La belle verte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações.
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
La belle verte
O planeta verde (PT)
Turista Espacial (BR)
 França
1996 • cor • 99 min 
Direção Coline Serreau
Roteiro Coline Serreau
Elenco Coline Serreau, Vincent Lindo, James Thiérrée, Samuel Tasinaje, Marion Cotillard, Claire Keim, Philippine Leroy-Beaulieu
Gênero Comédia
Idioma Francês
Página no IMDb (em inglês)

La belle verte é um filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central.

Sinopse: Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterriza em Paris. O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anticonformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros. Inspirador e divertido.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.