LDAP Data Interchange Format

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Formato de Troca de Dados LDAP, do inglês LDAP Data Interchange Format (LDIF), é um formato de troca de dados em texto plano padrão para representar o conteúdo de diretório LDAP(Lightweight Directory Access Protocol) e requisições de atualização. LDIF transporta conteúdo de diretório como um conjunto de registros, um registro para cada objeto (ou entrada). Ele representa requisições de atualização, tais como Add, Modify, Delete e Rename, como um conjunto de registros, um registro para cada requisição de atualização.

O LDIF foi projetado no início de 1990 por Tim Howes, Mark C Smith e Gordon Good na Universidade de Michigan. Ele foi atualizado e estendido no final de 1990 para uso com a versão 3 do LDAP. Esta última versão do LDIF é chamada versão 1 e é formalmente especificada no RFC 2849, um Padrão RFC da IETF. O RFC 2849, desenvolvido por Gordon Good, foi publicado em Junho de 2000 e é um Padrão Sugerido atualmente. Um número de extensões para o LDIF foi proposto ao longo dos anos. Uma extensão foi formalmente especificada e publicada pela IETF. O RFC 4525, desenvolvido por Kurt Zeilenga, estendeu o TREFGLDIF para suportar a extensão LDAP Modify-Increment. Espera-se que extensões adicionais sejam publicadas pelo IETF futuramente.

Campos LDIF[editar | editar código-fonte]

   dn: distinguished name

Em português nome distinto, refere-se ao nome que ideintifica unicamente uma entrada no diretório.

   dc: domain component

Em português componente de domínio, refere-se a cada componente do domínio. Por exemplo www.google.com seria escrito como DC=www,DC=google,DC=com

   ou: organizational unit

Em português unidade organizacional, refere-se à unidade organizacional (ou algumas vezes o grupo do usuário) que o usuário faz parte. Se o usuário faz parte de mais de um grupo, você pode especificá-los como, por exemplo, OU= Advogado,OU= Juiz.

   cn: common name

Em português nome comum, refere-se ao objeto individual (nome da pessoa; sala de reunião; nome de receita; cargo; etc.) para o qual/os quais vocês estiver consultando.

Formato de Registro de Conteúdo[editar | editar código-fonte]