La fiscal de hierro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
La fiscal de hierro
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Andrés López López
Juan Camilo Ferrand
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Móises Ortiz Urquidi
Juancho Cardona
Jorge Eduardo Ramírez
Produtor(es) Gabriel Heads
Jorge Sosa (Associados)
Manolo Cardona
Ana Celia Urquidi (Executivos)
Mónica Skorlich
Erica Sánchez
Joshua Mintz (Gerais)
Elenco ver elenco
Exibição
Emissora de televisão original México Azteca
Transmissão original 30 de janeiro de 201719 de maio de 2017
N.º de episódios 80
Cronologia
Rosario Tijeras
Nada personal

La fiscal de hierro é uma telenovela mexicana produzida e exibida pela Azteca de 30 de janeiro de 2017 e 19 de maio de 2017[1].

Se trata de uma história real, passada na Colômbia[2].

É protagonizada por Iliana Fox, Carlos Ferro e Raúl Méndez e antagonizada por Christian Tappan, Alejandro Camacho, Ruy Senderos e Stefany Hinojosa.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Silvana Durán é uma mulher de caráter forte, que prometeu capturar o suposto responsável pela morte de seu pai: Diego Trujillo. Para esta tarefa, Silvana usa sua astúcia e chega até a fiscalia onde descobre que seu pai serviu como seu intermediário a Francisco Miranda, líder do cartel mais importante do México.

Silvana começou a trabalhar como fiscal, e conhece e se casa com Ernesto Guarin , um policial de prestígio que só chega ao fim de seu casamento. Ernesto, antes de morrer e preocupado com a segurança de Silvana, atribuí a Joaquin Muñoz a função de guarda-costas de Silvana. O que ele jamais imaginaria é que, entregando a segurança de Silvana, também estaria entregando o coração da mulher que ama.

Depois de não conseguir atingir seu objetivo, Silvana percebe que precisa de mais aliados. Assim começa a apoiar-se sobre seu irmão mais novo Argemiro Durán , um jovem astuto e esquivo, que sabem se infiltrar em grupos criminosos. Argemiro levará Silvana até Candela Miranda, a única filha de Francisco Miranda, e a herdeiro do negócio, à qual ele termina se apaixonando.

Silvana deve lutar contra seus próprios sentimentos: Ela, embora ainda apaixonada, não sabe se deve ou não confiar em Joaquin. Lá fora, na rua, segue forte a ameaça de Francisco, o mafioso que jurou vingança contra a família Duran. Além disso, Argemiro, a morte de seu irmão a cada dia está mais longe dela, na calçada oposta. Silvana terminará contra seus sentimentos, colocando seu próprio irmão no banco dos réus e colocando a justiça acima de sua auto-estima.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Estreno "La fiscal de hierro" 30 de enero por Azteca 13: Raúl Méndez». Rádio Fórmula. 17 de janeiro de 2017. Consultado em 11 de março de 2017 
  2. «"La fiscal de hierro" historia real de Colombia; se adapta bien a México: Raúl Méndez». Rádio Fórmula. 30 de janeiro de 2017. Consultado em 11 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]