Lápide (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Lápide (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Lonnie Thompson Lincoln
Espécie Humano
Ocupação Criminoso
Afiliações A Mão
Doze Sinistros
Intocáveis[1]
Família Janice Lincoln (filha)
Terra Natal Harlem, Nova York
Criado por Gerry Conway
Alex Saviuk
Primeira aparição Web of Spider-Man #36
(Março de 1988)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano
Terra natal Harlem, Nova York
Afiliações A Mão
Doze Sinistros
Intocáveis[1]
Ocupação Criminoso
Parceria Cabeça de Martelo, Rei do Crime
Parentesco Janice Lincoln (filha)
Inimigos Homem-Aranha
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Lonnard Tombstone
Habilidades
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Alta tolerância a dor
  • Força, reflexos, velocidade e durabilidade sobre-humanas
  • Vígor super-humano

Lápide (Tombstone, em inglês) é um personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, sendo criado por Gerry Conway e Alex Saviuk no ano de 1988, aparecendo primeiramente como um inimigo do Homem-Aranha.

Biografia ficcional do personagem[editar | editar código-fonte]

Lonnie Lincoln era um garoto albino que estudou no mesmo colégio que Joe Robertson. Joe cuidava do jornal do colégio, mas era sempre dominado pelo Lápide, que o convencia a fazer o que bem entendia, pelos métodos da força. Joe deixou de publicar várias matérias sobre a gangue de garotos por causa de Lápide. Terminado o colegial, eles se separaram, mas Joe o reencontraria, testemunhando um assassinato. Lápide o deixou vivo, mas ameaçou a família de Joe. Por anos, Robertson ficou em silêncio e abandonou a Filadélfia, indo trabalhar para o Clarim Diário. Anos mais tarde, quando o Lápide apareceria em Nova York, a serviço do Rei do Crime, Joe teve de enfrentar uma consciência pesada e tentou prender o "velho amigo".[2] Este, por sua vez, quase quebrou a espinha de Joe, o deixando temporariamente paralítico. Lápide foi preso pelo Aranha e Joe é julgado e condenado por crime de omissão. Na prisão, Joe foi ajudado por Lemuel McPhee, o Hematoma. Lá, ele viu que o mundo é bem mais cruel do que ele pensava e aprendeu a encarar o seu medo, ao ver o Lápide assassinar Hematoma. Tempos depois, o vilão obrigaria Joe a fugir com ele e ambos acabariam caindo na fazenda de Aaron DeWeiss, onde finalmente acertariam as contas, se defrontando de homem para homem. O Lápide iria trabalhar para o Cabeça-de-Martelo e Joe se entregaria, sendo absolvido graças a um perdão presidencial arranjado por Stuart McPhee, irmão do Hematoma. Joe finalmente estava livre do medo de Lápide, enquanto que o mesmo estava conspirando contra o gângster número dois de Nova York. Num confronto com o Aranha, Magma e o Duende Verde (Harry), o vilão cai na câmara de um composto chamado de Diox-3, usado na regeneração de células vegetais. O Diox-3 tornou a pele de Lápide dura como aço, mas foi dado como morto quando o Cabeça-de-Martelo explodiu seu arsenal próximo a ele. Retornaria tempos depois e começaria a crescer no submundo. Hoje, Lápide tem a sua fatia no bolo.[3]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Devido a sua pele altamente resistente, Lennie Lincoln possui uma durabilidade incrível, que o permite suportar as mais extremas dificuldades; Também tem um vígor físico super-humano que faz com que ele consiga lutar, correr e nadar por bastante tempo; e, juntamente a esses atributos, possui força, reflexos e velocidade sobre-humanas.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • Lápide aparece na série Homem-Aranha: A Série Animada, dublado por Dorian Harewood. Nesta versão, Lonnie Lincoln ficou desfigurado depois de um acidente de laboratório, que lhe deram seus poderes. Ele culpa Robbie Robertson pelo o acidente e decide se vingar de seu amigo de infância, paralelamente entrando em conflito com o Homem-Aranha, estando sob o comando de várias figuras do crime como Silvermane e Richard Fisk.
  • Lápide aparece em O Espetacular Homem-Aranha, dublado por Keith David (no episódio piloto) e Kevin Michael Richardson (em episódios posteriores). Esta versão ele é retratado como um frio e calculista gênio do crime conhecido como "Big Man" (ou como a versão brasileira traduziu, o "Rei do Crime") tendo uma imagem pública do benevolente filantropo e milionário, L. Thompson Lincoln tendo Cabeça de Martelo como seu "braço direito", antes de finalmente ter sua verdadeira indentidade exposta pelo Homem-Aranha e ter sua grande posição no mundo do crime assumida pelo Duende Verde.

Videogames[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cage #3
  2. The Amazing Spider-Man #137
  3. «Guia dos Quadrinhos (Lápide)». Consultado em 31 de Agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.