LASIK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O LASIK (iniciais de Laser-Assisted in Situ Keratomileusis) é uma das técnicas mais utilizadas para a correção de ametropias esferocilíndricas com laser. Devido a sua segurança é uma inovação significativa na oftalmologia moderna desde sua aparição em 1990. O efeito desenhado se consegue moldando a superfície anterior da córnea.

Na cirurgia LASIK, um oftalmologista treinado utiliza um raio laser extremamente preciso para remodelar a córnea, a fim de que a luz seja focalizada de forma adequada à maioria das tarefas:

  • na correção da miopia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a superfície da córnea plana, capacitando o olho a focalizar a luz na retina.
  • na correção da hipermetropia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a borda externa da córnea plana, fazendo com que a porção central se projete, aumentando o grau.
  • na correção do astigmatismo, o cirurgião utiliza o laser para remodelar algumas porções da córnea, tornando planas as áreas mais irregulares e deixando-as mais elípticas.

Referências[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.