Lápide (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde dezembro de 2009). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Lápide
Lápide (Marvel Comics).jpg
Outro(s) nome(s) Lonnie Thompson Lincoln
Espécie Humano
Ocupação Criminoso
Afiliações A Mão
Doze Sinistros
Intocáveis[1]
Família Janice Lincoln (filha)
Terra Natal Harlem, Nova York
Criado por Gerry Conway
Alex Saviuk
Primeira aparição Web of Spider-Man #36
(Março de 1988)
Editora(s) Marvel Comics
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Lonnard Tombstone

Lápide (Tombstone, em inglês) é um personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, sendo criado por Gerry Conway e Alex Saviuk no ano de 1988, aparecendo primeiramente como um inimigo do Homem-Aranha.

Biografia ficcional do personagem[editar | editar código-fonte]

Lonnie Lincoln era um garoto albino que estudou no mesmo colégio que Joe Robertson. Joe cuidava do jornal do colégio, mas era sempre dominado pelo Lápide, que o convencia a fazer o que bem entendia, pelos métodos da força. Joe deixou de publicar várias matérias sobre a gangue de garotos por causa de Lápide. Terminado o colegial, eles se separaram, mas Joe o reencontraria, testemunhando um assassinato. Lápide o deixou vivo, mas ameaçou a família de Joe. Por anos, Robertson ficou em silêncio e abandonou a Filadélfia, indo trabalhar para o Clarim Diário. Anos mais tarde, quando o Lápide apareceria em Nova York, a serviço do Rei do Crime, Joe teve de enfrentar uma consciência pesada e tentou prender o "velho amigo".[2] Este, por sua vez, quase quebrou a espinha de Joe, o deixando temporariamente paralítico. Lápide foi preso pelo Aranha e Joe é julgado e condenado por crime de omissão. Na prisão, Joe foi ajudado por Lemuel McPhee, o Hematoma. Lá, ele viu que o mundo é bem mais cruel do que ele pensava e aprendeu a encarar o seu medo, ao ver o Lápide assassinar Hematoma. Tempos depois, o vilão obrigaria Joe a fugir com ele e ambos acabariam caindo na fazenda de Aaron DeWeiss, onde finalmente acertariam as contas, se defrontando de homem para homem. O Lápide iria trabalhar para o Cabeça-de-Martelo e Joe se entregaria, sendo absolvido graças a um perdão presidencial arranjado por Stuart McPhee, irmão do Hematoma. Joe finalmente estava livre do medo de Lápide, enquanto que o mesmo estava conspirando contra o gângster número dois de Nova York. Num confronto com o Aranha, Magma e o Duende Verde (Harry), o vilão cai na câmara de um composto chamado de Diox-3, usado na regeneração de células vegetais. O Diox-3 tornou a pele de Lápide dura como aço, mas foi dado como morto quando o Cabeça-de-Martelo explodiu seu arsenal próximo a ele. Retornaria tempos depois e começaria a crescer no submundo. Hoje, Lápide tem a sua fatia no bolo.[3]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Devido a sua pele altamente resistente, Lonnie Lincoln possui uma durabilidade incrível, que o permite suportar as mais extremas dificuldades; Também tem um vigor físico super-humano que faz com que ele consiga lutar, correr e nadar por bastante tempo; e, juntamente a esses atributos, possui força, reflexos e velocidade sobre-humanas.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • Lápide aparece na série Homem-Aranha: A Série Animada, dublado por Dorian Harewood. Nesta versão, Lonnie Lincoln ficou desfigurado depois de um acidente de laboratório, que lhe deram seus poderes. Ele culpa Robbie Robertson pelo o acidente e decide se vingar de seu amigo de infância, paralelamente entrando em conflito com o Homem-Aranha, estando sob o comando de várias figuras do crime como Silverman e Richard Fisk.
  • Lápide aparece em O Espetacular Homem-Aranha, dublado por Keith David (no episódio piloto) e Kevin Michael Richardson (em episódios posteriores). Esta versão ele é retratado como um frio e calculista gênio do crime conhecido como "Big Man" (ou como a versão brasileira traduziu, o "Rei do Crime") tendo uma imagem pública do benevolente filantropo e milionário, L. Thompson Lincoln tendo Cabeça de Martelo como seu "braço direito", antes de finalmente ter sua verdadeira identidade exposta pelo Homem-Aranha e ter sua grande posição no mundo do crime assumida pelo Duende Verde.

Videogames[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cage #3
  2. The Amazing Spider-Man #137
  3. «Guia dos Quadrinhos (Lápide)». Consultado em 31 de Agosto de 2016 [ligação inativa]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.