La Ville-du-Bois

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

La Ville du Bois é uma comuna francesa situada a vinte e três quilômetros a sudoeste de Paris, no departamento do Essonne na região da Ilha de França.

Seus habitantes são chamados de Urbisylvains[1].

Toponímia[editar | editar código-fonte]

Villa Bosci[2].

A comuna foi fundada em 1793 sob o nome da Ville du Bois, o artigo foi adicionado em 1801 no Bulletin des lois[3].

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente, uma simples aldeia de Nozay, que dependia da castelania de Marcoussis até a Revolução. Esta minúscula aldeia se constituiu no cruzamento da floresta de Aqualina (floresta de Yveline) e na floresta de Séquigny (floresta de Sainte-Geneviève-des-Bois), se nomeou Villa Bosci.

Há alguns anos atrás, ferramentas feitas de sílex talhadas, foram encontradas nos campos pelos agricultores. Depois nos cartulários do priorado de Longpont, nos revela o nome de Boscis Guildonis Adegavensus; isto é, o Bosque do Senhor Guy de Anjou. Ele vai crescer no cruzamento das grandes estradas gaulesas, indo de Villejust a Montlhéry e de Marcoussis a Ballainvilliers passando por Nozay. Na borda da grande via que liga Lutécia a Orleans.

Foi apenas no século XIV em uma admissão de enumeração destinada ao rei Carlos VI da França o Louco datada de 30 de setembro de 1386, que aparece o nome de La Ville-du-Bois, na seguinte forma: "Feudo realizado por Jean de La Neuville de Nozay e de La Ville du Bois". A vila é assim chamada Nozay-La Ville du Bois até a Revolução.

Geminação[editar | editar código-fonte]

La Ville-du-Bois tem desenvolvido associações de geminação com :

Ela também desenvolveu uma parceria com Bollnäs na Suécia[5].

Personalidades ligadas à comuna[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]