Laboratório Daudt Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Laboratório Daudt é um tradicional laboratório farmacêutico brasileiro fundado no sul do país, atualmente com sede na cidade do Rio de Janeiro. A companhia, que foi o primeiro laboratório farmacêutico do Brasil, fundada em 1882,[1] hoje é uma das principais indústrias farmacêuticas do país.

O laboratório foi pioneiro também na publicidade, insistindo na criação de anúncios criativos e na contratação de bons profissionais para essa finalidade.[2]

O Daudt desenvolve e comercializa medicamentos tanto isentos de prescrição, conhecidos por OTC ou MIP, como de prescrição médica. Além de medicamentos, também comercializa cosméticos, correlatos e alimentos funcionais, voltados para a saúde.

Algumas aquisições foram realizadas ao longo dos anos, porém com a aquisição da Saniplan, empresa de cuidados com a pele e tratamentos de feridas, foi criado o Grupo Daudt, que controla o Daudt e a Saniplan, esta empresa se manteve independente como um braço farmacêutico focada em cuidados com a pele.

Ampliações - M&A[editar | editar código-fonte]

O Laboratório Daudt adquiriu em 1980 o Laboratório Labratos, e assim ampliou sua linha de produtos.

Em 2005, adquiriu também o Laboratório Prima - uma tradicional empresa farmacêutica brasileira, fundada em 1932 – integrando assim novos produtos a sua linha de medicamentos.

Em 2010 realizou a aquisição da Saniplan, empresa especializada em tratamento de feridas, e líder de mercado, que se mantém um empresa independente focada nos cuidados com a pele.

Em 2012 adquiriu o produto Beserol da francesa Sanofi.

Referências

  1. «Laboratório Daudt: primeira empresa farmacêutica do Brasil comemora 130 anos». www.revistafatorbrasil.com.br. Consultado em 16 de fevereiro de 2021 
  2. Priscila Musquim Alcântara de Oliveira (2017). «O Representante das Classes Produtoras: Análise da Trajetória de João Daudt d'Oliveira (1930-1951)» (PDF). Universidade Federal de Juiz de Fora. p. 31. Consultado em 19 de fevereiro de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.