Lúcifer (Supernatural)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lúcifer
Personagem fictícia de Supernatural/Sobrenatural
Lúcifer-Supernatural.jpg
Mark Pellegrino como Lúcifer
Outro(s) nome(s) Satanás
Diabo
Morada Inferno
Jaula de Lúcifer
Nascimento Criado antes da humanidade
Sexo Masculino
Espécie Arcanjo
Poder(es) Quase onipotência
Inimigo(s) Miguel
Criado por Eric Kripke
Série(s) Supernatural
Primeira aparição "Sympathy For The Devil"
Interpretado por Mark Pellegrino
Jared Padalecki
Misha Collins
Rick Springfield
Espécie Arcanjo

Lúcifer é um personagem fictício da série de televisão de suspense Supernatural, criada por Eric Kripke e transmitida pela The CW. O personagem é baseado no Diabo bíblico e é o principal antagonista da quinta temporada da série, originalmente planejada para ser a última. [1] Lúcifer é um arcanjo caído, ex-governante do Inferno e pai de todos os demônios. É interpretado pelos atores Mark Pellegrino, Jared Padalecki e atualmente na decima segunda temporada, pelo ator Rick Springfield.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Uma homenagem ao poema Paraíso Perdido, de John Milton, Lúcifer é retratado como "gentil, quase simpático". [2] Eric Kripke argumentou: "Ele era essencialmente traído, por isso, de certa forma, ele pode ser visto com simpatia ... se podemos fazer os anjos pilas, Lúcifer pode ser solidário". [3] Kripke ainda o caracterizou como um "diabo que tem dúvidas" e "muita afeição por Deus e os anjos", e que "fala com muito carinho e cuidado e ... não mente". [2] Kripke brincou comparando-o a uma versão "furiosamente psicótica" do ambientalista Ed Begley, Jr., com "poder ilimitado". [4]

Mark Pellegrino, interpréte principal de Lúcifer, foi originalmente a segunda escolha para interpretar Castiel, perdendo o papel para Misha Collins. [5]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lúcifer é um arcanjo e foi criado por Deus juntamente com Miguel, Rafael e Gabriel. Lúcifer formou um forte vínculo com seu irmão Miguel. Após a criação da humanidade, Lúcifer começou a discutir com Deus e seus irmãos sobre esses novos seres imperfeitos. A discussão foi tão intensa que Gabriel decidiu deixar o Céu. De acordo com Lúcifer, Deus ordenou que todos do Céu deveriam amar seus filhos mais novos. Lúcifer recusou, e foi expulso do Céu. Enfurecido, Lúcifer revidou, possuindo uma mulher humana, Lilith e corrompendo sua humanidade, assim criando o primeiro demônio. Ele foi então confinado numa Jaula, que só poderia ser aberta se 66 dos 600 selos que a travam fossem quebrados.

Em 1972, Azazel possuiu um padre no convento St. Mary Convent e matou oito freiras. Esse sacrifício permitiu-lhe se comunicar com Lúcifer preso, cuja Jaula abre sob o convento. Lúcifer diz a Azazel que Lilith é fundamental para quebrar os selos que o mantém cativo na Jaula, e que Azazel precisa encontrar uma "criança especial".

Lúcifer foi libertado quando o último selo foi quebrado inadvertidamente por Sam Winchester, ao matar Lilith. Durante sua estadia na Terra, Lúcifer, com a ajuda dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, provocou o caos e desastres naturais. Ele pretendia destruir a humanidade e matar Miguel. Para isso ele precisava possuir o corpo de Sam.

Sam e Dean Winchester tentam encontrar uma maneira de derrotar Lúcifer sem ceder aos planos do Céu. Eles tentam matar Lúcifer com a Colt, mas falham. Então Sam surge com um plano que iria permitir que Lúcifer o possua, e então Sam tentaria força-lo a voltar para a Jaula. A tentativa inicial falhou, mas quando Lúcifer confronta Miguel em Stull Cemetery, Sam retoma o controle para forçar a si mesmo e a Lúcifer na Jaula, e puxa Miguel com ele.

Quando Sam é libertado da Jaula, sua alma fica para trás, provavelmente sendo torturada por Lúcifer e Miguel na Jaula.

Lúcifer retorna na sétima temporada, como parte das alucinações de Sam, causadas pelas memórias de seu tempo na jaula. De acordo com o ator Mark Pellegrino, Lúcifer era, provavelmente, mais do que apenas uma alucinação e que ele era, possivelmente, uma projeção psíquica de Lúcifer que ainda está preso na jaula. [6]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em 2013, o Lúcifer de Supernatural foi nomeado na lista "Top 60 Vilões de Todos os Tempos", pela revista semanal TV Guide. [7]

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Lúcifer é um dos personagens mais poderosos existentes em Sobrenatural, apenas Deus, Escuridão, Morte e Miguel foram ditos serem mais poderosos que Lúcifer. Lúcifer é um ser que tem poder muito próximo a Onipotência.

Lúcifer sendo um anjo, possuí todos poderes de um anjo padrão, Como super-força, telecinese, Regeneração, Ressuscitar os mortos foi indicado que lúcifer, poderia ressuscitar anjos inferiores,, manipular o tempo (Viajar para o passado futuro, e até realidade alternativas.) Incapacitar os humanos com um toque, Entrar em um sonho humano, Sensos aprimorados, percepção sobrenatural, Telepatia, teletransporte, e Também Mudar a realidade em um nível desconhecido.

E O Poder "esmagar" dos anjos, e outros poderes angelicais, Lúcifer possuí todos eles, só que em um nível muito mais elevado.

Lúcifer também é quase Indestrutível, sendo poucas coisas foram ditas mata-lo, ou feri-lo.

Referências

  1. De Leon, Kris (1 de setembro de 2009). «Show Creator Eric Kripke Determined to End 'Supernatural' at Season 5». BuddyTV (em inglês) 
  2. a b «Supernatural: Kripke, Jim Beaver and Misha Collins Speak!». The CW Source (em inglês). 14 de agosto de 2014 
  3. Falconer, Robert (26 de julho de 2009). «Supernatural Season 5, or Why Dean Takes Cas to a Whorehouse». Cinemaspy.com (em inglês) 
  4. Ryan, Maureen (26 de agosto de 2009). «'It's the fun Apocalypse': Creator Eric Kripke talks Supernatural». Chicago Tribune (em inglês) 
  5. Kassity, Christi (27 de julho de 2009). «Comic-Con 2009: The Apocalypse of Supernatural Season 5». BuddyTV (em inglês) 
  6. Knight, Nicholas (2009). Supernatural: The Official Companion Season 7 (em inglês). [S.l.]: Titan Books. 176 páginas. ISBN 1-78116-108-9 
  7. «'Supernatural's' Lucifer named one of TV Guide's Top 60 Villains of All Time (Photos)» (em inglês). Examiner. 25 de março de 2013 


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.