção escrita na página faz está escrita na página a seguir, portanto, a única maneira de saber o que a poção faz é testá-la. Depois de algumas tentativas fracassadas de dar a poção aos outros Schtroumpfs, L'Apprenti Schtroumpf a bebe e se torna um monstro verde tipo lagarto que os outros Schtroumpfs (exceto La Grand Schtroumpf) têm medo. Nenhuma das tentativas de La Grand Schtroumpf contra um antídoto funciona; portanto, o L'Apprenti Schtroumpf vai ao laboratório de Gargamel após o antídoto, mas é capturado. La Grand Schtroumpf leva os outros Schtroumpfs a salvá-lo, e então eles fazem o antídoto que restaura L'Apprenti Schtroumpf para sua aparência normal de Schtroumpf.

Pièges à Schtroumpfs

Gargamel preparou uma série de armadilhas para capturar Les Schtroumpfs, que estão brincando de esconde-esconde. Le Schtroumpf à lunettes está trancado em um livro, o le Schtroumpf Gourmand preso em um bolo, Le Schtroumpf Grognon no fundo de um buraco. Mas o Schtroumpf que contava atrás da árvore viu tudo e correu para avisar o La Grand Schtroumpf. Les Schtroumpfs deixados na vila partem para entregar seus amigos, mas são pegos em uma rede colocada por Gargamel. La Grand Schtroumpf consegue escapar e volta à noite para entregar Les Schtroumpfs e trancar Gargamel em seu próprio cofre.

Roméos et Schtroumpfette

Uma série de piadas de uma página mostrando o amor que todos os Les Schtroumpfs sentem pela La Schtroumpfette.

Publicação e outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Na versão no desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera intitulada The Smurf Apprentice, Schtroumpf Maladroit é quem se torna o aprendiz, e não o Schtroumpf sem nome dos quadrinhos.
  • A versão animada de Romeo and Schtroumpfette vincula os gags como uma história, onde Gargamel (que não apareceu em nenhum dos gags) usa uma flor mágica para fazer Schtroumpfette decidir que ela se casará com Schtroumpf Bricoleur ou Schtroumpf Costaud, dividindo os Schtroumpfs entre os apoiadores de Bricoleur e os apoiadores de Costaud, O episódio também usa algumas cenas adaptadas de Schtroumpf Vert et Vert Schtroumpf.

Referências

  1. «Schtroumpfs». Bedeteca Portugal. Consultado em 2 de novembro de 2019