Líder FM (São Luís)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Rádio Líder FM é uma emissora de rádio brasileira instalada em São Luís, capital do estado do Maranhão. Entrou no ar em 2003 e está fora do ar desde 2005. Operava na 95.1 FM.

História[editar | editar código-fonte]

Sucessora da Rádio Metropolitana FM, a emissora mudou nome para Líder FM, na tentativa ser popular e alcançar de fato a liderança na região, graças às músicas românticas tocadas pela então recém-extinta Metropolitana FM, passou exibir músicas de sucessos atuais e antigos, tornando-se uma rádio com variedade musical e intervalos comerciais.

Porém, a mudança de nome da rádio e reduzir o espaço das músicas românticas provocou um rápido declínio da rádio que tinha nome de "líder", caindo posições de audiência e perda de anunciantes. A crise é agravada por ter transmissor com potência média.

Em 2005, com a grave crise, a rádio saiu do ar sem prévio aviso e tal acontecimento passou despercebido aos ouvintes, à medida que a emissora já não tinha mais audiência. Desde então até hoje, a rádio permanece fora do ar e não há previsão da volta dela no ar. Na prática, a emissora está extinta.