La bola de cristal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

La bola de cristal foi um programa infanto-juvenil da televisão espanhola (TVE) emitido entre 1984 e 1988. Foi também transmitido em Portugal pela Radio Televisão Portuguesa (RTP).

O programa foi dirigido por Lolo Rico e apresentado pela cantora Alaska (nome artístico de Olvido Gara), figura da "movida" madrilenha que na época era vocalista do grupo "Alaska y Dinarama". Alaska interpretou muitos dos temas do programa, incluindo o tema de abertura.

Secções do programa[editar | editar código-fonte]

Los electroduendes[editar | editar código-fonte]

A primeira meia hora do programa era protagonizada pelos electroduendes ("duendes electrónicos"), bonecos imaginados por Lolo Rico e desenhados por Miguel Ángel Pacheco. Os electroduendes habitavam no interior de um aparelho televisivo e eram a hada Vídeo, hada Truca, maese Cámara, maese Sonoro e a Bruja Avería.

Os electroduendes caracterizavam pelos seus discursos críticos da sociedade. Embora pensados para as crianças, conquistaram também o público adulto.

El librovisor[editar | editar código-fonte]

El librovisor era uma espaço de programa que tinha como objectivo fomentar o gosto pela leitura entre os telespectadores.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.