Lúcio Flávio Machado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wiki letter w.svg
Este artigo é órfão, pois não contém artigos que apontem para ele.
Por favor, ajude criando ligações ou artigos relacionados a este tema.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde julho de 2012).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Lúcio Flávio Machado é um jornalista e escritor brasileiro.

É o autor da biografia do ex-jogador de futebol Dadá Maravilha publicado em 1999 com o nome de Dada Maravilha. Membro da ONE, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil e da UBE, União Brasileira de Escritores.

Nascido no dia 30 de dezembro de 1969, em Moeda, município distante 70 km da capital mineira, Belo Horizonte. Cronista esportivo, teve atuação destacada na televisão. Como editor-chefe de esportes, da então recente TV a Cabo de Belo Horizonte, inovou na linguagem e no formato dos programas esportivos, nos anos de 1996 a 1998. De lá, nasceram idéias hoje consagradas como, a participação de ex-jogadores e ex-árbitros como comentaristas em mesas-redondas e a inclusão de torcedores em bancadas destes programas. Também, nesta época, as reportagem ganharam foco nos personagens e esmero no texto, quebrando paradigmas da imprensa esportiva. Nesta época, trabalhou junto a vários ex-jogadores de futebol, atuando junto com Wilson Piazza na Agap; Reinaldo, no BH Futebol e Cultura; Dadá Maravilha, transformado em um rentável garoto propaganda; Humberto Ramos, Evaldo, Nelinho, Toninho Cerezzo, Palhina, dentre tantas outras estrelas. Muitas delas, resgatadas ao estrelato.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.