LG Uplus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de LG Telecom)
LG Uplus Corp.
LG Uplus
Logotipo atual em 2016
Nome nativo em coreano: LG유플러스
Área(s) servida(s) Coreia do Sul
Pessoas-chave Lee Sang Chul CEO
Empregados 4.987 (A partir de 31 de outubro de 2009)
Antecessora(s) LG Telecom
Website oficial LG U+

LG Uplus Corp. (em coreano: LG유플러스; estilizado como LG U+, é uma operadora de celular coreana de propriedade da LG Corporation, sendo o quarto maior conglomerado da Coreia[1] e empresa controladora da LG Electronics. Anteriormente era conhecida como LG Telecom.

A operadora adotou seu nome atual após a fusão de julho de 2010 com outras duas subsidiárias de telecomunicações da LG, Dacom e Powercom.

A LG U+ oferece uma variedade de serviços móveis. BankOn é um dos mais populares Banco móvel de serviços na Coreia do Sul e MusicOn é uma e-store de música.

História[editar | editar código-fonte]

Após a decisão da Korea Telecom, empresa estatal de telefonia, de vender seu negócio de celular a investidores privados em 1994, o governo sul-coreano abriu o setor de telecomunicações à concorrência. A LG entrou no mercado de comunicações sem fio em 1996, adquirindo uma licença CDMA em junho e fundou uma nova operadora chamada LG Telecom, que construiu uma rede nacional de celular digital. Em outubro de 1997, a operadora de telefonia móvel foi lançada.[2]

Veja também[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]

  1. Koichi Kato (10 de abril de 2014). «Top four chaebol generate 90% of South Korean conglomerate profits». Nikkei Asian Review 
  2. «About LG U+». LG U+ 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]